Gláucia Bomfim
  • Por Gláucia Bomfim
  • Leia em 3 min.
  • 18/09/2015
  • Atualizado em 11/05/2020 às 16:19

Florais para despertar vontade de agir e ter prosperidade

Descubra quais essências ajudam a ter foco e força para ser próspero

Florais para despertar vontade de agir e ter prosperidade

Falar em prosperidade, para muitos, traz imediatamente a ideia de ter muito dinheiro e usufruir o que este pode oferecer, como a compra de bens materiais, como carros e roupas de grife; a possibilidade de fazer muitas viagens durante o ano; ter uma carreira promissora, etc.

Para outros, ser próspero é ter uma vida tranquila numa casa de campo, além de saúde e amigos. De qualquer forma, dar e receber são trocas de energia e elas devem existir igualmente para a manutenção do equilíbrio energético.

O ato de dar deve ser livre, por puro amor ou generosidade, sem expectativas ou desejo de reconhecimento.

Mas, então, por que determinadas pessoas conseguem o que desejam e outras não? Independentemente do que cada um considera “ser próspero“, o primeiro passo é saber o que queremos e o que teremos que fazer para conseguir realizar nossos objetivos e atrair a prosperidade para nossas vidas.

Depende também da nossa qualidade mental, espiritual e emocional. Alguns desequilíbrios emocionais impedem a prosperidade, tais como:

  • falta de foco
  • culpa
  • medo
  • falta de fé e desânimo

Sendo assim, para trilharmos o caminho da prosperidade devemos ter foco, reconhecer nosso potencial e força, o que eliminará a inconstância.

Uma cabeça confusa, que não foca em uma coisa só, tende a se perder – e isto acaba atrapalhando a concentração e, consequentemente, o objetivo final.

Quando nos sentimos culpados, certamente acreditamos que não somos merecedores da prosperidade. Essa culpa, muitas vezes alimentada por outras pessoas, de que ser próspero é ruim ou feio, afastará toda a prosperidade de nossas vidas.

Então, deixemos de lado o medo e a dúvida de não sermos prósperos, pois esses sentimentos nos impedirão de progredir, de estarmos alinhados com o processo da prosperidade.

Também precisamos trabalhar nossa força de vontade, pois só assim teremos êxito, saberemos qual direção seguir e qual o nosso papel no Universo.

Como os Florais de Bach podem ajudar a aquietar a mente e ter prosperidade?

As essências florais são elixires naturais que funcionam em um nível de energia sutil e cada uma aborda uma faceta diferente da saúde mente-corpo.

De acordo com a medicina herbal, como a Aromaterapia, cada planta tem seu próprio potencial de cura específica.

Os florais de Bach atuam em reforçar o bem-estar mental e emocional, com cada flor associada a uma característica particular.

Por exemplo, para quem tem medo oriundo de razões indefinidas e desconhecidas, Aspen é o floral indicado. Para os desequilíbrios acima citados, os florais de Bach ideais são:

  • Falta de foco – para pessoas que são sonhadoras demais, desatentas, dispersas e com pouco interesse pelas coisas atuais, o floral Clematis é o indicado. Ele traz a pessoa para a realidade, para “colocar os pés no chão”
  • Sentimentos de culpa – nesse caso, a essência extraída Pine é a sugerida, seja este sentimento proveniente de uma circunstância atual ou do passado
  • Medo das coisas do mundo ou oriundos de razões “conhecidas” da vida cotidiana, como: medo da desgraça, da pobreza, de doenças – o floral indicado é o Mimulus
  • Falta de fé e desânimo – aqueles que se desencorajam facilmente e sentem desalento diante de algum desapontamento, o floral a ser utilizado é o Gentian. Afinal, ajuda a trabalhar o desânimo quando algo não dá certo.

A dosagem mínima recomendada para tomar os florais de Bach é de 16 gotas. No entanto, é importante consultar um terapeuta floral para saber se é necessário ingerir mais do que isso, conforme as necessidades individuais no momento.

Além disso, o floral pode ser entendido como um método de tratamento alternativo/complementar e, por isso, um profissional poderá verificar qual essência é a indicada, quantas vezes o paciente deverá tomá-la ou, ainda, se deve ingerir uma combinação de florais.

O especialista também é a pessoa qualificada para acompanhar o tratamento desta pessoa durante todo o processo.

O momento é de deixarmos a vida fluir, de termos clareza em nossas ações. Prosperidade, amor e sucesso estão disponíveis a todos.

Abundância é seu direito e é perfeitamente aceitável esperar pela prosperidade em todas as suas formas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Gláucia Bomfim

Gláucia Bomfim

Bióloga, atua como terapeuta floral, com formação pelo Bach Centre, da Inglaterra. Seus atendimentos englobam, além dos Florais, Feng Shui, Harmonização de Chakras e Cromoterapia. Saiba mais