Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 2 min.07/12/2017 

Doar desapegos ajuda você e o próximo

Confira lista de instituições sociais, por todo Brasil, que recebem doações

Desapegar de situações, pessoas ou objetos costuma ser uma tarefa difícil para a maioria das pessoas. Apesar disso, se livrar do que não lhe serve mais pode fazer com que vários sentimentos floresçam. Ao deixar algo ir embora, você se abre para a liberdade de vivenciar um novo ciclo na vida.

Foi pensando nisso que o Personare idealizou o “Desafio do Desapego 2017”. A proposta é: todos os dias, até 31 de dezembro de 2017, você deve escolher um objeto de que não precisa mais e doá-lo ou vendê-lo.

Para lhe ajudar nessa missão, organizamos um diretório de instituições sociais espalhadas pelo Brasil, que recebem doações. Você pode escolher uma ou mais para enviar os objetos que não possuem serventia em sua vida.

É importante lembrar que você pode indicar outras instituições para fazer parte deste diretório. Envie sua indicação para o e-mail conteudo@personare.com.br, sinalizando nome, endereço e o tipo de ajuda que determinada instituição necessita. Dessa forma, este conteúdo será sempre atualizado, aumentando a corrente de ajuda.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS QUE PODEM RECEBER SEUS OBJETOS DE DESAPEGO.

RIO DE JANEIRO

Lar de Frei Luiz

Aceita doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, material de construção, material de expediente, material escolar, medicamentos e materiais de enfermaria em geral, flores e plantas, roupas, acessórios, eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos, equipamentos de informática, utensílios domésticos, brinquedos, etc. – novos ou usados. Dependendo do local, eles podem buscar doações grandes, como móveis e geladeiras.

As doações podem ser feitas na Estrada da Boiúna, 1367 – Taquara – Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3539-9550

Lar Maria de Lourdes

O orfanato acolhe crianças com deficiências físicas e mentais, e precisa de doações de roupas, calçados, alimentos, produtos de limpeza e higiene.

Endereço: R. Pajurá, 256 – Taquara

Mais informações pelo telefone: (21) 3392-9646

SÃO GONÇALO

Cantinho dos Anjos

Instituição de caridade que atende 150 crianças até 6 anos e aceita doações de roupas, leite em pó, brinquedos, sapatos.

Pra acessar a página no Facebook da Cantinho dos Anjos, clique aqui.

SÃO PAULO

Unibes

O Bazar aceita doações de calçados, roupas, brinquedos e eletrodomésticos. Você pode programar a retirada das doações pelo telefone (11) 99328-8398 ou por este site aqui.

Kibô-no-Iê

A entidade filantrópica de amparo à pessoa com deficiência intelectual aceita doações de roupas, móveis e eletrodomésticos. Entre em contato pelos telefones (11) 4648-1515 / 4648-1363 para combinar a entrega ou acesse aqui o site da Kibô-no-Iê.

GUARULHOS

– Ikoi no Sono

Aceita e retira doações de alimentos, materiais de limpeza, móveis, roupas, eletrodomésticos. Para agendar a retirada, ligue para (11) 2480-1122. As doações também podem ser entregues pessoalmente na sede: Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Guarulhos (7h às 17h)

Escritório: Rua São Joaquim, 381 – 4ºandar sala 42 Liberdade ( 8h30 às 17h30).

Acesse o site do Ikoi no Sono aqui.

SÃO CAETANO DO SUL

Irmãos de Rua

O grupo de amigos, que todas às segundas circula pelo Centro de São Paulo levando afeto a quem vive nas ruas, aceita doações de cobertas, alimentos, roupas e calçados.

Telefone (Whatsapp): (11) 98286-3467 (falar com Marlos)

Acesse aqui o Facebook do grupo Irmãos de Rua.

SP, RJ, DF, PR, PE, RS

– Exército de Salvação

Retira doações de roupas, móveis, livros, eletrodomésticos, entre outros objetos. Basta fazer o agendamento online aqui.

O Exército da Salvação também possui postos de coleta para doações de roupas e pequenos objetos. Confira os mais próximos de você aqui.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.