Descubra como é possível comer doce de forma saudável

Você não precisa tirar a sobremesa do seu cardápio para ter uma alimentação de qualidade

Descubra como é possível comer doce de forma saudável

O dicionário pode até ter uma definição diferente, mas vamos combinar que – para muitos –  doce é sinônimo de felicidade. E mesmo que você seja adepto de uma alimentação saudável e de qualidade, saiba que não é preciso cortar sua relação com as sobremesas. Se você também se pergunta como comer doce saudável, basta mudar a forma de se relacionar com o alimento, desde a escolha até a hora de degustá-lo.

A dopamina, que promove a sensação de prazer, é um hormônio que pode gerar bastante vício. Por isso, é importante prestar atenção na quantidade de açúcar que consumimos. O ideal é optar por doces saudáveis que não gerem vício e que liberam outro tipo de hormônio, a serotonina. E uma das coisas que mais liberam serotonina no mundo dos alimentos é o cacau.

Quer saber se um chocolate, por exemplo, é bom ou não? É só conferir no vídeo, em que mostro como é possível comer doce de forma saudável.

Karen Schlösser

Karen Schlösser

Nutricionista Funcional, fornece cursos e atende em consultório no objetivo de tratar de vez os sintomas que adoecem e/ou engordam seus clientes. Mais conteúdos gratuitos no site: www.karenschlosser.com.br