Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 2 min.18/06/2015 

Decoração que estimula a diversão

Dicas de Feng Shui para quem vai dar uma festa em casa

Vai dar uma festa em casa? Então harmonize sua casa para garantir a alegria dos convidados e fazer com que esse evento seja inesquecível. Você pode inserir objetos, cores e flores na decoração ou mudar os móveis de lugar para garantir boas energias e momentos especiais no dia da festa.

A casa é um lugar sagrado, no qual recebemos pessoas queridas. E nosso lar fica feliz quando ocorre a movimentação de energia por conta de um evento especial – que pode ser uma reunião com amigos, uma comemoração de aniversário, um jantar ou almoço com a família, uma festa de criança, etc. E se a proposta é conversar longamente com seus convidados, prefira mesas redondas e a disposição em “U” ou em círculo para as cadeiras, poltronas, sofás, banquetas, bancos ou pufes. Esse posicionamento favorece o diálogo e a troca de olhares.

Confira mais dicas abaixo.

Entrada

A porta ou o hall de entrada devem dar boas-vindas aos convidados. Isso é possível com uma boa iluminação e um belo arranjo de flores vermelhas nessa área, que protegem e transmitem felicidade.

Flores e ervas

Alterne arranjos de flores coloridas com outros de flores brancas. Na decoração da casa. As coloridas agradam aos diferentes perfis de convidados, enquanto as flores brancas estimulam a paz. Você pode decorar os arranjos com alguns galhos de ervas como alecrim (alegria), manjericão (amor) e arruda (proteção).

Cores

Cada pessoa tem uma cor preferida, então garanta o estímulo visual por meio da mistura de cores em almofadas coloridas, toalhas de mesa ou toalhas de mão no lavabo social, um tapete multicolorido (desde que combine com a proposta da festa e com a decoração da casa). Uma boa opção é colocar itens coloridos em vasos ou garrafas transparentes. Os itens podem ser cristais de quartzo ou sementes. Tecidos com cores vibrantes podem ser colocados sobre sofás e/ou poltronas, pois as cores fortes estimulam o alto astral.

Diversão

Para garantir a diversão, exponha na decoração da festa toy arts (brinquedos de arte), quadros bem coloridos, livros com histórias em quadrinhos, pop arts (artes populares) e até mesmo aqueles brinquedinhos esquecidos (sim, os brindes daquela loja de fast-food). Misturados em cantos bem iluminados da casa, serão alvo de atenção e risadas dos convidados. Também podem estar na entrada e no lavabo.

Aromas

Óleos essenciais são ótimos para estimular as emoções e elevar o astral da casa e dos convidados. Para ter bom humor na sua festa, use o óleo essencial de Cravo. Se a ideia é ter alegria, use o óleo de Mandarina. Já o óleo essencial de Laranja ajuda a cultivar pensamentos positivos, enquanto a Canela oferece mais sociabilidade e interatividade. Coloque 10 gotas da essência escolhida em um aromatizador de cerâmica ou elétrico.

Lembrança

Deixe perto da entrada um painel de metal ou um quadro com frases positivas e alegres em papeis, cartões, post-its ou marcadores de livros. Cada convidado levará um recado legal para sua casa e lembrará com carinho da festa.

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.