Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 3 min.02/02/2018 Atualizado em 17/02/2020

Cromoterapia para fantasias de carnaval

Aprenda o significado das cores e inspire-se para os dias de festa

Ainda não sabe quais cores usar nas fantasias de Carnaval esse ano?  Uma boa opção é contar com a ajuda da Cromoterapia para escolher as cores certas para as suas fantasias.

Essa terapia trabalha com as sete cores do arco-íris. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. E cada uma tem um significado e tipo de ação diferente.

Sendo assim, inspire-se na simbologia das cores e escolha quais benefícios você pretende ter no carnaval.

Depois disso, é só botar a criatividade para funcionar e preparar fantasias de carnaval coloridas e cheias de boas vibrações. A cromoterapeuta Solange Lima ensina aqui como usar as cores a seu favor nos dias de folia.

Vermelho

Essa cor pode ser usada nas fantasias de carnaval daqueles que pretendem seduzir, já que estimula as conquistas e as paixões.

Se esse é seu objetivo, garanta que o vermelho estará presente em ao menos uma peça de roupa ou acessórios.

Aqueles que desejam curtir a folia em clima de muita animação, também podem abusar da cor, que é estimulante, manda a tristeza para longe e oferece muita energia e disposição para os foliões.

Amarelo

Se o seu objetivo é conhecer gente nova no carnaval, aposte em fantasias amarelas!

A cor facilita a comunicação e é muito associada à tolerância. Além disso, ainda estimula a alegria, a vivacidade e a espontaneidade, garantindo muita diversão nos dias de folia.

O amarelo também é símbolo de poder e riqueza, pois lembra o ouro. Sendo assim, invista em peças de fantasias ou acessórios nesta cor, para fazer sucesso nos bloquinhos.

Laranja

Não tem jeito: carnaval é uma época na qual muitas pessoas cometem excessos, seja pela ingestão de bebidas alcoólicas, pelo ritmo intenso de atividades, entre outros.

Sendo assim, aposte em fantasias na cor laranja, que é restauradora e ajuda a se recuperar depois de um dia intenso de folia.

Além disso, o laranja oferece coragem para aproveitar as festas do seu jeito e traz mais movimento e ousadia. Tudo a ver com o carnaval, não é mesmo?

Verde

A cor é ideal para curtir o carnaval em um clima mais tranquilo. Como é calmante e equilibradora, use-a na suas fantasias de carnaval caso precise amenizar a ansiedade nos dias de festa.

Além disso, a cor é indicada para eliminar qualquer emoção negativa e deixar você livre para viver o período com mais alegria e alto astral.

O verde também trabalha a autoestima e pode ajudar a se sentir bem na própria pele. Experimente fazer uso de toda a força que essa cor oferece.

Azul

No carnaval, muita gente fica ansiosa para aproveitar ao máximo o que os dias de festa poderão oferecer.

Experimente usar uma fantasia azul, que traz mais paciência, harmonia e serenidade, além de deixar corpo e mente tranquilos.

Além disso, a cor transmite paz e tranquilidade. Se quer viver a folia zen e sossegado, mas sem deixar de usar fantasias de carnaval, o azul é uma ótima opção.

Índigo

Semelhante à cor de jeans, o índigo ajuda a recarregar as energias durante os dias intensos de festa e agitação.

Também trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.

Experimente usar a cor índigo em suas fantasias de carnaval, para ter esses benefícios durante a folia.

Rosa

Gostaria de encontrar um amor no carnaval, que dure mais do que os cinco dias de festa? O rosa pode ajudar você nessa tarefa!

Experimente usar fantasias nessa cor. Ela trabalha a afetividade, o amor, a harmonia e a união, além de ajudar a equilibrar os relacionamentos que surgirem durante a folia.

O rosa representa as intenções puras e está associado ao amor, felicidade e romance. Além disso, ao usar a cor nas suas fantasias de carnaval, você esbanjará alegria e jovialidade.

Violeta

Você anda descrente, desanimado ou desequilibrado? Pois saiba que isso não deve ser motivo para deixar de curtir o carnaval.

Para mudar esses estados emocionais, use uma fantasia de carnaval de cor violeta, que sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito.

A cor também tem ligação com gestos de compaixão e boa vontade com os outros. O violeta também simboliza as grandes ideias e inspira autoridade e respeito.

 

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.