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Yoga para insônia: veja asanas para amenizar dificuldade para dormir

Conheça uma série de posturas fáceis de Yoga para insônia que podem ajudar a trazer seu sono de volta e vão ajudar você a descansar

Yoga para insônia: veja asanas para amenizar dificuldade para dormir

Insônia. Só de ler essa palavra já dá arrepios, não é mesmo? É sempre assim… Rola para lá, rola para cá… E nada de sono vir. Mas sabia que dá para trazer o sono de volta de uma maneira muito simples?

Yoga, por exemplo, pode ajudar você a ter mais tranquilidade na hora de dormir. Veja algums movimentos que podem ajudar você:

Material Necessário para fazer Yoga para lidar com insônia

Caso não tenha os blocos substitua por dicinário, tijolos. O bolster pode ser substituido por um edredom bem enrolado.

Supta Badha Konasana

  • Permanência 5 minutos
  • Preparação para a postura.
  • Arrume o material desta forma e veja a posição

Utanasana

  • Permanência: 5 minutos

Sirsasana

  • Permanência: de 1 a 2 minutos
  • Se tiver algum problema de saúde, não faça essa posição ou faça o adho mukha Svanasana.
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Adho mukha

Setu Bandha Sarvangasana

  • Permanência: o tempo que quiser.

Viloma Pranayama

  • Permanência: de 5 a 10 minutos.
  • Foque na expiração
  • Inspire longamente preenchendo os dois pulmões
  • Durante a expiração faça uma ou duas pausas.
  • Seu quadril está no chão e suas pernas em Sukhasana em cima do bolster.

Savasana

  • Permanência de 8 a 15 minutos
  • Inspire naturalmente
  • Pause sua respiração e expire bem devagar.
  • Faça de 4 a 6 ciclos, sempre trazendo a mente para a sua respiração.

Mais dicas para dormir melhor

  1. Crie uma rotina do sono
  2. Evite cafeína e álcool quatro horas antes da hora de dormir
  3. Não vá para cama se não estiver com sono
  4. Tome muita luz do sol durante o dia, que estimula a produção da melatonina, hormônio do sono
  5. Evite a luz dos computadores e celulares três horas antes de dormir
  6. Faça meditação para dormir (veja nosso guia aqui)
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Rosine Mello

Rosine Mello

Formada em Educação Física, é praticante de Hatha Yoga desde 1998. Atua como professora desde 2005, certificada pelo Simplesmente Yoga. Saiba mais