Pesquisar
Loading...

Trânsitos de Vênus em 2024: agenda astrológica dos relacionamentos

Como você vai viver os trânsitos de Vênus em 2024? Vênus é o planeta do Amor. Saber por onde anda Vênus é saber qual tom dar para as relações.

Atualizado em

Como você vai viver os trânsitos de Vênus em 2024? Vênus é o planeta do Amor, dos relacionamentos, da estética e do dinheiro. Isso porque o planeta vai, ao longo do ano, passando por vários signos.

Desse modo, vão mudando as previsões e a forma como as pessoas experimentam o Amor e vivem as relações.

Em 2024, não teremos Vênus retrógrado, mas o planeta fará aspectos importantes, de desafios e fluidez, com outros astros.

O guia abaixo dos trânsitos de Vênus em 2024 traz as datas em que o planeta fica em cada signo. Mas é importante também que você acompanhe aqui seu Horóscopo Personare para entender suas previsões pessoais a partir de Vênus.

Confira também as Previsões Astrológicas para 2024 aqui e as Previsões para os Signos em 2024 aqui.

Os trânsitos de Vênus em 2024 pelos signos

Trânsito de Vênus em Sagitário

O ano começa com o planeta do amor em um dos signos mais animados e aventureiros do zodíaco. Vênus entra em Sagitário no dia 29 de dezembro de 2023 e vai até 23 de janeiro de 2024.

Nesse período, portanto, os relacionamentos tendem a ficar mais livres, alegres, animados e ousados com Vênus em Sagitário (entenda melhor aqui).

Trânsito de Vênus em Capricórnio

De 23 de janeiro a 16 de fevereiro ocorre o trânsito de Vênus em Capricórnio. Com esse trânsito, o amor tende a ficar mais sério e, assim, pedir mais compromisso.

Você pode entender o trânsito de Vênus em Capricórnio aqui.

Trânsito de Vênus em Aquário

De 16 de fevereiro a 11 de março as relações podem pedir mais interação, troca intelectual bem como estímulo com Vênus em Aquário.

Trânsito de Vênus em Peixes

De 11 de março a 05 de abril as relações podem pedir mais romantismo bem como delicadeza com Vênus em Peixes.

Trânsito de Vênus em Áries

De 05 a 29 de abril pode haver mais tesão e dinamismo nas relações, ao mesmo tempo, em que a paciência pode ficar mais curta com Vênus em Áries.

Trânsito de Vênus em Touro

De 29 de abril a 23 de maio poderá ter aumento da sensualidade, estabilidade e durabilidade das relações com o trânsito de Vênus em Touro.

Trânsito de Vênus em Gêmeos

De 23 de maio a 17 de junho, as relações podem ter mais leveza, humor e brincadeira de acordo com o trânsito de Vênus em Gêmeos.

Trânsito de Vênus em Câncer

De 17 de junho a 11 de julho, as relações tendem a ter mais toque de sentimento, seja na hora da conquista ou na intimidade de acordo com Vênus em Câncer.

Trânsito de Vênus em Leão

De 11 de julho a 04 de agosto ocorre o trânsito de Vênus em Leão, período em que o amor tende a ser alegre, exuberante e brilhante, exigindo nossa melhor atuação. Então, prepare-se para viver o trânsito de Vênus em Leão.

Trânsito de Vênus em Virgem

De 04 a 29 de agosto é hora de provar o sentimento nos pequenos gestos bem como na atenção aos detalhes com o trânsito de Vênus em Virgem.

Trânsito de Vênus em Libra

Vênus em Libra é um trânsito poderoso, isso porque traz consigo charme, sociabilidade e desenvoltura para as pessoas em suas relações. Este trânsito ocorre entre 29 de agosto a 22 de setembro. Saiba mais sobre o trânsito de Vênus em Libra aqui.

Trânsito de Vênus em Escorpião

De 22 de setembro a 17 de outubro, ocorre o momento de maior intensidade e tesão nas relações. Assim sendo, jogue para seduzir e hipnotizar com o trânsito de Vênus em Escorpião.

Trânsito de Vênus em Sagitário

O trânsito de Vênus em Sagitário ocorre pela segunda vez em 2024 entre 17 de outubro e 11 de novembro. Assim, este é mais momento no ano em que o clima no amor pode ficar descontraído e aventureiro.

Trânsito de Vênus em Capricórnio

Entre 11 de novembro e 07 de dezembro, se repete em 2024 o trânsito de Vênus em Capricórnio. Desse modo, este período não é bom para brincar com questões que envolvam amor e relacionamentos – incluindo de negócios.

Trânsito de Vênus em Aquário

E, por fim, para fechar o ano, temos o período de Vênus em Aquário, a partir de 07 de dezembro. Nessa fase, liberdade é a palavra de ordem.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim