Pesquisar
Loading...

Tarot: significado do arcano “A Temperança”

Carta simboliza ponderação, tranquilidade e paciência

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: ponderação, tranquilidade e paciência
  • Vícios: tédio, lentidão e comodismo

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa bondosa, conciliadora, preocupada, esforçada e otimista. Consegue enxergar o melhor nas piores criaturas, o que demonstra suas virtudes ao ponderar julgamentos e não se posicionar necessariamente a favor ou contra alguém. É curioso como você analisa os fatos e tenta ver o lado positivo de todos e qualquer impasse, levando em conta os pormenores e os esforços de quem erra. Você é confiável e confidente, alguém que protege seus verdadeiros amigos de quaisquer injustiças e de perigos. O mais importante é a qualidade da vida que leva, não a quantidade que anseia ou acumula. Isso faz de você um exemplo de serenidade e maleabilidade, pois procura reclamar pouco e agradecer muito. Assim deve ser sua postura: temperante, consciente de que a vida é muito mais significativa do que detalhes cotidianos.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Você pode se entediar com frequência, dando ao marasmo uma conotação cada vez mais forte. Mesmo que as situações cotidianas lhe tragam tédio, mantenha atenção à sua capacidade de fazer de cada momento uma oportunidade de haver afeto, alegria e equilíbrio.

Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. Graduado em Letras pela UNESP, atualmente desenvolve uma tese sobre poesia e alquimia na USP. Assina o blog e as redes sociais do Café Tarot desde 2006, onde publica associações entre os arcanos e a cultura popular, a literatura, a música e o cinema.

Saiba mais sobre mim