Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

O Julgamento é a carta do Tarot de dezembro de 2021

A Carta de Tarot de dezembro aponta mudanças súbitas e volta de coisas do passado no último mês de 2021. Veja as previsões

O Julgamento é a carta do Tarot de dezembro de 2021

A carta de Tarot de dezembro de 2021 é O Julgamento. O Arcano XX encerra a sequência de arcanos deste ano nos trazendo a reflexão de que aprender com o passado é liberdade e o marco inicial de uma nova vida.

Na carta, vemos um anjo que sai das nuvens tocando uma trombeta, fazendo com que os mortos se levantem de seus túmulos e as pessoas à sua volta orem em agradecimento pelo milagre. Na imagem dos mortos renascendo, podemos entender que há retorno, recuperação, cura e vida. É a vida se impondo perante a morte.

Essa é uma tendência geral, não leva em conta situações específicas. Por isso, vale muito a pena você ver aqui o seu Tarot Mensal, que analisa as tendências para suas vida nos próximos 30 dias.

A pandemia em dezembro segundo o Tarot

No momento que este texto está sendo escrito, houve o anúncio da descoberta da variante Ômicron, a cepa mais recente do novo coronavírus. Classificada como “variante de preocupação mundial” pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ela se espalhou rapidamente pelos continentes e chegou ao nosso país, com casos  já confirmados.

Mesmo diante deste quadro ameaçador, que compromete o avanço da recuperação dos danos causados pela pandemia, a mensagem das cartas é positiva.

Não diminuindo a gravidade da situação, esse surgimento, alinhado com a descrição simbólica do momento, nos faz pensar que a ciência conseguirá encontrar uma solução eficaz para essa nova ameaça à vida.

Até lá, precisamos é fazer a nossa parte: evitar aglomerações, usar máscara e álcool, lavar bem as mãos e buscar ambientes com ventilação natural.

Quando um evento se dá sob o símbolo do Arcano XX, seja ele bom ou ruim, o seu desfecho traz aprendizado, libertação e preparação para o novo.

O Anjo toca a sua trombeta dos Céus, o que a faz ser ouvida por todos na Terra, apontando fatos de repercussão coletiva. Ninguém, seja de qual classe social, etnia, cultura, raça ou marca da diversidade social e humana, está de fora.

Mudanças, surpresas e volta do passado

Temos um mês em que todas as atenções estarão voltadas para fatos que nos afetam de forma global, exigindo uma mudança de consciência e atitudes atrelada a ações coletivas, ou seja, que exigem a participação de todos.

Mudanças repentinas são a marca desse momento. Nada é certo. Tudo muda, de uma hora para outra, sem aviso.

A cena dos mortos levantando do túmulo é outra fonte rica de informações para o período. Ela nos remete ao retorno do passado. Coisas que estavam esquecidas, que pensamos que tinham acabado, mas que não foram totalmente resolvidas e elaboradas, retornam, de forma direta ou indireta, para podermos resolvê-las.

Com isso, nos libertarmos de vez, esvaziando a mochila, nos libertando de fardos que vínhamos arrastando há tempos.

Portanto, se alguém que não via há muito tempo reaparecer ou se algum fato que achava que já tinha acabado retornar, não se espante. Essas pessoas podem ter um efeito muito positivo: de um lado, podem ser um reencontro feliz, de outro, conturbado, mas de forma que essas situações reaparecerão para serem resolvidas de vez.

Quando o que estava enterrado sai debaixo da terra, podemos ver na imagem um sentido de revelação. Sendo assim, temos o tapete que é levantando, revelando a sujeira escondida.

Momento de revelações e descobertas importantes. Dificilmente uma mentira se sustenta nesse período e o que se tentava esconder a todo custo, inevitavelmente, é descoberto. Essa tendência pode, inclusive, nos remeter a escândalos.

Por outro lado, temos importantes descobertas que podem mudar os rumos atuais em todas as áreas: ciência, política, economia, etc.

Os mortos levantando do túmulo é a vitória da vida sobre a morte e da saúde sobre a doença. Isso não quer dizer o fim das doenças ou da pandemia, de um dia para o outro, mas que passos importantes para a recuperação do mundo serão dados durante este mês, mesmo que só venham ter efeito prático, futuramente.

O significado da carta de dezembro

Se pensarmos no nome do arcano, o Julgamento, ações, palavras e revelações levarão seus atores ao julgamento das massas. Daí podemos pensar em algumas possibilidades: situações importantes envolvendo pessoas famosas ou da política e, até mesmo, o aparecimento de pessoas, cujas ações chamem a atenção de todos, dando-lhes ampla visibilidade.

O Julgamento é uma representação do Juízo Final, o Apocalipse Bíblico. Segundo a Wikipédia, um apocalipse, em grego, significa literalmente “uma descoberta”, ou seja, é uma divulgação ou revelação de grande conhecimento.

Em conceitos religiosos, um apocalipse geralmente revela algo muito importante que estava oculto ou fornece o que Bart Ehrman denominou de “Uma visão dos segredos celestiais que pode dar sentido às realidades terrenas”.

Diante destas descrições, temos um mês transformador, cujos acontecimentos podem abrir caminhos para novos rumos das nossas vidas.

Trabalho e dinheiro em dezembro

Mudanças inesperadas podem estar a caminho, geralmente ocasionadas por ações passadas. No trabalho, temos de promoções a demissões. Seja o que for, será para melhor.

Quem, por acaso, perder o emprego pode encontrar uma oportunidade melhor, pode estar fechando um ciclo na sua vida profissional e iniciando uma nova fase, mais próspera. Esse sentido de nova fase mais próspera é aplicado para ambas as situações, a de mudança sem perda e a de demissão.

Não será surpresa se receberem chamados de antigos empregos com propostas melhores do que antes.

Financeiramente, é um bom período para se fazer investimentos conscientes, que use aquele dinheiro juntado durante muito tempo para adquirir algo desejado ou investir no que foi planejado ao longo do tempo.

Amor em dezembro de 2021

É tempo de acertar os ponteiros e colocar as coisas no lugar. Para quem se encontra numa relação, envolvimento, ou qualquer outro tipo de vínculo afetivo, é a hora do vai ou racha.

Nenhuma relação com bases fracas se mantêm nessa hora, mesmo que seja muito desejada. Se não tiver afeto recíproco ou perspectiva de futuro, isso será revelado, havendo uma ruptura, seguida de libertação.

As pessoas terão bons momentos sozinhas ou entrarão em novos relacionamentos. O que estiver escondido em qualquer relação virá à tona.

Para os solteiros, pode ser um momento de virada. Ou aceita-se a bem a solteirice, aproveitando o que ela tiver de melhor, ou um relacionamento transformador poderá surgir de onde menos se esperar, de forma súbita. Em ambos os casos, pessoas ou situações do passado podem ter um papel importante no rumo de suas histórias.

Saúde em dezembro

É um momento excelente para cuidar do corpo e da alma. Tenha bastante atenção a essa área da vida. Procure os médicos para fazer os exames de rotina, relate a eles qualquer coisa que achar importante ou mesmo o que não tiver tanta importância assim, mas lhe chamar a atenção.

A mínima informação pode ter um efeito decisivo na sua saúde. Lembre-se do som da trombeta dO Julgamento. Ela mostra que a comunicação é fundamental.

Preste atenção em seus hábitos. O que pode mudar e como readequar a sua rotina para que possa ter melhor qualidade de vida? Essa é uma reflexão importante. Caso enfrente alguma situação de doença, as chances de cura e controle são grandes.

Espiritualidade segundo o Tarot

O Julgamento é uma carta que representa a própria espiritualidade. O anjo fala com os seres humanos. E mais! O anjo interfere na vida das pessoas, trazendo a vida e a libertação. Portanto, é um momento poderoso para o contato com a espiritualidade.

Antes de levar seus pedidos aos Deuses, é necessário que se faça uma honesta e profunda reflexão sobre a sua vida.

  • O que fez da vida até agora?
  • Como lidou e tratou os outros?
  • Qual o impacto que suas ações tiveram no mundo?
  • Como cuidou de si?

É hora de mudar, é hora de uma nova vida. Não desperdice essa oportunidade.

Se você quiser, faça o seguinte exercício:

  1. Escreva numa folha de papel tudo o que lhe incomoda, o que lhe faz mal, o que desalinha a sua vida.
  2. Escreva com emoção, sentido profundamente todo o mal-estar que essas coisas lhe causam.
  3. A seguir, de forma segura, queime esse papel, pedindo que o fogo transmute essas situações.
  4. Em seguida, sopre as cinzas ao vento, pedindo que ele leve embora tudo o que te atormenta.
  5. Numa outra folha, escreva os seus desejos e projetos mais construtivos e felizes.
  6. Procure uma árvore e enterre-a perto de suas raízes, pedindo que a Mãe Terra e o espírito daquela árvore lhe ajudem na sua realização.
  7. Regue a terra que cobre o papel enterrado e as raízes da árvore perto do seu tronco, agradecendo a sua ajuda.
  8. Respire fundo o ar e abra-se para uma nova vida.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais