Pesquisar
Loading...

Sexo na menstruação: tudo o que você precisa saber

Veja tudo que você precisa saber sobre sexo na menstruação para te permitir ter muito prazer sexual nesta fase

Sexo na menstruação: tudo o que você precisa saber

Você já experimentou fazer sexo na menstruação? Uma seguidora me perguntou um dia se a gente pode transar menstruada. Como essa pode ser a dúvida de mais mulheres e seus parceiros, vamos falar sobre tudo o que você precisa saber sobre sexo na menstruação.

Em pleno ano de 2022, a menstruação tem tanto tabu que muitas pessoas ainda relacionam a menstruação como algo sujo e/ou nojento, ou muitas mulheres acham que nessa fase nunca vão sentir desejo sexual, porque é um momento que muitas mulheres sentem de se recolher…

Sim, esse momento da menstruação é muito especial, é uma fase mesmo de recolhimento e de introspecção e respeitar isso é fundamental. E muitas mulheres podem não sentir vontade de transar nessa fase, e tá tudo bem! Veja aqui como fazer as pases com a menstruação!

Veja, a seguir, tudo que você precisa saber sobre sexo na menstruação para te permitir ter muito prazer sexual nesta fase. Se quiser mergulhar no autoconhecimento e sexualidade, faça aqui o seu Mapa Sexual.

Posso fazer sexo na menstruação?

Sim! O sexo e a sexualidade podem fazer parte sim desta fase do ciclo de uma outra forma, com proteção e cuidados necessários.

Mas não esqueça que precisamos entender bem o nosso momento, porque nossa expressão sexual pode mudar nessa fase, por isso, devemos ter atenção a alguns pontos. Mais adiante, no artigo, eu te explico tudo e dou as dicas necessárias.

É normal não querer transar durante a menstruação?

Durante a fase menstrual, estamos literalmente vivendo a resolução de todo um ciclo que se passou.

Dependendo do que você viveu e também da fase lunar que estiver menstruando (veja aqui tudo sobre a relação da Lua com o ciclo menstrual), pode ser que a expressão da sua libido e desejo sexual ora fique mais ativa, ora queira ficar na sua, mais introspectiva e o sexo não seja lá um convite muito atrativo.

E tá tudo bem! Precisamos sempre nos respeitar para entender o chamado interno. Veja aqui um guia de terapias naturais para menstruação.

Mas se o sexo for um convite delicioso e atrativo, aproveite! Essa fase é MUITO cinestésica e ficamos muito sensíveis para sentir prazer!

Quais cuidados tomar com sexo na menstruação?

Veja 6 cuidados que você deve ter nesta fase:

  1. A menstruação é um momento de muita abertura e conexão espiritual e energética. Por isso, fique muito atenta com quem você vai se relacionar sexualmente. Faça amor nesta fase (e em todas as outras também, só para constar) com muito respeito, consentimento, confiança e prazer envolvido.
  2. O uso de camisinha com lubrificante é muito importante para nos protegermos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) – e também para evitar uma gravidez – em qualquer fase do ciclo.
  3. Mas mesmo que nem sempre você faça o uso da camisinha, saiba que nessa fase menstrual é ainda mais importante porque podemos ficar com o sistema imunológico mais baixo devido à diminuição do metabolismo e queda hormonal.
  4. Para ajudar você a se soltar mais e não ter nenhuma preocupação durante o sexo, use uma toalha menstrual (ou uma toalha normal) para evitar manchar a cama!
    FOTO
  5. E o mais importante: desconstrua que a menstruação é algo sujo, nojento, e também que você não terá desejo sexual nesta fase.

Depois de todas essas informações, o meu conselho final é: se permita sair de padrões e de medos! Sua sexualidade é um campo fértil de muitas possibilidades, e cabe a você abrir para experimentar todas essas oportunidades!

Cuide do seu corpo/templo e desfrute do prazer!

Me conta: você já experimentou? O que acha? Quais são as suas dicas?

Olá, essa matéria foi útil para você?
Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme é Analista Corporal, Mentora, formada em Terapia Menstrual e Sexóloga (em formação). Realiza atendimentos online e individuais, e oferece mentoria em seus cursos e Jornadas no autoconhecimento do corpo feminino que é cíclico e orgástico, e que empoderam mulheres para viver com mais autoconfiança, autonomia e poder pessoal. Saiba mais