Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Semana tem Mercúrio retrógrado! Veja as previsões astrológicas completas

Saiba tudo sobre a semana de 10 a 16 de janeiro de 2022

Semana tem Mercúrio retrógrado! Veja as previsões astrológicas completas

As previsões astrológicas da semana de 10 a 16 de janeiro de 2022 chegam com o início de Mercúrio retrógrado, que requer mais paciência no dia a dia devido a falhas e atrasos, e com a quadratura de Mercúrio e Urano, que traz maior de agitação e radicalismo mental.

Marte também está em quadratura com Netuno, que está relacionado à expansão da variante ômicron no Brasil a partir do início do Réveillon. Aspecto que também pode indicar menor vitalidade e motivação, além de atrasos provocados por fator de ordem maior.

Já o Sol em sextil com Netuno inspira com boas doses de intuição e sabedoria, algo desejável em meio a tantas tensões.

Na quinta-feira (13), o Sol começa a ficar conjunto a Plutão, trazendo mais intensidade. Vão pipocar problemas em várias partes do mundo, com aumento de situações críticas e notícias de óbitos.

Na vida pessoal, vamos sentir esta combinação como algo mais sério, que pode ou não ser real, pois às vezes a intensidade é interna e depois passa. Assim, buscar manter o equilíbrio será fundamental. Você pode ver em detalhes as previsões para sua vida aqui no Horóscopo Personare.

A seguir, vamos detalhar as previsões coletivas para a semana.

Sol em sextil com Netuno: conexão e solidariedade

Até sexta-feira (14), o Sol em sextil com Netuno favorece a conexão com a espiritualidade, além de inspirar atitudes mais gentis e solidárias.

O contato indica um “saber deixar fluir”, tentar encontrar vias mais sábias de resolver questões, o que pode ajudar bastante nos contextos que vão ser descritos nos tópicos adiante. Momento propício para prestar a atenção em sonhos e coincidências.

Marte em quadratura com Netuno: atrasos e vulnerabilidade a viroses

Marte faz tensão com Netuno, com o aspecto exato na terça-feira (11). Chance de, nas ações, surgir procrastinação, preguiça, desmotivação ou, ainda, a interferência de fatores de ordem maior. Por exemplo, você ia malhar, mas fica muito resfriado, e não pode ir.

Aliás, o aspecto inclina à baixa na imunidade e vitalidade, e maior receptividade para viroses. Na semana passada, quando o aspecto se iniciou, foram noticiados no país todo grandes filas à procura de testes para Covid-19, com a variante ômicron tendo de se espalhado após o Réveillon.

Um acidente envolvendo um local de águas, o que poderia ter correlação com este aspecto, infelizmente ocorreu em Capitólio/MG na semana anterior.

O evento também tem a ver com a quadratura Saturno/Urano, que permeou 2021 e ainda está fortemente presente em 2022. Como já constou no artigo do Personare de previsões astrológicas para 2022, tende a causar mais turbulências na natureza.

Na vida pessoal, o aspecto pede mais paciência e resiliência, o que, aliás, é reforçado por Mercúrio, como você vai ver a seguir.

Mercúrio em tensão com Urano: dia a dia mais agitado

Desde a semana passada e até 19/01, Mercúrio vai estar em tensão com Urano. Veja algumas possibilidades para este aspecto.

  • Agitação mental.
  • Mudança de ideias, o que não é necessariamente negativo.
  • Notícias coletivas ou individuais que agitam, muitas podendo ser surpreendentes e/ou chocarem.
  • Maior chance de polêmicas em redes sociais e em grupos. Radicalismo.
  • Potencial de acidentes em transportes e deslocamentos.
  • Imprevistos e nervosismo no dia a dia.

Início de Mercúrio retrógrado: tempo de desacelerar

Na sexta-feira (14), Mercúrio também começa o seu movimento retrógrado, ficando nesta condição até 04/02. O fenômeno acontece com Mercúrio cerca de três vezes por ano e, em 2022, vai ocorrer quatro vezes. Veja aqui todas as datas e significados de Mercúrio retrógrado 2022!

Serão cerca de três semanas com maior potencial de transtornos em redes, sistemas, dia a dia, possibilidade de greves, cancelamentos e remarcações de compromissos. Por isto, se falou em resiliência no tópico anterior.

De modo geral, a fase é desaconselhável para a tomada de decisões, em função de uma maior indecisão, podendo até haver mudanças de ideia posteriores.

Caso tenha que assinar contratos, faça uma revisão minuciosa de todos os termos, pois também não é a época mais aconselhável para isto. Voltaremos a falar de Mercúrio retrógrado na semana que vem.

Início de Sol conjunto a Plutão: tempo de intensidade

Depois de um início de ano mais ameno, entramos em energias mais intensas. A partir de quinta-feira (13), inicia uma conjunção do Sol com Plutão, que culmina na Lua cheia de segunda-feira (17). Veja aqui o calendário lunar 2022!

Situações críticas podem surgir no âmbito coletivo, como, por exemplo, agravamento de problemas em países ou locais autoritários (como favelas) ou mesmo disputas de poder entre países. Bem como fenômenos climáticos mais intensos e potencial de perdas materiais e de vidas.

Na vida pessoal, também pode se apresentar alguma situação crítica ou a crise ser mais interna. Eventualmente, quando pessoas conhecidas estão passando por algum problema, isto também reverbera ao redor.

Lembre-se que esta intensidade toda vai passar, mas tende a ficar presente a partir da metade desta semana e reverberar na fase lunar cheia, que começa no dia 17, que é a de maior mobilização emocional.

Cuide, também, para não entrar em disputas de poder em que possa sair perdendo. O aspecto também fala sobre aumento de riscos, que devem ser evitados, como brigas de trânsito que podem acabar mal.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais