Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Semana tem Eclipse Lunar! Veja as previsões astrológicas

Tensões, nervosismo, mudanças de última hora, fatos inesperados e acidentes podem marcar esta semana de 15 a 21 de novembro de 2021

Semana tem Eclipse Lunar! Veja as previsões astrológicas

A semana de 15 a 21 de novembro de 2021 é marcada pelo Eclipse de 19 de novembro (leia tudo sobre aqui).

Tensões, nervosismo, mudanças de última hora e fatos inesperados – além de mais acidentes no coletivo – podem vir com Marte oposto a Urano. A oposição está marcada no mapa do eclipse lunar de sexta-feira (19).

Atos inesperados e radicalismo estão passíveis de acontecer nesta semana e nos seis meses subsequentes ao fenômeno, tempo de duração de um eclipse). Mas a oposição de Marte com Urano também tem por efeito nos acordar e fazer buscar coisas novas!

Mas tem notícia astrológica positiva também: Urano está em ótima sintonia com Vênus, renovando relações em geral – afetivas e sociais – e trazendo chance de novidades. Hora de quebrar a rotina! O Sol faz ótimo aspecto com Plutão, inspirando potencial de profundidade e recuperação, e Mercúrio em trígono com Netuno sugere intuições!

Para finalizar, Sol e Mercúrio quadram Júpiter, então temos de tomar cuidado com um pouco de exagero, seja de empolgação, gastos e comida.

Marte oposto a Urano: qual seu “plano B”?

Na semana passada, Marte, o planeta da energia, ficou em tensão com Saturno. Será que você sentiu mais o peso de obstáculos? Ou sentiu muito cansaço? Ou ambos? Nesta semana, Marte, o planeta da ação, se opõe a Urano, o que pode ter vários desdobramentos. Observe que nem todos vão se aplicar a você, veja também o que talvez vá acontecer com pessoas próximas ou no coletivo.

  • Efeito virada. Mudar de ideia é a cara de Urano. Então é possível que você mude de direção e/ou queira seguir em direções novas. Pode ser que isso seja fruto da intuição, bem presente nesta semana.

  • Tenha atenção a possível excesso de impulsividade, o famoso “mudar por mudar”, sem pensar muito.
  • Aumento de intolerância e radicalismo no contexto coletivo é uma grande possibilidade.
  • Imprevistos são mais comuns nesse contexto astrológico. O famoso “plano B” pode fazer a diferença! Já checou a bateria do seu celular? Esse tipo de coisa pode ser bem importante na sua vida nesta semana.
  • Ser flexível também pode ajudar muito. Se algo mudar seus planos, ocasionando atraso não esperado, você vai precisar se adaptar.
  • Esta é uma semana em que pode haver mais notícias de acidentes, fenômenos da natureza e atos inesperados, como atentados.
  • Na vida pessoal, fica a dica: não cometa imprudência e não deixe o nervosismo tomar conta. Respirar e fazer pausas pode ajudar bastante (:personare: aqui tem uma série de meditação diária que podem ajudar você).
  • Cortes e rupturas também têm chance de acontecer nesta semana. Se não é o que você pretende, ter mais cautela nas relações é uma boa ideia.
  • Explosividade. Mais pessoas podem ficar explosivas. Esta pode ser uma semana bastante agitada no coletivo, com notícias impactantes, em especial porque a Lua passa de crescente para cheia (19), marcando o auge de acontecimentos.

Sol em quadratura com Júpiter: cuidado com exageros

Sol e Júpiter formam um ângulo de tensão, e o resultado é a propensão a exagero, seja nos gastos, comida, bebida. Se você já é uma pessoa que tende ao excesso nas compras, por exemplo, planeje-se e tenha atenção!

O aspecto também pode gerar um efeito coletivo de “eu tenho sempre a razão”, o que pode colocar lenha na fogueira de polêmicas, no desejo de provar que está certo. Se você sente que você ou outra pessoa estão indo por este caminho, pode ser bom ter isto em mente para não piorar o contexto.

Mercúrio também se junta à quadratura Sol-Júpiter a partir de quinta-feira (18), e pode dar empolgação excessiva ou má avaliação. Pode ser bom deixar um tempo passar se uma questão precisa de avaliação mais criteriosa.

Muita gente tende a querer propagar seus feitos, por isto não acredite em tudo o que ouvir e ver por aí. Atenção às propagandas e aos discursos.

E já que falamos em planejamento, esse é um bom momento para você ler as previsões astrológicas para 2022 e as previsões para os signos em 2022.

Sol em bom contato com Plutão e o poder da recuperação

O Sol vai estar em bom aspecto com Plutão. Se você sentiu, na semana passada, alguma baixa – de autoestima, ânimo, energia – agora há positiva energia de recuperação. Este é um aspecto de muita força pessoal!

Vale a pena se lançar em qualquer possibilidade de recuperação, como um tratamento de saúde, pele, cabelos ou até mais interna, como uma terapia. Só leve em conta os exageros mencionados acima de esperar resultados rápidos ou milagrosos demais.

Mercúrio em harmonia com Netuno aciona intuições

Intuição em alta! Um dos grandes motivos é que Mercúrio, o planeta da mente, faz uma bela aliança com Netuno, o planeta da intuição. Podem ser sussurradas respostas na sua mente, você pode receber mensagens em sonhos ou sentir melhor que direção tomar.

Este excelente contato pode ser potencializado se você tirar um tempinho para meditar, relaxar ou fazer visualizações.

Outro lado positivo dessa conexão entre Mercúrio e Netuno é que ajuda a suavizar as palavras. O aspecto astrológico, aliás, é maravilhoso para ser usado em exemplos e histórias. Bons dias para ver filmes ou mensagens inspiradoras!

Vênus em bom aspecto com Urano

No meio de uma semana com forte energia de imprevisibilidade, como os casos de Covid-19 aumentando em alguns países, há ótimos aspectos, como Vênus em trígono com Urano.

Este trígono ajuda a ter encontros surpreendentes e renovadores, conhecer novas pessoas e variar a rotina. É hora de abrir-se ao fator surpresa positivo.

Dê uma chance para alguém inesperado, pois pode ser que valha a pena. Se você está em um relacionamento, tente fazer algo diferente, do jeitinho que Urano ama!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais