Pesquisar
Loading...

Saiba tudo sobre as previsões astrológicas da primeira semana de 2022

Ano abre com aspectos harmoniosos, mas a partir do final de surgem atrasos e imprevistos

2022 começou! A primeira semana, de 3 a 9 de janeiro de 2022, abre o novo ano com aspectos harmoniosos, mas a partir do final de semana as coisas mudam e podem surgir atrasos e imprevistos.

Sol e Vênus juntos trazem uma energia mais harmoniosa e voltada para o prazer. E isto vai ficar ainda mais turbinado porque ambos os planetas vão ficar em sextil com Netuno, aspecto que inspira boa vontade e delicadeza nas relações em geral e mais romantismo no amor, além de uma intuição afiada.

A sensibilidade à beleza estará no auge, assim como o desejo de sonhar com novas coisas na vida, em uma atmosfera esperançosa e otimista muito afim com o início de um novo ano!

Todavia, no final de semana, começam aspectos difíceis de Marte/Netuno e Mercúrio/Urano que vão se refletir nas semanas seguintes e que trazem mais chances de imprevisibilidade. Por exemplo, se você estiver voltando de algum destino, vai ser bom se programar com antecedência para não sofrer com engarrafamentos enormes e mais problemas no trânsito.

A seguir, saiba tudo sobre as previsões astrológicas da primeira semana de 2022 e a última semana completa com Mercúrio ainda no movimento direto, fator astrológico que ajuda na tomada de decisões. O primeiro Mercúrio retrógrado de 2022 (serão quatro!) começa em 14 de janeiro.

Não deixe de acompanhar aqui o seu Horóscopo Personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral. E você já pode ler e reler aqui com as Previsões astrológicas para 2022.

Sol e Vênus: necessidade de prazer e amor

Sol e Vênus formam conjunção, o que evidencia amores, prazeres, sensualidade e beleza! Inspiram, também, um desejo em geral de entendimento e harmonia.

Contudo, é bom lembrar que Vênus está retrógrado de 19/12 a 29/01 (saiba tudo aqui!), tornando as relações de todos os tipos mais suscetíveis, como se houvesse mais chance de incômodos e questionamentos.

A retrogradação deste planeta implica em uma revisão das relações e dos valores. Além disso, há chance de trazer de volta amores e relacionamentos do passado, seja em termos concretos ou então na forma de pensamentos.

Sol, Vênus e Netuno: beleza e sonhos

Além de estarem conjuntos, com destaque para o aspecto exato no sábado (08), Sol e Vênus formam um ângulo favorável com Netuno, reforçando aspirações e anseios, em uma atmosfera bem condizente com o início do ano, em que as esperanças são renovadas. É tempo de sonhar com algo melhor – e acreditar nisso!

Favorece se conectar com o plano espiritual e, no lazer, ver séries, shows e filmes que encantem, tenham um elemento de fantasia ou um forte componente de beleza.

Também é uma combinação de maior delicadeza nas relações, desejo de auxiliar e ser gentil.

No amor, favorece o romantismo, com destaque para a noite de quarta-feira (05), em que a Lua se encontra com o expansivo Júpiter, propício para comemorar ou, ainda, fazer um belo ritual para o amor ou a prosperidade. Veja aqui um ritual do amor segundo o Feng Shui.

Júpiter em Peixes: mudanças de tônica coletiva

A mudança de signo de Júpiter é importante em termos coletivos, pois muda o foco social. Júpiter esteve em Aquário em 2021, expandindo redes sociais, modernizações e novos códigos e o papel da informática e tecnologia.

Júpiter ingressou em Peixes no dia 29/12/2021, colocando mais força em assuntos que envolvem o inconsciente, misticismo, espiritualidade, vínculos e um viés mais emotivo na vida das pessoas.

Todavia, pode, no mau uso, expandir fantasias, vícios (de drogas a redes sociais e games), falsos gurus, fake news e problemas envolvendo água, seja com mar, rios ou tempestades, como aconteceu recentemente na Bahia, que sofreu com fortes chuvas pouco antes da mudança de Júpiter, mas o planeta já havia começado a atuar.

Entenda aqui a importância de Júpiter em Peixes 2022 na sua vida!

Júpiter vai transitar em Peixes até meados de maio, voltando a este signo entre o final de outubro e o final do ano. Veja o calendário astrológico 2022!

Aspectos difíceis: início de fase de imprevistos

Como você já notou, a semana tem um tom harmonioso, que, inclusive, compensa as últimas semanas de dezembro, em que houve vários desafios coletivos e/ou individuais.

Porém, a partir do final de semana, começam alguns contratempos, e o mérito da Astrologia é sempre o de avisar com antecedência para você se preparar. O foco são dois aspectos: Marte/Netuno e Mercúrio/Urano.

De 07 a 16/01, Marte quadra Netuno. Este aspecto pode ter várias manifestações. Vamos voltar a falar deles na semana que vem, mas aqui vão algumas:

  • Atrasos em ações e iniciativas, às vezes por conta de algo fora do controle, como um engarrafamento inesperado ou alguém que adoece.
  • Aumento das chuvas, já são comuns em janeiro no Brasil.
  • Cansaço, sono, baixa energia, indisposição.
  • Redução da imunidade, o que pode trazer mais risco para viroses de todos os tipos.

E de 8 a 19/01, Mercúrio vai estar em tensão com Urano. Também vamos repetir os significados na semana que vem, mas espere mais imprevisibilidade e agitação no dia a dia e nos pensamentos (podendo haver mais insônia), notícias que podem surpreender e problemas no trânsito.

Destaca-se, ainda, que a partir da sexta-feira da semana que vem (14/01), Mercúrio fica retrógrado, fenômeno já bem conhecido de quem curte Astrologia. É mais difícil tomar decisões com Mercúrio retrógrado, presente até 04/02, então aproveite o movimento direto desta semana para a compra de passagens aéreas, reserva em hotéis, assinatura de contratos e outras providências.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Saiba mais sobre mim