Pesquisar
Loading...

Rituais para o Ano Novo Astrológico

Da mesma maneira que o Reveillon pode ser um momento carregado de simbolismo, fazer Rituais para o Ano Novo Astrológico pode renovar as suas metas

A contagem regressiva para o Réveillon é um momento conhecido por todos nós e esperado por muitos. Desde estourar uma garrafa de espumante, fazer simpatias, até pular 7 ondinhas, são muitos os rituais para começar o ano com o pé direito. Mas no calendário astrológico, o ano só começa com a entrada do Sol no signo de Áries. Vou te apresentar, a seguir, sugestões de rituais para o Ano Novo Astrológico!

O início do ano ocorre somente em março para a Astrologia, pois Áries é o primeiro signo da roda zodiacal, simbolizando começos, e porque temos o Equinócio de Primavera (no hemisfério norte), que representa o renascimento da natureza.

Antes de irmos para os rituais, veja aqui tudo que você precisa saber sobre o Ano Novo Astrológico 2022. E não deixa de fazer o seu Mapa Astral gratuito aqui para mergulhar no autoconhecimento.

Por que fazer rituais para o Ano Novo Astrológico

Em 2022, o momento exato do Ano Novo Astrológico será às 12h33 do dia 20 de março. Da mesma maneira que a madrugada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro pode ser um momento carregado de simbolismo no qual desejamos renovar nossos votos de esperança para um novo ciclo melhor, essa data pode ser um marco de transição e renovação.

Assim como assopramos velas no nosso aniversário para ter um pedido realizado e a noiva joga o buquê no casamento para trazer sorte para quem pegá-lo, rituais para o Ano Novo Astrológico podem funcionar como um momento de atração e manifestação para nossos desejos.

Nesse ano novo astrológico em 2022, pedidos relacionados a ter uma boa comunicação, a se conectar a nossa fé e ter mais diplomacia e equilíbrio estão bem alinhados com as energias dos astros, aproveite! Feliz Ano Novo!

Rituais para o Ano Novo Astrológico

Se você acredita que rituais podem nos aproximar dos nossos desejos, invente o seu. Pode ser com afirmações positivas (veja dicas aqui), ou simplesmente pare alguns minutos para refletir sobre o que você deseja e traçar planos.

Mas se está sem ideias e quer um ritual poderoso para o Ano Novo Astrológico 2022, anote este a seguir para fazer no dia de 20 de março:

Passo a passo: ritual de prosperidade para o Ano Novo Astrológico

  1. Acenda uma vela branca ou amarela para iniciar seu ritual.
  2. prosperidade ritualSepare 1 pote de vidro e sementes de milho, lentilha, pauzinhos de canela, anis-estrelado, trigo, arroz, girassol, folhas secas de alecrim e moedas.
    Você pode substituir qualquer um dos ingredientes com outros símbolos que você sente que representam prosperidade e alegria.
  3. Encha o pote alternando os ingredientes: para cada camada de sementes ou ervas, visualize 1 desejo para o ciclo desse ano ou repita 1 desejo especial em todos os passos.
  4. Escreva seus desejos em um pedaço de papel, dobre e coloque no centro do pote.
  5. Coloque as moedas no topo.
  6. Enfeite o pote com fitas, se desejar.
  7. Fale em voz alta as frases a seguir e deixe a vela queimar até o fim.

“Eu agradeço pelos aprendizados e permito que os ciclos antigos se encerrem.
Eu abro espaço para o universo me surpreender com abundância e realização,

relações com trocas saudáveis e recíprocas,
e uma expansão pessoal alinhada com meus pedidos.
Que os meus desejos estejam cercados de boa sorte e potencial de manifestação”

Você pode montar seu pote da prosperidade de maneira intuitiva: o mais importante é sentir e manifestar que ao encher esse pote você está enchendo a sua cota de boa sorte na vida.

Depois do ritual de Ano Novo Astrológico, você pode deixar seu pote na cozinha ou um lugar de sua preferência que você possa olhar para ele e reacender seu interesse e motivação pelos seus sonhos.

Caso você queira renovar ou reforçar os seus objetivos para o ano, clique neste guia e aprenda a organizar e fazer suas metas para 2022 e leia dicas e estratégias para mantê-las durante todo o ano.

Naiara Tomayno

Naiara Tomayno

Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o mapa astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais, Magnified Healing e praticante de magia natural, é especialista em unir esses saberes e terapias alternativas às necessidades do mapa.

Saiba mais sobre mim