Pesquisar
Loading...

Previsões do Tarot para abril de 2023: A Lua sugere período de sombras e incerteza

Arcano do mês é "A Lua", carta que simboliza confusão e aparências que podem enganar

Atualizado em

O mês de abril de 2023 é, segundo as previsões do Tarot, a última fase do período mais conturbado e perigoso do ano. Neste mês ascende no horizonte, enigmática e plena de magia e mistério, a grandiosa Lua. É ela a figura representada na carta do Arcano XVIII.

Como vimos no mês passado, março e abril são o momento turbulento do ano. De maio em diante, as tendências passam a ser menos preocupantes. Isso não quer dizer que estaremos livres de problemas, mas não teremos essas tendências que poderiam intensificá-los.

A seguir, veremos mais detalhadamente quais são as previsões do Tarot para abril de 2023. Lembre-se: essas são previsões gerais, coletivas. Se você quiser saber as tendências para a sua vida, faça o seu Tarot Mensal aqui.

Os simbolismos dA Lua, no Tarot

O Arcano XVIII é uma das mais intensas e complexas cartas do Tarot, rica em simbolismos e significados. A imagem dA Lua se constrói em dualidades e oposições, em que os elementos não dialogam em harmonia, mas de forma tensa e em oposição:

Previsões do Tarot para abril de 2023: Carta "A Lua" é o arcano do mês
“A Lua” é o arcano de abril de 2023
  • a Lua parcialmente iluminada pelo Sol;
  • a Lua em relação à Terra;
  • dois cães uivando para a Lua;
  • duas torres de frente uma para a outra;
  • e tudo isso à noite.

O cenário da carta e a relação de seus elementos sugerem um período de disputas e conflitos diversos e variados, espalhados por vários lugares, numa grande confusão. Gente brigando no escuro. Ou pior, brigando por nada ou por devaneios.

Afinal, a luz que a Lua reflete do Sol ilumina sem revelar o todo. Isso pode distorcer nossa percepção das coisas, produzindo ilusões e fantasias que vêm do medo e da incerteza de não estarmos vendo bem. Ou ainda de uma paixão descontrolada que tem origem na embriaguez provocada por uma fé cega.

É um período de falta de clareza. Um período em que as coisas não se explicam bem, não se definem, nem se mostram de primeira. E, por outro lado, situações há muito tempo enterradas podem voltar à tona sem serem bem explicadas, só para causar mais confusão.

Os principais temas de abril de 2023, segundo o Tarot

Confira a seguir os assuntos que merecem atenção redobrada no próximo mês, de acordo com o Tarot.

Fake news

Vivemos na era das fake news, que aparecem e geram problemas todos os dias. Mas, em abril, poderemos ter problemas mais graves com boatos, mentiras e notícias falsas.

Tais farsas poderão ter consequências graves para pessoas inocentes e gerar desinformação com efeitos danosos para a coletividade. Ou servir como cortina de fumaça para encobrir ações criminosas de pessoas mal intencionadas, ou ainda para projetos políticos que pretendem usar a comoção coletiva como massa de manobra.

Outra possibilidade é a de surgimento de boatos espontâneos, sem fins políticos, que gerem confusões prejudiciais. A tendência maior aponta para a primeira hipótese, mas trabalharemos com as duas.

Riscos à saúde

Além dos elementos principais, o Arcano XVIII também mostra um lugar insalubre onde há casas. Dentro do lago há um lagostim, prestes a agarrar com suas garras quem entrar nas águas escuras.

Assim, há risco de alguma epidemia ou foco epidêmico localizado, que será logo controlado. Podemos falar de alguma crise de saúde pública ou coletiva causada por um agente biológico.

Da mesma forma, podemos ver no arcano problemas importantes e de impacto social relevante de origem sanitária. Outro ponto sensível neste mês são as doenças mentais, psicoemocionais e tudo que envolve as subjetividades.

Sabotagem e conspirações

O lagostim e os inimigos ocultos nos sugerem riscos de sabotagem e ações impróprias nos bastidores. Portanto, não devemos nos apressar nos julgamentos, pois as coisas que vemos podem não ser totalmente como pensamos. Também há tendência para conspirações e ações disruptivas de grupos que se mantêm no anonimato.

Ecos do passado

A Lua representa a noite e em algum momento vai passar, para que o dia possa raiar. O que for feito de errado no período da Lua, às escondidas, será revelado ao longo do ano, especialmente em julho, agosto e dezembro.

Ainda falando em termos coletivos, especialmente no que toca a nossa sociedade, sofreremos as consequências de graves erros cometidos no passado, de ações negligentes, imperitas e impróprias. Essas ações serão corrigidas e a harmonia reestabelecida, agora, a partir do próximo mês.

Desastres naturais

Continuamos em alerta vermelho de possíveis catástrofes naturais envolvendo poluição, contaminação de água, alimentos, ar e ambiente.

Amor no Tarot

Veja abaixo as previsões do Tarot para o amor em abril de 2023, de acordo com o seu perfil.

Se você está em busca de um relacionamento

  • Há uma tendência mais forte para o engano e a desilusão. Cuidado com os boys lixos! Essa é a temporada deles!
  • Um arcano de fantasia como a Lua faz a gente viajar nos nossos sentimentos e sonhos e projetá-los sobre a realidade. Isso nos impede de ver as coisas como são, e isso pode levar a decepções.
  • Agora, se você tiver consciência disso e souber administrar bem, ou estiver apenas em busca de aventuras sem compromisso, é hora de curtir, viver e realizar suas fantasias.

Quem já vive uma relação

  • Pode ser um período intenso, que se inicia numa briga e termina num pedido de casamento ou num momento mágico, lindo e inesquecível de amor.
  • Tudo sempre com muito drama. Quando tem Lua, não falta drama.
  • Cuidado para não engolir nada que deveria ser resolvido na hora e isso virar mágoa depois. Às vezes, é uma coisa de nada que vira um monstro.

Quem não tem interesse em se relacionar

  • Esta pode ser uma fase propensa a angústias e incertezas, e algumas decepções nas amizades.
  • Mas também pode ser um excelente período para buscar terapia e todas as formas e técnicas de autoconhecimento.
  • Pode ser uma boa oportunidade para se dedicar a viajar nas fantasias pessoais. Bons exemplos não faltam. Pode ler um bom livro, assistir a filmes de terror, ficção ou fantasia. Enfim, tudo que tire você da realidade de forma recreativa, por breves momentos.

Dinheiro: cuidado para não perder o controle

  • Este pode ser um período financeiramente produtivo, mas é preciso ter muito cuidado com a gestão do pagamento e dos recursos.
  • Num momento Lua, a gente perde o controle das coisas com imensa facilidade, sem se dar conta. É preciso ter muita atenção e organização.
  • Veja aqui como usar a energia do dinheiro na sua vida.

Trabalho em abril de 2023, de acordo com o Tarot

Para quem está sem emprego

  • A tendência geral é de mudança dessa condição.
  • Há possibilidade de aparecer alguma coisa, mesmo que nada muito concreto, sem grandes garantias ou temporário.
  • Mas essa oportunidade pode se tornar estável no futuro ou ser substituída por algo fixo.

Para quem está empregado ou trabalha por conta própria

  • No trabalho, o ambiente pode pesar um pouco e rolar um climão entre colegas, mas isso passa.
  • O Arcano XVIII mexe com as nossas emoções, desejos e fantasias, nos levando para extremos. Por isso, é possível que sejam experimentados sentimentos de amor profundo pelo que se faz e, logo a seguir, uma vontade louca de jogar tudo para o alto.
  • Nessa gangorra emocional, é prudente prestar atenção nos inimigos ocultos e evitar dar brechas para que eles possam atacar.

Saúde segundo o Tarot

Na saúde, é preciso ter atenção ao nosso psicológico. O Arcano XVIII representa as emoções e o inconsciente, tanto pessoal quanto coletivo.

Toda a oscilação contida nas fases da Lua (conheça aqui) nos remete às gangorras emocionais que vivemos e produzem estresse e estados de ansiedade.

Portanto, esse é o campo mais vulnerável no nível coletivo em abril. Então, tudo o que puder ser feito para compensar será bem-vindo: meditação, reiki, psicoterapia, lazer, leitura, fazer as coisas de que se gosta, etc.

Espiritualidade

A Lua descreve um momento energeticamente denso, com energias umbralinas mais presentes. Então, a primeira sugestão é tomar um banho de ervas uma vez por semana. Segue o passo a passo:

  1. Antes de dormir, junte folhas de louro e alecrim a um litro de água fervida.
  2. Tempere com água fria até que fique numa temperatura agradável
  3. Regue o líquido no seu corpo, após o banho.

Mas, a Lua também é a carta da magia, então é hora de sacudir a varinha e mexer o caldeirão. Logo, a segunda sugestão é fazer uma oferenda. Segue o passo a passo:

  1. Na lua crescente de abril, acenda uma vela e um incenso de sua preferência. Escolha um cristal que represente o que você gostaria de ter ou realizar e traga pétalas de rosa da cor de sua preferência.
  2. Olhe para a chama da vela e sinta o aroma do incenso.
  3. Conecte-se com a Lua, saúde-a e reverencie-a.
  4. Explique à Lua o seu desejo e a sua necessidade e peça que ela lhe atenda, oferecendo-lhe o cristal, ao mesmo tempo que espalha as pétalas de rosa.
  5. Ao fim, agradeça e deixe a vela queimar até o fim.
  6. No dia seguinte, vá a algum jardim ou lugar de natureza e enterre o cristal, reforçando a oferenda à Lua, junto com as pétalas de rosa.
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online.

Saiba mais sobre mim