Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Virgem em 2022

Veja as previsões para Virgem em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Virgem em 2022

Foco total em relacionamentos! As previsões para Virgem em 2022 indicam que este é um ano para refletir se as suas relações estão equilibradas ou não, principalmente por causa dos trânsitos de Júpiter.

Veja todos os detalhes sobre as previsões para Virgem em 2022 feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda para amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente em Virgem.

Mas lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (que é gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano.

Antes de começar a ler as previsões para Virgem em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Virgem em 2022

Júpiter vai estar em Peixes no início e no final do ano. Isso significa, para quem é de Virgem, oportunidades de expansão e crescimento estarão muito associadas a relacionamentos e parcerias.

É um ótimo período para conhecer e se relacionar com pessoas influentes, que veem valor em você e que podem abrir portas ou servir como pontes para a sua expansão, seja a nível pessoal ou profissional.

Por outro lado, questione-se sobre as relações já existentes, com a pessoa parceira, amigos, clientes, sócios, funcionários ou chefes:

Até que ponto você está se doando em excesso para a outra pessoa?

A questão de justiça tem tudo a ver com Júpiter e a sua área de relacionamentos. Por isso, reflexões sobre relações justas (ou não) devem ficar bem evidentes. Aproveite para aprender tudo o que puder sobre a área afetiva, seja em cursos, por observação, vivência ou conversando com outras pessoas, inclusive o terapeuta, sobre relacionamento.

Quando Júpiter passar por Áries em 2022, de 10 maio até 28 de outubro, o foco vai para emoções, sexo, dinheiro, poder e intimidade. E será uma prévia de 2023 para você!

A energia jupiteriana somada à energia ariana vai pedir atitude emocionalmente mais sábia e expansiva para se entregar nas relações. A tendência é de que virginianas e virginianos estejam mais corajosos para se envolver intimamente com alguém, assim como para arriscar investimentos financeiros.

Datas importantes:

  • Até o dia 29 de janeiro: Vênus retrógrado em Capricórnio pode ser um período para levar mais a sério o lazer, o descanso e a brincadeira. Aproveite para retomar um antigo hobby ou passar mais tempo com crianças. É importante fazer bem para a sua criança interior com o comprometimento capricorniano.
  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: Júpiter em Peixes favorece as relações e o aprimoramento dos seus relacionamentos.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: Júpiter em Áries é um bom período para emoções, sexo, dinheiro, poder e intimidade.

Desafios em 2022

Tome cuidado especial de 28 de julho a 28 de outubro, porque Júpiter vai ficar retrógrado em Áries antes de voltar para Peixes. Nesses dias, o ideal é focar menos na prática e mais no estudo.

Sexo, dinheiro, poder e intimidade podem ficar bastante lentos por causa da retrogradação de Júpiter. Por isso, busque estudar e aprender mais sobreesses temas, porque esse conhecimento pode ser muito útil para você lá em 2023.

Os eclipses de 2022, que são momentos em que alguma sombra sua pode ser iluminada, vão acontecer em Touro (30 de abril e 8 de novembro) e Escorpião (16 de maio e 25 de outubro). Para quem é de Virgem, é uma fase de mudança construtiva da sua maneira de se relacionar com essas pessoas mais próximos, como irmãos, vizinhos ou colegas.

É super importante cuidar como você fala com as outras pessoas — as palavras podem ser destrutivas. Cuide também com contratos, pois problemas podem vir à tona.

O regente de Virgem, Mercúrio, vai ficar retrógrado quatro vezes em 2022, portanto, o cuidado com as documentações terá de ser redobrado neste ano.

O seu foco nos eclipses em Touro muda para seus apegos, seja a crenças ou convicções políticas, religiosas, filosóficas ou existenciais. É um momento em que reproduções inconscientes podem se destacar, fazendo você perceber onde está mais com preguiça ou não produzindo muito.

Datas importantes:

  • Dias 30 de abril e 8 de novembroEclipses em Touro.
  • De 10 a 22 de maio: Mercúrio retrógrado em Gêmeos levanta temas como carreira, profissão e caminhos de vida para você. É um momento para você tomar muito cuidado com o que você fala, com o que anuncia publicamente, além de evitar conversas com superiores sobre cargos, salário e posição, é melhor ficar na sua.
  • Dias 16 de maio e 25 de outubro: Eclipses em Escorpião.
  • De 23 de setembro a 2 de outubro: Mercúrio retrógrado em Virgem, um período de revisar seu posicionamento, a maneira que você pensa, o que você começou, o que você comunica, o que você fala.
  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: Marte fica retrógrado em Gêmeos, sendo um período desfavorável para novas iniciativas envolvendo carreira, profissão e caminho de vida. Olhe para as atitudes tomadas até aí e como pode melhorar para poder seguir em frente, deixando para trás o que não serve mais. Não é um momento para assumir um novo trabalho ou uma nova posição. Deixa para depois que Marte voltar ao movimento direto.

Amor para Virgem em 2022

Se relacionamentos é o foco de Virgem em 2022, Amor está em alta. Quem não está em um relacionamento pode conhecer alguém maravilhoso, viajado, estudado e que você acha que pode ser o amor da sua vida.

É provável que você realmente se apaixone e evolua para um compromisso sério — se for sua intenção.

Para quem já está em um compromisso, mas a relação está morna, podem aparecer novas opções amorosas, dispersando a atenção. Isso pode levar, sim, a uma nova relação, mas não necessariamente.

Pode ser um momento de renascimento do seu atual relacionamento, dando um novo gás, com mais prazer.

Divórcios e separações podem ocorrer para Virgem quando Júpiter estiver em Peixes justamente porque Júpiter é o planeta das insatisfações. É preciso encontrar um propósito maior, nesta ou em outra relação. Mas tudo com muito diálogo.

O fato é que Júpiter costuma trazer muitas e boas opções na área por onde passa. No caso, para virginianas e virginianos, neste ano, será especialmente o campo dos relacionamentos.

Datas importantes para o amor:

  • 12 de abril: Júpiter vai fazer uma conjunção a Netuno e esse pode ser um dia especialmente importante para você ter atenção com desilusões amorosas.
  • De 5 a 29 de setembro: Vênus estará em Virgem e é geralmente um período benéfico tanto para o amor, quanto para o dinheiro. Você vai estar atraindo o que quer a partir daquilo que é. Só cuide, pois Mercúrio vai estar retrógrado em Libra, signo dos relacionamentos, então, o céu vai estar com uma energia dupla para o amor.

Carreira e Dinheiro

Desde o início de 2021, com o trânsito de Saturno em Aquário quem é de Virgem deve estar sentindo mais sobrecarga ou com escassez de trabalho. A influência continua em 2022, portanto, é preciso ter mais disciplina, comprometimento e confiança em ideias e projetos inovadores, tipicamente aquarianos.

A dica é tentar materializar e trazer para o dia a dia, no seu trabalho, o que está na sua mente. Não fica perdendo tempo só pensando e planejando tudo nos mínimos detalhes. Junte-se a uma pessoa amiga ou assuma uma bandeira no seu ambiente profissional.

Para quem não está trabalhando, Saturno pede resiliência. Além disso, divulgue suas ideias nas redes sociais e compartilhe que você procura emprego. Com o planeta em Aquário, a força do networking pode ajudar de alguma forma em termos profissionais e trazer oportunidade de trabalho.

E, claro, Saturno também pode trazer muita autocobrança. Ao invés de apenas se questionar, aproveita esse período para fazer algo legal em prol da sua classe, do seu nicho, da sua empresa e, aí sim, colher a recompensa saturnina por você ter se dedicado com inteligência e inventividade aquariana.

Datas importantes para dinheiro:

  • Até o dia 29 de janeiro: Vênus retrógrado em Capricórnio é momento de revisão financeira, fazer cortes e ajustes necessários nas finanças.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: Júpiter entra em Áries trazendo oportunidades financeiras para quem é de Virgem, mas que de repente só vão se efetivar mesmo em 2023.
  • De 29 de setembro e 23 de outubro: Vênus entra em Libra após o fim de Mercúrio retrógrado. Período favorável para ganhos financeiros.
  • De 9 de setembro a 2 de outubro: Mercúrio retrógrado em Libra pede revisão sobre a forma como lida com suas posses e a capacidade de ganhar dinheiro.

Previsões para Virgem em 2022 na Saúde

De maneira geral, não são esperados problemas de saúde para Virgem em 2022, porque Júpiter, o planeta da proteção, está tocando o Sol de virginianas e virginianos.

No entanto, é preciso ter atenção especial com a sobrecarga de trabalho que Saturno pode provocar em você, porque pode haver impacto na saúde se não houver organização, descanso e cuidado com os limites do seu corpo.

Se por um lado Saturno traz trabalho, por outro, Júpiter em aspecto de oposição traz a crença de que “Tudo posso”. Então, é importante ter consciência dos seus limites e não abraçar mais do que pode. Não se deixe enganar por uma falsa sensação de energia, vitalidade e saúde ilimitadas.

Além disso, Saturno convida a experimentar alguma atividade física nova e mudar a alimentação. Se você começou algo nesse sentido em 2021, continue e persista, pois vai ajudar muito a ter uma vitalidade mais produtiva.

E já que Aquário é o signo dos amigos, se você puder fazer uma atividade junto da galera, seja um esporte coletivo ou ir para a academia com um parceiro,você vai estar aproveitando o melhor desse Saturno, que pede disciplina e comprometimento com a saúde e junto de alguém que você goste.

Além de ajudar o corpo, vai contribuir para a sua saúde mental, porque vai ajudar a diminuir esse turbilhão mental de Saturno em Aquário.

Virgem e as questões familiares em 2022

A área da família não deve ser diretamente mexida nesse ano de 2022 para quem tem Sol ou Ascendente em Virgem. Ao menos no coletivo. No entanto, é importante ver os seu Horóscopo Personalizado, porque pode ser que essa área esteja sendo destacada dependendo do seu mapa.

Um ponto para prestar atenção para quem tem irmãos ou até algum primo mais próximo é o eclipse. Os dois momentos em que atingirem Escorpião (16 de maio e 25 de outubro) podem ser delicados para o relacionamento com essas pessoas.

Você pode saber de segredos delas, ou sentir mais desconfiança de expor algo seu mais íntimo para essas pessoas. Também pode haver certa dificuldade de entendimento entre você e o irmão ou o primo. É um período para transformar a relação com os mais próximas da família, principalmente em termos de confiança.

Data importante:

  • De 16 de novembro a 9 de dezembro: momento relativamente delicado, porque a energia marciana de ação, impulso e motivação vai estar em meio a um processo de revisão.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais