Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Touro em 2022

Veja as previsões para Touro em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Touro em 2022

As previsões para Touro em 2022 indicam que este é um ano importante para construir networking. A principal palavra do ano é reciprocidade. No trabalho, questionamentos podem surgir e você pode perceber que quer algo novo. 2022 é um ano que pode ter bastante sobrecarga para quem é de Touro e, por isso, estresse, ansiedade e insônia podem aparecer.

O trânsito de diferentes planetas podem trazer questões importantes à vida de taurinas e taurinos. Veja as previsões para Touro em 2022 feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda para amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente em Touro.

Mas lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (que é gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano.

Antes de começar a ler as previsões para Touro em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Touro em 2022

Júpiter vai estar em Peixes no início e no final do ano. Isso significa, para quem é de Touro, oportunidades de expansão e crescimento muito associadas às pessoas com as quais você pode se ligar, o seu networking, suas redes sociais.

Os projetos futuros também deverão ter um quê bem pisciano, de ajudar outras pessoas, de doar, emocionar, cativar e curar. Quanto mais estiverem relacionados a uma causa, mais eles tenderão a dar certo e avançar.

Tente se abrir para as amizades e para os projetos beneficentes. Escolha relações de troca, generosidade, mas não só de doação. Taurinas e taurinos precisam aprender tanto a dar quanto receber.

A principal palavra do seu 2022 é reciprocidade.

Quando Júpiter passar por Áries, de 10 de maio a 28 de outubro, você pode aproveitar para resolver pendências e encerrar ciclos. É a hora de aprender a desapegar, o que é bem difícil para quem é de Touro, mas vai ser um grande aprendizado.

O bom desse trânsito de Júpiter em Áries é que você pode aproveitar toda a energia de coragem de Áries e a força em acreditar de Júpiter, para fechar o ciclo que você precisa e abrir as portas em 2023.

Datas importantes:

  • Do início do ano a 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: ótimo momento para investir em projetos com amigos, colegas e grupos. Escolha pessoas com base nas suas afinidades e no que você quer.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: bom período para resolver pendências e encerrar ciclos. Abra-se para flexibilizar com menos teimosia e apego, equilibrando com a sua autenticidade.

Desafios em 2022

Os eclipses de 2022, que são momentos do ano em que algum sombra sua pode ser iluminada, vão acontecer justamente em Touro (nos dias 30 de abril e 8 de novembro) e Escorpião (16 de maio e 25 de outubro).

Nunca é fácil quando tem eclipse ocorrendo no signo da gente. É preciso ter preocupação com a questão de saúde, com doenças que podem estar ocultas e virem à tona.

Especificamente para quem é de Touro, os eclipses podem evidenciar as resistências taurinas em relação a apegos, a encontrar outras formas de sentir segurança, à transformação, à flexibilização e ao novo.

Esses desapegos e mudanças deveriam ter começado quando Urano entrou em Touro (e que vai até 2026). Quem não mudou ainda, tudo que não conseguiu deixar para trás em virtude de apegos, vai ficar muito evidente durante o período dos eclipses.

Datas importantes:

  • Até 29 de janeiro: Vênus retrógrado. Pode haver contratempos em viagens, como documentação, por exemplo. Tenha um plano B. Pode ser um período de reflexão sobre suas crenças, sua visão de mundo e convicções políticas, religiosas e filosóficas. É um bom momento para retomar um curso e até alguma filosofia.
  • Dias 30 de abril e 8 de novembro: Eclipses em Touro.
  • Dias 16 de maio e 25 de outubro: Eclipses em Escorpião.
  • De 30 de outubro até 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado. Bom para rever a maneira como está lidando com o dinheiro. Cuide melhor dos seus bens, daquilo que você considera como posse e tente lidar com o que é seu com mais leveza.

Amor para Touro em 2022

O amor está em destaque em 2022 para taurinas e taurinos. Principalmente, porque os eclipses podem intensificar crises e necessidades de mudanças em termos afetivos, seja para começar ou terminar uma relação, seja para melhorar um relacionamento.

Os dias próximos a 16 de maio, 25 de outubro e 8 de novembro, tanto um mês antes quanto algumas semanas depois, podem ser bons para iniciar uma relação, como reformular a sua maneira de dar e receber afeto.

Você pode se questionar sobre a entrega e a paixão do seu par. Por outro lado, as crises podem aprofundar o vínculo e aumentar a intimidade.

As reflexões sobre os seus relacionamentos em 2022 vão te permitir alcançar um novo nível de segurança, tanto pessoal quanto também afetiva e interpessoal. Será preciso se posicionar de maneira mais escorpiana – sólida, prática, produtiva, intensa e profunda, vencendo o medo da entrega.

Datas importantes para o amor:

  • Até 29 de janeiro: Vênus retrógrado pode ser um período de retorno de amores do passado, especialmente se a pessoa em questão estiver em lugares distantes. Também pode ser uma fase em que você retoma o contato com alguém que você tinha perdido.
  • De 28 de maio a 22 de junho: Vênus em Touro. A tendência é que você atraia o que deseja por simplesmente ser quem você é. Também estará se sentindo mais bela ou belo, mais envolvente.
  • De 5 a 29 de setembro: Também favorável para o amor, mas vai coincidir com um dos quatro Mercúrio retrógrado de 2022, então tome cuidado.
  • De 23 de outubro a 16 de novembro: também é um momento favorável ao amor, mas que vai ocorrer durante uma retrogradação de Marte. Portanto, tenha cuidado maior com a comunicação.

Carreira e Dinheiro

Quem é de Touro tem duas situações destacadas pelo trânsito de Saturno em Aquário (desde o final de 2020 até 2023):

  1. consolidação profissional
  2. quais são seus caminhos de vida, de assumir mesmo quem você é e o que quer.

Pode ser um momento de se questionar e perceber que quer algo novo e até mesmo mais independente.

Networking vai ser importantíssimo para evoluir na carreira. Se você tem atividade autônoma, vale a pena apostar nas redes sociais, fazer parte de um grupo de colegas e se municiar de conteúdo para sua carreira.

Para quem não está trabalhando, o networking aquariano será ainda mais importante. Converse com suas amizades, espalhe suas ideias e talentos nas redes sociais os seus talentos, e divulgue que quer emprego. Pessoas à sua volta podem te ajudar.

Só muito cuidado para não ficar tendo mil ideias e acabar não tirando nenhuma do papel. Então, quem tem Sol ou Ascendente em Touro deve aproveitar esse Saturno para colocar em prática suas ideias e se dedicar para colher o reconhecimento. Pois Saturno trabalha com mérito, não com sorte.

Datas importantes para dinheiro:

  • De 28 de maio a 22 de junho: período favorável para dinheiro, sem nenhum planeta retrógrado.
  • De 22 de junho a 17 de julho: Período favorável para questões relacionadas a dinheiro.
  • De 5 de julho a 20 de agosto: Marte estará no signo de Touro e é um período muito bom para lançar novos projetos.
  • De 30 de outubro até 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado é um bom período para rever sua maneira de lidar com dinheiro, como você vem gastando e comprando. É um período de alerta para as finanças.

Previsões para Touro em 2022 na Saúde

Os eclipses de 2022 estão no eixo do seu signo e o trânsito de Saturno podem mexer com seu corpo. É preciso fazer uma reestruturação, ter disciplina e administrar bem o tempo – ter rotina de sono, de alimentação, de atividade física e de descanço, tudo no seu horário.

O ano pode ter sobrecarga de deveres e responsabilidades, principalmente profissionais. Por isso, se você não se planejar bem para cuidar do seu corpo, da sua saúde e da beleza, pode até acabar ganhando quilos indesejados.

Taurinas e taurinos devem ter comprometimento com atividade física, porque Urano está sobre o Sol de Touro e esse planeta pode causar estresse, ansiedade e insônia.

O seu mental pode ser ativado pela quadratura de Saturno com Urano, junto com o sistema nervoso e isso pode aumentar a preguiça no nível físico.

O grande segredo é encontrar equilíbrio entre essas duas energias conflitantes. Não é fácil, mas será muito importante para sua saúde siga bem. E lembre-se: disciplina (Saturno) e flexibilidade (Urano).

Datas importantes:

  • De 29 de setembro a 23 de outubro: ótimo período para a saúde.
  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: cuidado com excessos, o que pode implicar até em engordar. Você pode viver tanto aquele famoso efeito sanfona, quanto exagero de atividade física, causando alguma lesão.

Touro e as questões familiares em 2022

Quem é de Touro pode ter a demanda profissional bem grande em 2022 por causa do trânsito de Saturno por Aquário. Assim, sua atenção familiar pode ficar mais de lado. E isso pode ser um problema porque o trabalho vai estar demandando muito sua atenção.

Não é que exista um problema especificamente com a família, no máximo a necessidade maior de independência, pois sua atenção estará voltada para questões profissionais.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais