Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Sagitário em 2022

Veja as previsões para Sagitário em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Sagitário em 2022

Seu ano pode ser dividido em duas partes: uma com super foco em família (ótimo para quem tem planos sobre filhos) e outra com destaque para os seus romances, lazer e prazer. Júpiter tem papel importantíssimo nas previsões para Sagitário em 2022.

Amor, carreira e dinheiro, saúde e família se destacam nas previsões para Sagitário em 2022 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda. Leia se você tem Sol ou Ascendente em Sagitário.

Para entender como cada previsão vai se projetar na sua vida, ao longo do ano você pode acompanhar seu Horóscopo Personalizado (gratuito aqui) que combina cada novo trânsito no céu do dia ao longo do ano com o seu Mapa Astral.

E antes de ler as previsões para Sagitário em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Sagitário em 2022

O regente de Sagitário é quem vai ditar as oportunidades em 2022. Júpiter vai transitar por duas áreas da vida de sagitarianas e sagitarianos: família e lar e, depois, romances, lazer e prazer.

Se você quer ter filhos aproveite a temporada de Júpiter em Peixes, que vai desde o início do ano até 10 de maio e volta de 28 de outubro até 20 de dezembro. Agora, se não quiser ter filhos, previna-se!

Mudar de casa (até de cidade ou país!) ou ampliar o seu lar atual também são possibilidades fortes nesse período.

No meio do ano, de 10 de maio a 28 de outubro, Júpiter passa por Áries significando aumento de fertilidade, prazeres e tempo gasto com pessoas queridas para quem é de Sagitário.

A fertilidade em alta também pode ser criativa, sendo um bom momento de gestar algum projeto inovador ou artístico.

Anote tudo que ocorrer nesse período, pois é uma prévia do que vai se desenvolver de fato em 2023, quando Júpiter de fato ficar em Áries. Procure selecionar bem as oportunidades que aparecerem e cuidar para não dar passos maiores do que as pernas.

Datas importantes:

  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: ótimo momento para curtir a família e mudar de casa.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: bom período para romances, principalmente se quiser começar um relacionamento, e diversão em geral.

Desafios em 2022

Um dos desafios vem com Júpiter em Peixes em quadratura com o Sol dos sagitarianos: excessos. Cuide especialmente com excesso de otimismo, ideais e projetos.

Outro ponto importante são os eclipses, que são momentos no ano em que feridas podem ser abertas, o que também pode significar evolução. No caso de Sagitário, em 2022, eles vão destacar sua espiritualidade e sua saúde.

É um período para tentar dividir o seu tempo entre descanso e atividades do dia a dia, entre trabalho e lazer. Se você puder, se aprofunde no processo de autoconhecimento, seja começando a fazer terapia ou qualquer tipo de espiritualidade. Cuide do seu corpo e da sua mente.

Amor para Sagitário em 2022

Além de passar pela área da família, Júpiter também vai colocar foco nos seus romances. O período de 10 de maio a 28 de outubro é especialmente interessante para quem quer começar um relacionamento. Para quem já está em um, pode ser ótimo para buscar mais diversão com a pessoa parceira e mais prazer, inclusive sexual.

Depois do dia 28 de julho, Júpiter fica retrógrado e você pode se sentir mais à vontade para se expressar, se expor, criar, se divertir e buscar algum hobby. Invista em fazer coisas para agradar a sua criança interior.

Como nem tudo são flores, no final do ano, a partir de 30 de outubro e até 12 de janeiro de 2023, Marte vai ficar retrógrado e pessoas de Sagitário podem ter mais dificuldades de entendimento com outras pessoas, inclusive na relação afetiva, com mais cobranças. Aproveite para avaliar sua passividade e agressividade.

Datas importantes para o amor:

  • De 10 de maio a 28 de julho: podem surgir novas pessoas, novos interesses e experiências afetivas divertidas, daquelas que expandem os horizontes e dão muito prazer.
  • De 28 de julho a 28 de outubro: Júpiter retrógrado. Relações podem esfriar ou não avançar.
  • De 16 de novembro a 9 de dezembro: Vênus anda pelo signo de Sagitário. Você pode sentir que está mais agradável, atraente e com muita simpatia. Mas não é um bom momento para começar novos relacionamentos, porque Marte vai estar retrógrado. Veja aqui as datas e os significados dos planetas retrógrados em 2022.

Carreira e Dinheiro

Plutão já está fazendo quem é de Sagitário ter de lidar com questões sobre seu dinheiro há alguns anos. Urano está olhando para seu trabalho até 2026. Em 2022 os eclipses vão ativar ainda mais Urano, principalmente no final do ano. Pode ficar mais forte a vontade de chutar o balde e querer trabalhar com mais autonomia.

Por outro lado, Plutão deve seguir instigando a preocupação com as finanças, segurança e estabilidade. Portanto, você deve buscar mudanças com mais flexibilidade na profissão sem que isso comprometa a sua segurança.

Até 29 de janeiro, com Vênus retrógrado, sua preocupação com as questões financeira e profissional podem estar ainda maiores.

É importante abraçar a ação e buscar se estruturar financeiramente. Não tenha medo das mudanças, o que geralmente não é um problema para quem é de Sagitário, mas é importante ser flexível e seguir os caminhos que forem surgindo, porque as experiências podem ser incríveis.

Sobre dinheiro, você de Sagitário precisa olhar também para Mercúrio. Em dois momentos principalmente, entre 25 de janeiro e 6 de fevereiro e de 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023. Em maio, Mercúrio retrógado você terá oportunidade para rever questões relacionais e financeira.

Data importante para dinheiro:

  • Até 29 de janeiro: tendência a gastar demais ou se preocupar excessivamente em guardar dinheiro. É um período que pede mais pé no chão. Tente esperar a retrogradação de Vênus acabar para tomar decisões importantes nessa área.

Previsões para Sagitário em 2022 na Saúde

Por um lado, Júpiter vai estar despertando o Sol de sagitarianas e sagitarianos, o que confere grau de proteção. Por outro, o grande planeta também pode levar a excessos, tanto de atividade física em exagero quanto de preguiça, e isso pode gerar problemas de saúde – gatilhados pelos eclipses.

É que os eclipses de 2022 tendem a trazer à tona questões sobre sua saúde física e mental. Vai ser um período para olhar com mais carinho para aquilo que precisa mudar. Como você está lendo essa previsão agora, não espere pelo momento mais desafiador do ano para começar cuidar melhor de si. Algumas dicas:

  • Busque fazer alguma atividade física diferente
  • Tente reduzir o ritmo, caso esteja exagerando
  • Mude sua maneira de cuidar do seu corpo
  • Cuide da alimentação
  • Tenha acompanhamento médico regular sobre sua saúde
  • Urano sugere fazer coisas diferentes, então tente tipos de terapias diferentes.

Quem é de Sagitário pode sentir mais irritação, incertezas e dúvidas quando Marte ficar retrógrado, no final de 2022. Sua mente pode ficar a mil, aumentando preocupação, estresse e ansiedade nessa fase. Portanto, tente pegar mais leve com você, falar sobre esses pensamentos e evitar desgaste mental. Terapia é essencial!

Sagitário e as questões familiares em 2022

Se tem uma área da vida que será favorecida para quem é de Sagitário em 2022 é a da família. Seus fluxos familiares em casa, de gente que chega para visitar, nascimentos na família, expansão da casa e mais diversão dentro do próprio lar são destacados quando Júpiter estiver em Peixes (nas duas vezes que isso vai acontecer em 2022).

Para você que é de Sagitário esse trânsito de Júpiter significa que o lugar do prazer provavelmente será sua casa em 2022.

Pessoas de Sagitário como você podem viver, em abril, algum tipo de acontecimento bem relevante, como a conquista da casa própria, mudança de casa ou mesmo uma viagem em família com uma vibe maravilhosa de alegria, cumplicidade e união familiar. Isso é um oferecimento do trânsito de Júpiter em Peixes que se aproxima de uma conjunção com Netuno.

No meio do ano, Júpiter passa uns meses em Áries, e para quem é de Sagitário essa casa como lugar dos prazeres se acentua com um super plus no relacionamentos amorosos. Pode melhorar sua socialização e a decoração da sua casa. Seu lar se torna um refúgio.

Além disso, o trânsito de Júpiter por Peixes vai se aproximar cada vez mais da conjunção com Netuno. E em abril, pode acontecer algum tipo de acontecimento bem relevante, como a conquista da casa própria, mudança de casa ou mesmo uma viagem em família com uma vibe maravilhosa de alegria, cumplicidade e união familiar.

Mas atenção com Marte retrógrado em quadratura com Júpiter, a partir de 30 de outubro. É que pode rolar conflitos envolvendo a vida familiar e afetiva. Vai exigir paciência maior de quem é de Sagitário para evitar brigas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais