Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Peixes em 2022

Veja as previsões para Peixes em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Peixes em 2022

2022 deve ser o grande ano de Peixes. O gigante Júpiter é o regente de Peixes e vai ficar no seu signo durante boa parte do ano, trazendo muita sorte e oportunidades. Tudo que piscianas e piscianos plantarem em 2022 crescerá pelos próximos 12 anos, tempo de duração do ciclo jupiteriano.

E isso serve para questões positivas quanto não tão bacanas assim. Então, muita atenção ao que você vai plantar neste ano!

Amor, carreira e dinheiro, saúde e família se destacam nas previsões para Peixes em 2022 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda. Leia se você tem Sol ou Ascendente em Peixes.

Para entender como cada previsão vai se projetar na sua vida, ao longo do ano você pode acompanhar seu Horóscopo Personalizado (gratuito aqui) que combina cada novo trânsito no céu do dia ao longo do ano com o seu Mapa Astral.

E antes de ler as previsões para Peixes em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Peixes em 2022

O ano que Júpiter passa ou sobre o nosso Sol ou Ascendente, dá início a um ciclo de crescimento, expansão e progresso que vai se desenrolar por 12 anos. Embora o planeta passe por Áries em 2022 (de 10 de maio a 28 de outubro), será um ano para piscinas e piscianos de mais esperança, fé, expansão e oportunidades.

Júpiter vai funcionar abrindo as portas para você de Peixes. Por isso, podem surgir oportunidades desde profissionais e de estudos até viagens. Qualquer coisa que traga crescimento e que tenha um propósito maior pode ser semeado.

O principal cuidado é para não espalhar demais as sementes e acabar se dispersando. Por isso, é importante pensar no que faz mais sentido e o que entusiasma você para investir nisso e aproveitar todo o poder jupiteriano.

Júpiter também está relacionado muito a viagens. Se a pandemia ainda atrapalhar seus planos, aproveite para estudar outro idioma, não necessariamente viajando, mas entrando em contato com alguma cultura ou se ligar mais a alguma religião ou crença.

Buscar mais a espiritualidade pode ajudar e muito você a encontrar seu propósito durante esse excelente período que será 2022.

Os eclipses em 2022 vão destacar estudos e viagens na sua vida, reforçando o trânsito de Júpiter. A luz é sobre a busca por um propósito maior, em estudar, em aprender e também transmitir conhecimento.

Datas importantes:

  • De 29 de dezembro de 2021 a 10 de maio de 2022 e a partir de 28 de outubro Júpiter estará em Peixes.

Desafios em 2022

Se por um lado Júpiter traz oportunidades, por outro, é preciso disciplina para aproveitá-las da melhor forma. É que Júpiter também pode trazer preguiça, bagunça na rotina e alguns quilinhos a mais.

É muito difícil dizer não quando Júpiter está sobre o seu Sol ou Ascendente. O desafio, portanto, é aproveitar as chances sem descuidar do todo – saber a hora de parar, de descansar, de curtir.

Neste ano, teremos três planetas pessoais retrogradando (Vênus, Marte e Mercúrio), sendo que Mercúrio Retrógrado fica retrógrado quatro vezes – o que é raro, significativo e desafiador, pois são períodos de desaceleração e muita revisão.

Alerta máximo nas festas de fim de ano. Muita – mas muita mesmo – atenção ao que e como você fala. A chance de dar erro de comunicação e gerar conflitos é enorme.

Datas importantes:

  • Até 29 de janeiro: Vênus Retrógrado. Período propício para reflexão sobre a sua maneira de interagir com as pessoas do seu círculo e rever suas amizades, ideais e projetos futuros.
  • De 10 a 22 de maio: Mercúrio retrógrado pode mexer com questões que envolvem sua família, sua segurança emocional familiar e residencial. É um período que vale a pena rever e resolver coisas que você foi deixando passar. Também é ótimo para retomar conversas sobre assuntos que ficaram pendentes.
  • De 9 de setembro a 2 de outubro: a retrogradação mais desafiante de Mercúrio para você. Alguns “fantasmas” podem retornar, como um cliente descontente, um contrato que deu errado ou até alguém do passado. Muita atenção à maneira de se comunicar nas suas relações, principalmente contratuais e afetivas.
  • 30 de outubro a 13 de janeiro de 2023: Marte retrógrado. Conflitos familiares podem ocorrer. Mais chance de pequenos problemas dentro de casa, daqueles que vão e voltam e são chatos de resolver. Muita atenção à comunicação para evitar brigas.
  • 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023: Mercúrio retrógrado. Questões emocionais, familiares e residenciais estarão em foco, necessitando de ajustes de resolução de pendências. Muita flexibilidade, ok?

Amor para Peixes em 2022

Atenção, solteiras e solteiros. Júpiter em Peixes pode aumentar a oferta neste ano. Porém, Mercúrio retrógrado de 9 de setembro a 2 de outubro pode ser um período em que dá aquela vontade de contatar alguém do passado e até de retomar algum relacionamento.

A dica é: tente fazer diferente, fazer melhor do que no passado. É a melhor forma de aproveitar essa retrogradação.

Independentemente do momento, piscianas e piscianos devem manter o peito aberto para o amor em 2022. Em abril, quando Júpiter vai estar em conjunção exata com Netuno em Peixes, é o melhor período do ano. São os dois planetas regentes do signo e ambos têm como característica sorte, fé, espiritualidade e proteção.

Piscianas e piscianos, então, poderão ficar superamorosos, dando e atraindo muito amor. Por isso, se joga!

Datas favoráveis para o amor:

  • De 5 de abril a 2 de maio: período em que possivelmente você se sentirá mais atraente. Pessoas de Peixes também podem ficar mais sonhadoras e românticas.
  • De 17 de julho a 11 de agosto: aumentar as chances de você se sentir incrível e atraindo pessoas com sua boa vibração.

Carreira e Dinheiro

Piscianas e piscianos terão um ano cheio de bons momentos envolvendo carreira e dinheiro, mas também de muitas revisões. Júpiter em Peixes pede atenção especial para conseguir separar bem o que está entrando de receita e o que está saindo de despesa.

Preste atenção, especialmente, quando Vênus estiver retrógrado em janeiro de 2022. Vai ser um período de revisões das suas questões profissionais, desde sua carreira até quanto está ganhando, como está sendo valorizado e como está se valorizando. É momento de manter o pé no chão!

Também vai ser superimportante revisar bem seus projetos, no que vale investir dinheiro ou não, quais parceiras são positivas ou não. Júpiter é um planeta que traz muitas oportunidades, cuide para não se dispersar.

Escolha bem os projetos e invista nos com maior potencial e que tenham um propósito para você, com coragem, assertividade e espírito de liderança – aproveitando que Júpiter vai estar na Casa de Áries.

Além disso, aproveite o momento em que Marte vai estar em Peixes, de 14 de abril a 24 de maio, para lançar novos projetos. Afinal, será um marco, o início de um período de dois anos e meio em que o que for lançado vai ter andamento ao longo dos próximos 24 a 30 meses.

Outras datas importantes:

  • De 5 abril a 2 de maio: Vênus conjunto ao seu Sol ou Ascendente, configurando uma fase positiva para quase tudo, incluindo carreira e dinheiro. Para quem tem um negócio, será especialmente bom.
  • De 2 a 28 de maio: período excelente para o dinheiro. Infelizmente, vai coincidir em parte com a retrogradação de Mercúrio. Então, tenha um pouco mais de atenção entre 10 e 22 de maio, em que pode ser necessário fazer algumas revisões.
  • De 10 de maio até 28 de outubro: período que pode ser de mais ganhos e mais gastos, ou as duas coisas simultaneamente. Júpiter pede que, se você puder, faça um curso, estude ou troque ideia com quem sabe administrar finanças. Aproveite para aprender a fazer o dinheiro render mais.

Previsões para Peixes em 2022 na Saúde

Júpiter conjunto ao seu Sol ou seu Ascendente garantirá proteção em 2022. Por isso, ainda que apareçam problemas de saúde, deverá se curar facilmente. Mesmo doenças mais graves, a energia de Júpiter é de cura. Junto com a de Netuno, que é o planeta dos milagres, piscianas e piscianos podem se sentir com mais proteção neste ano.

Outra questão que pode surgir é uns quilinhos a mais, por causa de Júpiter, que pode mesmo levar a excessos, seja de comida, bebida ou sedentarismo.

Datas importantes:

  • De 11 de agosto e 5 de setembro: ótimo período para as questões de saúde.

Peixes e as questões familiares em 2022

Quem é de Peixes deve ter um período bacana para relações familiares, de 22 de junho a 17 de julho, e dois períodos mais conturbados: Mercúrio retrógrado de 10 a 22 de maio e Marte retrógrado, entre 30 de outubro e 12 de janeiro de 2023.

São os períodos mais intensos. Então, se for para aproveitar o relacionamento em família, tente investir entre 22 de junho a 17 de julho. No mais, aproveite Júpiter em Peixes, que vai expandir tudo que tiver, inclusive dentro de casa.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais