Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Leão em 2022

Veja as previsões para Leão em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Leão em 2022

O dinheiro e os valores que envolvem outras pessoas, como vendas, comissão, renda variável e até as finanças do seu par tendem a ser mexidos por Júpiter, segundo as previsões para Leão em 2022. Júpiter, é bom lembrar, é o planeta da expansão.

Não é só isso. O trânsito de outros planetas podem trazer questões importantes para quem é de Leão. Os astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda analisam as previsões para Leão em 2022 para amor, carreira e dinheiro, saúde e família.

Mas lembre-se que seu Mapa Astral pode ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano.

Antes de começar a ler as previsões para Leão em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Leão em 2022

Depois de passar por um ano com Júpiter colocando foco nos seus relacionamentos, agora o planeta da expansão vai destacar a área de dinheiro e dos valores do outro, principalmente no início e no fim de 2022.

Vendas, comissão, renda variável e até dinheiro da pessoa parceira pocem crescer.

No entanto, como é uma área de dinheiro que está no poder de outras pessoas relacionadas a você (isso inclui empréstimos), é preciso tomar muito cuidado para que o aumento de recursos não seja apenas indireto.

Para aproveitar Júpiter em Peixes, pessoas de Leão podem estudar mais sobre investimentos em renda variável.

Além disso, quem é de Leão vai ver sua intimidade, sexo e entrega também em destaque com Júpiter em Peixes. 2022 pode ser um ano farto na área sexual, mas também pode ser um ano para buscar entender melhor o que acontece nessa área.

De 10 de maio a 28 de outubro, o foco muda para a área de conhecimento, aprendizado de nível superior e viagens. É isso que leoninas e leoninos podem sentir quando Júpiter estiver em Áries. Alias, anote bem o que pode ocorrer nesse período do meio do ano porque é uma prévia de 2023, quando Júpiter fica mais tempo ainda em Áries.

Mas atenção: depois do dia 28 de julho Júpiter vai ficar retrógrado, sendo muito importante ter atenção para o que aparecer de oportunidades relacionadas à viagem para o Exterior ou de estudos. Se não forem rolar agora, em 2023 tem tudo para acontecer.

Datas importantes:

  • Do início do ano a 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: bom período para vendas, comissão, renda variável e até expansão do dinheiro da pessoa parceira. Cuidado com empréstimos.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: ótima fase para investir e procurar oportunidades relacionadas a conhecimento, aprendizado de nível superior e viagens.

Desafios em 2022

Os eclipses de 2022, que são momentos do ano em que alguma sombra sua pode ser iluminada, vão acontecer em Touro (nos dias 30 de abril e 8 de novembro) e Escorpião (16 de maio e 25 de outubro). Pessoas de Leão precisarão se voltar para trabalho, carreira e busca por reconhecimento quando os eclipses em Touro acontecerem.

Até que ponto você está trabalhando por segurança e sem prazer?

Urano também está em Touro e isso significa que sua carreira vem sendo tema de possíveis revoluções. Esse pode ser o ano para isso! Portanto, o que você puder fazer para se abrir para o novo, experimentar uma técnica nova, outra metodologia ou mudar de carreira, com mais autonomia, pode ser muito positivo.

Para quem não está trabalhando, os eclipses podem jogar luz sobre o apego a uma imagem social, estética ou financeira que talvez possa estar aprisionando você. Pode ser importante trabalhar o desapego a padrões para fazer deslanchar a área profissional.

Já os eclipses em Escorpião, mudam o foco de quem é de Leão para a base familiar. Será importante avaliar a relação com filhos, pais e familiares que moram com você. Existe medo de intimidade ou controle excessivo? É um fenômeno que pede maior conscientização da sua capacidade de ajudar familiares em crise ou de receber amparo emocional ou financeiro deles.

No fundo, é a vida pedindo para você dividir bem o seu tempo entre família e trabalho, além de trabalhar o desapego. Lembrando sempre que eclipses não criam problemas, eles evidenciam questões que já existem e precisam ser resolvidas.

Datas importantes:

  • Até 29 de janeiro: período que pede atenção maior para lidar com pendências burocráticas ou algo de saúde, como rever exames, voltar ao médico, retomar um tratamento. Também pode ser um período de algumas divergências com alguém que trabalha para você, alguns mal-entendidos. É preciso redobrar a paciência e focar em resolver pendências.
  • Dias 30 de abril e 8 de novembro: Eclipses em Touro.
  • Dias 16 de maio e 25 de outubro: Eclipses em Escorpião.
  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado. Pode ser que um amigo volte ou que você volte a frequentar um grupo. Ou pode ser também que haja mais conflitos com algum colega ou em grupo de WhatsApp. Cuidado com as palavras mais agressivas.

Amor para Leão em 2022

A área amorosa vem sendo muito mexida para leoninas e leoninos por causa de Saturno em Aquário. Por isso, se coisas boas ou ruins acontecerem no amor, depende só de você, afinal Saturno requer responsabilidade.

E esse trânsito vai até o começo de 2023, portanto em 2022 Saturno segue fazendo você refletir sobre seus relacionamentos e a forma como você se relaciona. Além disso, sua intimidade também vai ser destacada em 2022, só que por Júpiter em Peixes.

A vontade de se entregar, criar intimidade maior e estreitar o laço afetivo são típicas de Júpiter em Peixes. Por outro lado, Saturno põe foco no medo de comprometimento para quem está só ou de reestruturar a vida a dois para quem já se relaciona.

Quem ainda não está se relacionando, pode sentir muita vontade de ter algo sério. E pode ser que encontre isso em 2022.

Com Saturno passando por Aquário, pessoas de Leão podem ter dificuldades de encontrar oportunidades para construir esse relacionamento, mas se encontrar, as chances de namoros sérios e casamentos são bem altas. Saturno pede segurança e comprometimento.

Para quem já está em um relacionamento, o trânsito de Saturno pode ser um momento complicado, mas também pode ser um momento de restituição de casamento. É preciso ter paciência e visão mais de longo prazo, não focada em imediatismo e paixão.

Os conflitos podem evidenciar a individualidade e as vontades de cada pessoa na relação. Cabe a você olhar para isso e decidir o que fazer. A astrologia mostra as tendências, a ação cabe a você!

Datas importantes para o amor:

  • De 6 de março a 5 de abril: fase favorável para casamentos e relacionamentos estáveis.
  • De 11 de agosto a 5 de setembro: ótimo tanto para o lado afetivo quanto o financeiro.
  • De 16 de novembro a 9 de dezembro: período ótimo para namoros e relacionamentos sérios.

Carreira e Dinheiro

Os eclipses de abril e novembro podem intensificar as questões que Urano tem colocado para você de Leão nos últimos anos. Isso significa que trabalhar de maneira mais autêntica, mais tecnológica e não-convencional, pode ser importante para você. Se você sentir que está em estagnação, pode chegar um momento em que vai explodir e chutar o balde. Cuidado.

Se você está sentindo insatisfação profissional, corra atrás da mudança. Tente mudar de cargo, de empresa e até de carreira se for preciso. Não espere que algo obrigue você a fazer isso. Se está esperando um empurrãozinho, sinta os eclipses como esse recado do universo.

Para quem não está trabalhando, novas oportunidades podem aparecer em 2022. Porém, não limite suas opções ou se apegue a um tipo de trabalho ou empresa.

Você pode estar colocando barreiras para se envolver em uma nova empreitada profissional. Se abra, Urano pede isso. Deixe a preguiça ou a preocupação com a segurança de lado.

Quem é de Leão está com Plutão também focado na área do trabalho (há dez anos Plutão está trazendo isso para você). Então, você pode estar enfrentando crises nesse setor há muito tempo. Use esse ano de 2022 para revolucionar a carreira.

Há risco de aumento de ganhos em 2022. Pode ser um bom ano para investimentos grandes? Pode! Principamente quando Júpiter em Peixes, mas tenha cuidado para não se exceder no otimismo e entusiasmo.

Não arrisque aquilo que não pode perder.

Datas importantes para dinheiro:

  • Do início do ano a 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: ótimo período para grandes investimentos, pois a sorte estará grande no setor de finanças. Só não arrisque demais.
  • De 11 de agosto a 5 de setembro: boa fase para se relacionar com finanças.
  • De 23 de setembro a 2 de outubro: Mercúrio retrógrado. Momento de revisão de ganhos e gastos.

Previsões para Leão em 2022 na Saúde

Leoninas e leoninos vão começar o ano com a área da saúde mais sensível. Cuidados adicionais podem ser necessário. Planeje-se para isso. Cuide já com as festas de fim de ano, não se exceda demais, porque pode acabar colhendo resultados negativos no novo ano por causa de Vênus retrógrado.

Muitas pessoas de Leão pode estar com Saturno em Aquário em oposição ao Sol ou ao próprio Ascendente. Se é o seu caso (veja aqui no Horóscopo Personare), queda na vitalidade e imunidade pode acontecer. Administre melhor o tempo e tenha mais comprometimento e disciplina para dar conta do aumento de responsabilidades.

Cuide para comer certinho, faça atividade física regularmente, se divirta e, claro, descanse. Saturno pede comprometimento e responsabilidade com o seu bem-estar.

Por fim, cuide muito da sua saúde mental e emocional. 2022 vai ser um ano em que muitas áreas serão mexidas e temas profundos estarão em destaque. Portanto, iniciar ou intensificar o processo terapêutico é excelente. Vai ser difícil? Vai! mas tente ir inovando, revolucionando e buscando novas experiências de forma gradual.

Datas importantes para saúde:

  • Até 29 de janeiro: Vênus retrógrado pode deixar sua saúde mais sensível. Redobre a atenção com seu corpo e bem-estar.
  • De 9 de dezembro a 2 de janeiro de 2023: momento favorável e benéfico para a saúde.

Leão e as questões familiares em 2022

Os eclipses de maio e outubro podem destacar questões envolvendo sua família. Os eclipses não criam problemas novos, apenas trazem à tona o que estava sendo empurrado para debaixo do tapete. Problemas de saúde e questões sobre poder, manipulação e controle com seus familiares podem ganham mais destaque.

Portanto, será um período para respeitar o poder das outras pessoas, conquistar o respeito de filhos ou mãe e pai, sem querer manipular ou controlar. A tendência é de que você sinta insatisfação maior e medo de mudanças na estrutura familiar ou na sua casa.

Aproveite para revisar questões emocionais e financeiras que vêm da sua infância para poder melhorar a dinâmica familiar atual, principalmente em relação à entrega e confiança.

Podem rolar algumas crises familiares que vão demandar o apoio emocional incondicional para você criar esse novo nível de intimidade, de confiança, de entrega e de apoio mútuo. A dica é: muita terapia em 2022.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais