Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Gêmeos em 2022

Veja as previsões para Gêmeos em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Gêmeos em 2022

As previsões para Gêmeos em 2022 indicam que este será um ano excelente para a vida profissional de quem tem Sol ou Ascendente em Gêmeos.

Muitas oportunidades de expansão no trabalho podem surgir em 2022 enquanto Júpiter estiver em Peixes. Depois, quando o planeta passar por Áries, é tempo de planejar projetos de longo prazo.

Veja as previsões para Gêmeos em 2022 feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda para amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente em Gêmeos.

Mas lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (que é gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano.

Antes de começar a ler as previsões para Gêmeos em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Gêmeos em 2022

Júpiter, o planeta que expande tudo que toca, vai passar por Peixes em 2022, até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro, influenciando questões sobre a carreira de quem é de Gêmeos. Nesse período, podem surgir muitas oportunidades de crescimento profissional.

Se você não está trabalhando, pode começar nesse período. E mesmo quem já está empregado, pode encontrar um propósito maior, não só para aquilo que você faz profissionalmente, mas para sua vida como um todo.

Este período também é ótimo para realizar viagens, cursos, dominar um idioma e até se envolver mais com alguma religião.

Quando Júpiter transitar em Áries você pode semear projetos e conversar com amigos e colegas para planejarem juntos, seja algum projeto ou uma causa, principalmente se for algo mais humanitário.

Aproveite para se encher de contatos, inclusive nas redes sociais, e abrir portas para trabalhos em multinacionais. Júpiter em Áries para quem é de Gêmeos também fala de empresas de grande porte. Invista nisso principalmente até 28 julho, que é quando Júpiter não estará retrógrado.

Esse período de Júpiter em Áries é uma prévia do que virá de fato em 2023 para geminianas e geminianos.

Depois de 28 de julho Júpiter fica retrógrado. Não desanime se houver desaceleração dessas oportunidades no segundo semestre. O importante é fazer as coisas com visão de longo prazo, semear para poder ter mais do que o que quer no próximo ano.

Datas importantes:

  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: ótimo momento profissional, para realizar viagens, cursos, dominar um idioma e até se envolver mais com alguma religião. Todas as questões culturais, jurídicas, acadêmicas, filosóficas e religiosas estarão em evidência.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: bom período para continuar viabilizando o seu crescimento profissional, mas agora com cunho mais humanitário de servir para mais pessoas e espalhar para mais gente o seu conhecimento. É ótimo para planejar projetos de longo prazo, com visão de futuro. Também pode ser um momento de abrir portas em corporações e multinacionais.

Desafios em 2022

Os eclipses de 2022 vão destacar questões que envolvem sua saúde, sua rotina e sua espiritualidade. O desafio será conciliar descanso e trabalho, espiritualidade e razão.

Os eclipses vão jogar luz nessas áreas e podem suscitar sacrifícios maiores em termos profissionais.

Através do seu trabalho, você vai poder ajudar mais pessoas. Se você não trabalha, poderá ajudar mais outras pessoas.

Tudo que você puder fazer também para entrar em contato com a sua espiritualidade, como terapia ou trabalho voluntário, acabará ajudando a você mesmo.

Marte vai ficar retrógrado em Gêmeos, o que não é nada fácil. De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023 tente não lançar novos projetos. É momento perfeito para revisar planos, refazer projetos e providenciar ajustes.

E tem Mercúrio retrógrado 2022 no seu signo em maio, e Mercúrio retrógrado em Virgem fazendo quadratura com Gêmeos em setembro. Você sabe, Mercúrio é regente de Gêmeos, portanto são dois períodos desafiantes no ano.

Nessas fases, você pode se sentir muito mais sensível e com irritação porque terá de lidar com revisões, demoras, atrasos e contratempos que devem surgir. Além disso, confira aqui os planetas retrógrados em 2022.

Datas importantes:

  • Até 29 de janeiro: Vênus retrógrado é um período em que você poderá ter de rever a maneira com que está se relacionando – com seu par, um sócio ou com qualquer vínculo contratual. Também é importante reavaliar e resolver pendências financeiras e talvez amparar alguém que precise de ajuda nessa área.
  • De 10 e 22 de maio: Mercúrio retrógrado. A desaceleração pode ser bem forte. É preciso ter muita paciência.
  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado pode gerar mais desaceleração incômoda. Evite lançar projetos neste período e aproveite para reavaliá-los.

Amor para Gêmeos em 2022

As previsões para Gêmeos em 2022 tem foco no trabalho, não no amor. Mas existem alguns períodos mais favoráveis para a vida afetiva.

A passagem de Vênus por Gêmeos, entre 22 de junho e 17 de julho, é um deles. Vai ser um momento em que você pode atrair pessoas a partir daquilo que você é.

Aproveite a fase para cuidar da aparência e beleza, investir no guarda-roupa e até fazer mudanças estéticas, como um novo corte de cabelo.

No final do ano, com Marte retrógrado em Gêmeos, as coisas podem ficar mais difíceis para quem quiser iniciar um relacionamento. Vai ser preciso ter persistência e insistência maiores, até mesmo para conquistar ou ser conquistado.

Aproveite esse momento para fazer um processo de introspecção e ver o que você quer, se vale a pena ou não. Período de Marte retrógrado não costuma dar muita confiança de saber o que quer e o que tem de fazer, nem para onde está indo.

Além disso, Plutão está em Capricórnio desde 2008 e até 2023 e para quem é de Gêmeos tem sifo bastante desafiador no amor porque há vários medos relacionados ao amor que você precisa encarar. E Plutão vem pedindo cada vez mais profundidade, entrega e confiança da sua parte.

Datas favoráveis para o amor:

  • De 29 de setembro a 23 de outubro: Vênus favorece os romances e questões envolvendo filhos de geminianas e geminianos.
  • De 16 de novembro a 9 de dezembro: podem surgir paixões fulminantes, porém complicadas de lidar. Vá com calma.

Carreira e Dinheiro

2022 é o ano da carreira para quem é de Gêmeos. Júpiter destaca sua carreira e seus caminhos de vida e os eclipses tocam no que envolve seu trabalho e sua rotina.

Por isso, o foco deve estar voltado a novas experiências e expansão profissional e auto-aperfeiçoamento.

É o momento perfeito de sair do plano das ideias e colocá-las em prática. Para isso, será preciso ter insistência, persistência e acreditar mais em si.

Como Júpiter vai estar em Peixes até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro, vai ser excelente para você sonhar grande e buscar alçar voo.

Seja um novo emprego, expandir a empresa, viajar a trabalho ou se tornar uma autoridade na sua área. O resultado deve ser mais trabalho.

Júpiter em Peixes vai fazer uma quadratura (tensão!) com o Sol de geminianas e geminianos, o que é ótimo para carreira, mas é preciso manter o pé no chão e não querer abraçar o mundo, porque você pode não dar conta e deixar passar boas oportunidades. Não abuse da sorte.

Aproveite essas portas que estão se abrindo com humildade, que é difícil para Júpiter quadrado Sol.

Datas favoráveis para dinheiro:

  • De 17 de julho a 11 de agosto: Vênus vai favorecer toda a área de finanças de quem é de Gêmeos.
  • De 29 de janeiro e 6 de março: bom momento para lidar com posses das outras pessoas e com a partilha do seu dinheiro.
  • De 6 de março a 14 de abril: bom período bom para lançar novos projetos.
  • De 20 de agosto e 30 de outubro: ótimo momento para apostar em novos projetos.

Previsões para Gêmeos em 2022 na Saúde

Os eclipses vão destacar sua saúde. Por isso, 2022 é um ano bom para fazer check up completo e reavaliar como você vem lidando com seu corpo, sua alimentação, as atividade física ou com seus tratamentos médicos.

É importante que você se dedique à saúde como um todo, tanto emocional, espiritual e mental quanto física.

Então, se algum sintoma surgir, até mesmo se for preguiça em excesso, vá atrás de mais prazer na atividade física. Por exemplo, buscando uma alimentação mais natural ou maior contato com a natureza.

O momento também pede investimento na espiritualidade, no inconsciente e na revisão do passado – assuntos de Casa 12.

Reveja como você lida com seus apegos, principalmente aqueles que você finge que não existem. Os eclipses podem trazer à luz essas questões.

Além disso, quando Júpiter estiver quadrando o Sol de Gêmeos, até 10 de maio e depois entre 28 de outubro e 20 de dezembro, é super importante cuidar com excessos.

Cuidado com dispersão, inclusive de energia. Uma hora a energia acaba e o desgaste para nativos de Gêmeos podem vir à tona na forma de sintomas e até doenças.

Gêmeos e as questões familiares em 2022

Família também não é uma área que será muito mexida para Gêmeos em 2022. Porém, um período que pode ser importante neste aspecto é quando Mercúrio estiver retrógrado em Virgem, de 23 de setembro a 2 de outubro.

Pode ser uma época em que você vai precisar evitar atitudes muito críticas com parentes e tentar rever a sua maneira de se comunicar com quem você mora ou quem faz parte da sua família. Talvez seja um período para resolver pendências, tanto da família, quanto questões residenciais.

Há ainda um período de energias contraditórias em setembro. De 5 a 29, existe uma força positiva na área familiar por causa do trânsito que Vênus fará nesses dias.

Durante Mercúrio retrógrado em setembro existe predisposição a mal-entendidos e discussões. Tenha atenção!

Outra possibilidade para quem é de Gêmeos é que quando o foco for demais nas ambições pessoais e profissionais, pode ser que você deixe um pouco de lado a família. Busque conversar com os familiares sobre seus planos. Até porque é fundamental aproveitar que Júpiter está ativando sua capacidade de expansão e consolidação na carreira.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais