Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Escorpião em 2022

Veja as previsões para Escorpião em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Escorpião em 2022

Júpiter, o planeta da expansão e do crescimento, vai atingir em cheio duas áreas da vida de escorpianas e escorpianos em 2022: divertimentos/romances e trabalho/hábitos. E onde Júpiter toca, você tem oportunidades de expandir. Esse é apenas um dos aspectos das previsões para Escorpião em 2022 feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda.

Sendo um guia para você entender o ano, as previsões para Escorpião em 2022 trazem destaques sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente em Escorpião.

Para entender como cada previsão vai se projetar na sua vida, ao longo do ano você pode ver o seu Horóscopo Personalizado (que é gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano. Ou seja, é a previsão personalizada para sua vida ao analisar o céu do dia a partir do seu Mapa Astral.

E antes de ler as previsões para Escorpião em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Escorpião em 2022

Até dia 10 de maio, quem é de Escorpião tem um excelente período para ter mais autoconfiança, se envolver em atividades que dão prazer, como hobbies, romances e sexo.

O envolvimento com crianças também fica em evidência. Pode ser passar mais tempo com filhos, afilhados e tudo que você puder fazer para nutrir e divertir sua criança interior. Mas também pode ser super favorável para quem quer ter filhos, seja engravidar ou adotar.

Depois, de 10 de maio até 28 de outubro, a vida escorpiana se volta mais para o trabalho, a saúde e os hábitos, com o novo trânsito de Júpiter. Podem surgir ótimas oportunidades de expandir a sua área profissional, seja com mais clientes e, consequentemente, mais trabalho, ou com a conquista de um emprego.

Tudo o que você puder fazer para se especializar, para dominar melhor uma ferramenta ou um tipo de conhecimento, neste período, será super favorecido. Invista em você e na sua especialização!

Datas importantes:

  • 12 de abril: é um dia especial e abençoado no céu para Escorpião, quando Júpiter e Netuno vão ficar conjuntos. É um dia para transformar sonhos em realidade no que diz respeito a filhos, romances e criatividade.
  • De 14 de abril e 24 de maio: se estiver querendo lançar um projeto, aproveite o período de Marte em um trígono com o Sol. Os demais períodos do ano são menos favoráveis.
  • De 10 de maio a 28 de julho: aproveite as oportunidades que surgirem em relação a trabalho e profissão.
  • De 28 de julho a 28 de outubro: Júpiter retrógrado. Tudo o que as pessoas de Escorpião vinham plantando e colhendo pode desacelerar. Não se preocupe! As coisas devem voltar a florescer no final de 2022 e em 2023. Esses projetos podem ser retomados ou surgirão novas oportunidades semelhantes de expansão e crescimento.

Desafios em 2022

Eclipses costumam acender a luz sobre sombras em nossas vidas. Os eclipses de 2022 serão especiais para quem é de Escorpião. Dois deles (são quatro ao longo do ano) serão no seu signo. Portanto, questões sobre sua personalidade e seu corpo e sobre suas parcerias tendem a ser destacadas pelo fenômeno de maio e outubro.

O quanto você tem medo de se expor, se expressar e ocupar o seu lugar ao Sol?

Tente agir com mais coragem, viver com mais paixão e se entregar mais. Saia da rotina nos relacionamentos. Resgate o prazer e curta mais com suas parcerias, tanto afetivamente quanto no profissional. Os eclipses trarão muitos questionamentos. Permita-se trazer essas questões à tona!

Sobre seu corpo, é importante entender se você tem planetas na casa 1 do seu mapa astral. Dependendo de quais forem esses planetas, podem surgir questões de saúde e físicas que estão ocultas. Acompanhe os trânsitos que vão envolver seu mapa, sua casa 1 e o céu do momento no seu Horóscopo Personalizado.

De qualquer maneira, é bom ter atenção especial a sua saúde em 2022. Faça um check up completo para descartar eventuais problemas.

Datas importantes:

  • De 25 de janeiro a 3 de fevereiro: Mercúrio retrógrado em quadratura com Sol. Tudo pode ficar mais irritante para quem é de Escorpião. Cuide para não explodir por besteiras.
  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado é um período super complicado, pois Marte é um dos regentes de Escorpião. Tenha atenção com sua maneira de se comunicar com as pessoas mais próximas para evitar mal entendidos.

Amor para Escorpião em 2022

Em 2022, Júpiter vai favorecer o surgimento de novos romances para quem é de Escorpião. Esse trânsito se soma ao de Urano que, desde 2018, vem trazendo destaque para mudanças na forma como você se relaciona.

Vai ser importante experimentar o diferente, novas formas de se relacionar, talvez um pouco mais livres, menos possessivas e em que você se permita ser mais vulnerável, confiando mais, como pede Júpiter em Peixes. É um período de grandes chances de aprender e crescer com isso.

Quem está em um compromisso sério, pode sentir mais dificuldade na convivência doméstica devido ao trânsito de Saturno.

Segredos e risco de traição existem. Caso você não queira vivenciar uma situação dessas, direta ou indiretamente, a dica é conversar muito com a pessoa parceira para redespertarem o tesão e buscarem a satisfação entre vocês na intimidade, sem precisar de uma terceira pessoa.

Datas importantes para o amor:

  • De 23 de outubro e 16 de novembro: fase excelente para amor e dinheiro e para conhecer pessoas novas.
  • De 30 de outubro até janeiro de 2023: Marte fica retrógrado. As oportunidades que surgirem podem gerar insegurança e medo. Não fuja, mas não se jogue de forma impulsiva. Se entregue aos poucos e aproveite!

Carreira e Dinheiro

Muitas oportunidades de trabalho podem surgir em 2022 para quem é de Escorpião. Júpiter em Áries (de 10 de maio a 28 de outubro) pode ser um período de mais clientes, em que escorpianas e escorpianos podem ganhar mais dinheiro. Aproveite principalmente de 10 de maio a 28 de julho (depois Júpiter fica retrógrado) para plantar novos projetos. Mas importante que você saiba que talvez você colha os resultados só em 2023.

Busque novos projetos e desafios profissionais, faça ou ministre cursos, leia bastante. Procure dominar mais a sua área de especialização e, com isso, você pode trabalhar mais e ganhar mais dinheiro.

No entanto, tome cuidado com Mercúrio retrógrado de 10 e 22 de maio que pode trazer um pouco mais de dificuldades em relação a dinheiro.

Datas importantes:

  • De 16 de novembro e 9 de dezembro: o trânsito de Vênus vai competir com Marte retrógrado. Enquanto Vênus favorece questões sobre dinheiro para quem é de Escorpião, com Marte retrógrado pode ser preciso refazer algum trabalho, alinhar algum tipo de remuneração ou haver atraso ou demora em algo que impacta a renda.

Previsões para Escorpião em 2022 na Saúde

2022 é o ano para entrar na linha. No período de Júpiter em Áries você precisa ter ainda mais atenção a possíveis problemas de saúde escondidos.

É preciso ter atenção com excessos. Júpiter pode trazer consigo certa preguiça e aquela famosa sensação de “eu mereço”. Com isso, pode haver excessos com comida e bebida e falta de atividade física, levando ao ganho de peso.

Todo o ano de 2022 pede atenção especial com a maneira como você vem lidando com o seu corpo. Reveja seus hábitos e faça aquele check up completo. Cuide da sua imunidade, descanse e se exercite.

Datas importantes:

  • De 2 a 28 de maio: período super favorável para saúde.

Escorpião e as questões familiares em 2022

Escorpianas e escorpianos devem continuar em um processo de amadurecimento, que já vem desde 2021, por conta de Saturno em Aquário. Até o início de 2023, você precisa refletir sobre reestruturação familiar, sobre a maneira de lidar com sua mãe e seu pai e com filhos.

Esse amadurecimento das relações familiares passa muito pelo respeito à individualidade (Aquário) de cada parte e de aprender a conviver em grupo de  maneira mais madura (Saturno), com mais companheirismo, troca e conciliando divergências.

Para quem é de Escorpião, Saturno em Aquário também pode significar a saída dos filhos de casa, não necessariamente conflituosa, mas algo natural decorrente do amadurecimento. Para quem está vivendo fora do país, pode representar o retorno à pátria e, às vezes, para quem está na pátria, pode significar reavaliação da sua estrutura.

Esse trânsito também pode indicar a necessidade de assumir a responsabilidade por uma pessoa, de repente por pessoas mais velhas. É bom não tentar fugir disso.

Datas importantes:

  • De 6 de fevereiro a 5 de abril: pode ser um momento favorável para viver momentos em família, curtindo mais essas relações, por conta do trânsito de Vênus.
  • De 5 de abril a 2 de maio: chance de curtir mais os filhos, uma gravidez ou o nascimento de um filho ou de outra criança na família.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais