Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Capricórnio em 2022

Veja as previsões para Capricórnio em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Capricórnio em 2022

As previsões para Capricórnio em 2022 têm Júpiter em destaque indicando crescimento, mas também sobrecarga! Os eclipses do ano podem evidenciar a confiança que você tem nas suas relações. E as retrogradações do ano podem desencadear forte desaceleração na sua vida.

Amor, carreira e dinheiro, saúde e família se destacam nas previsões para Capricórnio em 2022 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda. Leia se você tem Sol ou Ascendente em Capricórnio.

Para entender como cada previsão vai se projetar na sua vida, ao longo do ano você pode acompanhar seu Horóscopo Personalizado (gratuito aqui) que combina cada novo trânsito no céu do dia ao longo do ano com o seu Mapa Astral.

E antes de ler as previsões para Capricórnio em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Capricórnio em 2022

Capricornianas e capricornianos vão ter a favor o trânsito de Júpiter em Peixes em 2022, que é um posicionamento que pode favorecer e facilitar o crescimento — desde que você siga esse movimento.

É uma combinação que permite trazer o sonho (Peixes) para a realidade (Capricórnio). Essa realização de sonhos e expansão, principalmente na área de estudos, trabalho, vínculos e na sua própria espiritualidade.

O trânsito de Júpiter em Peixes vai acontecer duas vezes em 2022: no início do ano e no final do ano. Aproveite essas fases!

No meio do ano, de 10 de maio a 28 de outubro, Júpiter muda para um signo que não é tão amigo de Capricórnio, que é Áries. Isso pode desencadear a sensação de sobrecarga e cansaço. Modere seus esforços. Assumir muitos projetos ou muito trabalho pode te sobrecarregar.

Também não é o melhor período para colher resultados, principalmente de 28 de julho a 28 de outubro, quando Júpiter fica retrógrado.

Aliás, o que acontecer nesse período de Júpiter em Áries pode ser considerado uma prévia do que virá em 2023. Aceite o que vier e, se não rolar o que você almeja, espere que no ano seguinte virá. Com Júpiter em Áries, a ambição de Capricórnio tende a aumentar, assim como a necessidade de crescer.

O lado bacana de Júpiter em Áries para você de Capricórnio é que é um ótimo momento para se comunicar e interagir, ampliar contatos e atuar mais nas redes sociais, principalmente para trocar experiências e espalhar suas ideias e conhecimento.

Também pode rolar necessidade maior de mudança, seja de casa ou mudar a casa, ampliando e reformando, e também uma vontade de viajar.

Datas importantes:

  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: ótimo momento em termos de estudos, trabalho, vínculos e espiritualidade.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: bom período para ampliar contatos e compartilhar conhecimento. Você pode sentir necessidade maior de mudança e expansão, seja ampliar a casa, querer viajar e até de morar em outra cidade ou país. Porém, prefira fazer isso até 28 de julho, porque depois Júpiter fica retrógrado e aí é melhor ficar apenas no planejamento para efetuar mesmo só em 2023.

Desafios em 2022

Os eclipses de 2022 podem evidenciar questões e problemas associadas a filhos, romances e criatividade, assim como grupos, amizades, planos e projetos para o futuro.

Como os eclipses vão ocorrer no eixo Touro-Escorpião, várias reflexões em relação a pertencimento devem surgir para quem é de Capricórnio até meados de 2023.

Com os eclipses de maio e outubro, você pode buscar prazer no convívio social, estreitar laços de amizade e tentar atuar mais em algum círculo social ou numa causa.

A questão da confiança deverá ser questionada nas suas relações, principalmente nos eclipses de abril e novembro. Este será um grande desafio para você de Capricórnio.

Além disso, você possivelmente deve sentir uma energia forte de desaceleração, porque algumas retrogradações vão acontecer no signo de Capricórnio: Vênus e Mercúrio retrogradam em Capricónio no início do ano e novamente Mercúrio retrógrado em Capricórnio no final do ano. Ou seja, você começa e termina 2022 em processo de revisão.

Datas importantes:

  • Até 29 de janeiro: período para rever contratos, parcerias, alianças, a própria relação afetiva e a sua maneira de lidar com o corpo, incluindo a aparência. Pode ser uma época também para refletir e fazer ajustes em você como lida com dinheiro.
  • De 14 a 25 de janeiro: mais um período de revisão e em que as coisas podem perder velocidade. Cuide com a impaciência e aproveite para desacelerar, refletir e planejar.
  • De 30 de outubro a 13 de janeiro de 2023: importante tomar cuidado com atitudes e palavras impulsivas. As demoras e os atrasos podem aumentar, mas é importante não se precipitar nem desistir nesse período.
  • De 29 de dezembro e 18 de janeiro de 2023: Mercúrio retrógrado novamente em Capricórnio, encerrando o ano com desaceleração e revisão.

Amor para Capricórnio em 2022

É um ano favorável ao amor para quem é de Capricórnio. Se você está querendo começar um relacionamento, os eclipses de abril e novembro podem levantar questões sobre aumentar seus prazeres, inclusive sexual.

Tente se soltar mais! As chances de encontrar um novo amor e de iniciar uma relação com uma base sustentável a longo prazo são grandes. Porém, é bom rever sua maneira de dar e receber afeto e o que lhe dá prazer.

Se você está se relacionando, é importante buscar mais romantismo na sua vida amorosa. Também é importante investir em melhorar a sua vida sexual e de curtir mais com seu amor. Quanto mais você se dedicar a isso, melhor toda a sua vida ficará.

Urano está em Touro, o que pode trazer a necessidade de mudanças e de revisão dos relacionamentos para quem é de Capricórnio. A boa notícia é que essas mudanças pode ocorrer de maneira leve.

Mas é importante, sim, experimentar novas formas de amar, de demonstrar afeto e de se relacionar com as pessoas próximas.

Data importante para o amor:

  • Até 29 de janeiro: período excelente para rever e avaliar o apego e a sofrência, principalmente com romances que não fazem mais sentido. Se você sente que é hora de colocar um ponto final nessas relações, faça isso para não perder a oportunidade de desfrutar dos eclipses que ajudarão você a atingir um novo nível de experiência e de prazer.

Carreira e Dinheiro

O planeta regente de Capricórnio é Saturno, que até 2023 está em Aquário. Isso significa que seus valores, seu dinheiro e sua autoestima estão passando por um período de revisão e reestruturação.

Naturalmente, você tem cuidado com as finanças. Então aproveite o ano para dar um pouco mais de atenção maior ao que você ganha e ao que você gasta.

Além disso, é importante rever o seu valor pessoal, como que cobra pelo trabalho, o que tem relação direta com a autoestima, e se está sendo recíproco em relação às outras pessoas.

Saturno também mostra que o dinheiro pode vir na base de muita ralação, muito pé no chão e muitas ideias. A concretização e a renda podem vir por meio de uma parceria com um amigo, trabalho em equipe ou redes sociais.

Datas importantes para dinheiro:

  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: período que você pode rever uma técnica, um sistema, uma ferramenta que você usa no trabalho. É importante evitar conflitos com colegas ou clientes, porque você pode estar mais impaciente, querendo que as coisas andem rápido, mas a retrogradação impede.

Previsões para Capricórnio em 2022 na Saúde

Saturno destaca durante todo o ano questões sobre seu corpo. Isso demanda cuidado maior para administrar seu tempo e ter mais disciplina de cuidar da saúde. Pode haver certa dificuldade para fazer atividade física ou para se comprometer com uma dieta ou tratamento. Portanto, será necessário esforço maior para manter a saúde em dia.

Um período que pode ser mais delicado é o de Marte retrógrado a partir de 30 de outubro. Tudo pode ficar mais lento, inclusive o resultado estético ou médico que você espera. Portanto, manter a paciência e evitar sentimentos negativos é fundamental.

Também é preciso tomar muito cuidado para não acumular estresse no dia a dia, causado naturalmente por demoras, necessidade de revisão ou atrasos no planejamento capricorniano, para que isso não afete sua saúde mental e emocional.

Aceite a ideia de que o final de ano será um período de revisão. Isso faz parte de um processo necessário para tornar tudo mais eficiente logo ali na frente.

Datas importantes:

  • De 22 de junho a 17 de julho: período super favorável para a saúde.
  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: importante evitar exageros. Não ceda ao impulso marcial de querer fazer uma maratona depois de ficar sentado no sofá seis meses. Mantenha certa dosagem para você não se lesionar.

Capricórnio e as questões familiares em 2022

De 10 de maio a 28 de outubro, as questões familiares podem ganhar mais espaço na sua vida. Assuntos como questões legais e jurídicas, viagens e mudanças com a família ou se separar da família podem surgir, principalmente até 28 de julho, antes da retrogradação de Júpiter.

Tudo isso pode gerar  necessidade maior de diálogo, negociação, revisão e mais interação com seus familiares, numa troca recíproca de conhecimento e opiniões. Se for tomar uma decisão, como mudar de cidade, prefira antes de Júpiter entrar em movimento retrógrado.

Depois, de 28 de julho a 28 de outubro, é melhor focar em resolver as pendências para que os planos possam ser efetivados em 2023, quando tudo vai fluir melhor.

Outra possibilidade é aumentar a família. Pode ser o nascimento de uma criança, mas não necessariamente diretamente seu filho. Pode ser um neto ou um sobrinho, ou até que um parente que more no Exterior venha visitar ou que você vá com a família visitar alguém que more em outro local.

Data importante:

  • De 2 e 28 de maio: bom momento para reunir os amigos em casa e para desfrutar mais da sua casa como seu retiro e lugar de recarga. Invista em redecorar a sala ou fazer alguma coisa que faça com que o seu lar lhe represente, te acolha e seja mais aconchegante para você.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais