Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Áries em 2022

Veja as previsões para Áries em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Áries em 2022

Nas previsões para Áries em 2022 há aspectos astrológicos muito importantes que trazem desafios e oportunidades. Um dos mais impactantes deve ser Júpiter que passa alguns meses no seu signo – parte desse período o planeta estará retrógrado no seu signo!

Eclipses e outros planetas trazem questões fortes (e muito!) a vida de arianas e arianos. Veja as previsões para Áries em 2022 feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda para amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente em Áries.

Mas lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (que é gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano.

Antes de começar a ler as previsões para Áries em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Áries em 2022

O período de Júpiter em Áries (de 10 de maio até 28 de outubro) pode ser de novas e excelentes oportunidades de todos os tipos, profissional, de estudo, de viajar, no amor. Tudo em que Júpiter tocar (e você quiser) poderá crescer.

Aproveite para fazer aquele curso desejado, viajar para um lugar dos seus sonhos, começar um novo emprego ou desenvolver projetos que estavam engavetados.

Aliás, ideias e projetos não vão faltar. Por isso, a meta poder ser buscar aquele projeto, aquela experiência que você quer iniciar ou desenvolver que tenha mais sentido para você, mais propósito e que te inspire.

As previsões para Áries em 2022 têm um toque especial de Saturno em Aquário. Esse trânsito sugere a importância de reestruturar suas relações e sua maneira de demonstrar amizade.

Além disso, você deve ter ainda mais ambição de ter reconhecimento e respeito nos seus nichos. Vale a pena se unir a algum amigo ou grupo em projetos durante o ano de 2022 para poder atingir a respeitabilidade que almeja.

Datas importantes:

  • De 10 de maio até 28 de julho: período de muita ousadia e coragem. Excelente para aproveitar e expandir seus horizontes, em todos os sentidos — culturais, filosóficos, religiosos, pessoais ou existenciais. Busque realmente aproveitar para dar um salto e crescer na sua vida neste período.
  • Até 10 de maio e após 28 de julho: Aproveite este período para gestar, dar forma e aprimorar os seus projetos que ainda não estão totalmente prontos para serem lançados. Escolha e foque naqueles projetos para 2023 e que você quer ver crescer pelos próximos 12 anos.

Desafios das previsões para Áries em 2022

A entrada de Júpiter em Áries é um período realmente muito importante, mas será preciso tomar cuidado com impulsividade e impaciência, que estarão ainda mais acentuadas para quem é de Áries, assim como a vitalidade. Por isso, a dica é ousar e extravasar, mas tomar cuidado para não sofrer acidentes e se machucar.

Além disso, durante a passagem por Áries, Júpiter fica retrógrado, dando uma prévia do que será 2023 — que é o ano de fato de Júpiter em Áries, pois em 2022 ainda tem um tempo de Júpiter em Peixes. Portanto, aproveite para expandir, desenvolver e lançar tudo que puder até 28 de julho, quando o planeta fica retrógrado.

E não se desanime se a partir de 28 de julho as coisas desaceleraram naquela área onde você tem Áries no Mapa (veja aqui), porque o que aconteceu até começar a retrogradação será só uma prévia do que você vai ter em 2023.

Além disso, o fato de Júpiter estar em Peixes no restante do ano vai demandar das arianas e dos arianos desprendimento para colocar ponto final e fechar ciclos no início (até maio) e no fim do ano (após outubro). Assim, você poderá aproveitar a energia jupiteriana no restante de 2022 para buscar experiências e projetos. Será fundamental para colher frutos lá em 2023.

Datas que podem ter mais desafios na sua vida:

  • De 28 de julho a 28 de outubro: Júpiter fica retrógrado em Áries.

Amor para Áries em 2022

Amor não é o forte de 2022 para Áries. Este é um ano muito mais voltado para carreira, negócios e projetos.

No entanto, se você estiver procurando um amor em 2022, aproveite a fase de Júpiter em Áries. A coragem e a ousadia ariana podem estar ainda mais acentuadas. Oportunidades não faltarão de 10 de maio a 28 de outubro. Se for sua intenção, direcione a energia para o amor que vai ser excelente.

Só tenha muita atenção no período de Mercúrio Retrógrado de 9 de setembro a 2 de outubro, pois pode ser uma fase de reavaliação da sua forma de amar, de dar e receber afeto.

Quem não está em um relacionamento, pode ter a volta de algum ex ou retomar alguma relação. Quem está numa relação, pode ser que resolva uma pendência ou até termine o relacionamento. Ou seja, é um período que vale ter uma atenção redobrada no amor.

Datas favoráveis para o amor:

  • De 2 a 28 de maio: período bem favorável, pois o planeta do Amor estará iluminado e iluminando.
  • De 11 de agosto a 5 de setembro: Aproveite que a sedução fica em alta na sua vida.

Carreira e Dinheiro

Arianas e arianos terão de ter muito cuidado (muito mesmo!) com as finanças em 2022. Otimismo, motivação e impulso estarão super elevados e os eclipses vão ativar a área que envolve o seu dinheiro e dinheiro de terceiros que envolvem você.

Será preciso rever o que vale (ou não) preservar, o que é rentável e te dá prazer, para manter, reciclar ou descartar.

2022 é um ano para quem é de Áries arriscar, mas arriscar com segurança, com o pé no chão, pois algumas perdas podem acontecer, inclusive crises. Por isso, a dica astrológica de ouro é:

“Não arrisque aquilo que você não pode perder.”

Então, quem é de Áries abre e fecha o ano em processo de revisão profissional, envolvendo carreira, ambições, profissão, ganhos e sua maneira de trabalhar.

Vale, também, fazer uma reflexão sobre as suas parcerias. Vênus pede para avaliar como está o relacionamento com clientes, com figuras de autoridade e chefes, de forma a colocar num nível mais justo, mais maduro e comprometido esses vínculos.

Datas importantes:

  • De 28 de maio a 22 de junho: período benéfico em termos de finanças.
  • 8 de novembro: Eclipse lunar. Atenção redobrada com dinheiro, pois algo inesperado pode acontecer neste setor — tanto bom quanto ruim. Você pode sentir necessidade de encontrar novas fontes de renda e segurança, não só no nível financeiro, como no emocional.

Previsões para Áries em 2022 na Saúde

Arianas e arianos podem contar em 2022 com a proteção jupiteriana para o que diz respeito ao corpo.

Só é preciso tomar cuidado com excessos, principalmente entre maio e outubro. Vale para excesso de atividade física, ansiedade, pressa, impulsividade, velocidade.

No resto do ano, quando Júpiter estiver em Peixes, vale investir mais tempo em terapia, tratamento médico ou mesmo cuidado maior com a saúde.

É um período excelente para se curar, melhorar o seu estado emocional, psíquico e também físico.

Vale ter atenção com o período de Marte Retrógrado (de 30 de outubro até janeiro de 2023). Como Marte é o regente de Áries, pede maior cautela para não se lesionar pela impulsividade, por descuido, falta de foco ou forçar a barra. É um momento que pede para agir com mais cautela. No mínimo, diminua um pouco o ritmo.

Datas importantes:

  • De 28 de março a 28 de abril: Júpiter faz conjunção exata com Netuno. Pode ser um período marcante de alguma cura, de alguma resolução para algo relacionado à saúde. Vale a pena ter essa data em mente para se cuidar melhor e aproveitar os “milagres jupiterianos e netunianos”.

Família em 2022

2022 não será um ano muito focado na família para arianas e arianos. A atenção estará mais voltada à independência e à autonomia com o trânsito de Júpiter em Áries.

Mas um período favorável para as questões familiares vai ser quando Vênus estiver em Câncer (de 17 de julho a 11 de agosto). Aproveite para passar um tempo com a família, estar dentro de casa e cultivar os laços familiares.

O melhor é que não haverá, neste período, nenhuma retrogradação de Mercúrio, o que é ainda melhor para a comunicação, o entendimento e o cultivo das relações familiares. Se quiser tirar férias com os filhos, por exemplo, é um ótimo momento.

Datas importantes:

  • Até 10 de maio e depois de 28 de outubro: neste período, o trânsito de Júpiter pode indicar sacrifícios maiores. Pode ser que, para algumas pessoas, esses sacrifícios sejam direcionados para a família, como necessidade de oferecer apoio emocional, ajudar um parente, cuidar de pai ou mãe.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais