Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Aquário em 2022

Veja as previsões para Aquário em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Aquário em 2022

Se você quer se consolidar como autoridade diante do mundo, na área que você quiser se posicionar, este é o ano. Saturno está no seu signo e essa é a tendência mais forte das previsões para Aquário em 2022.

Amor, carreira e dinheiro, saúde e família se destacam nas previsões para Aquário em 2022 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda. Leia se você tem Sol ou Ascendente em Aquário.

Para entender como cada previsão vai se projetar na sua vida, ao longo do ano você pode acompanhar seu Horóscopo Personalizado (gratuito aqui) que combina cada novo trânsito no céu do dia ao longo do ano com o seu Mapa Astral.

E antes de ler as previsões para Aquário em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Aquário em 2022

O trânsito de Saturno em Aquário começou no finalzinho de 2020 e segue até 7 de março de 2023. Para você, o lado mais positivo é o da consolidação como autoridade em alguma área. Onde você quer assumir essa posição?

Algumas pessoas com Saturno sobre seu Sol se casam, outras são promovidas ou decidem por uma carreira específica. Você tem a oportunidade de colocar o próprio conhecimento e mérito à prova e receber as gratificações disso. É um período ótimo para assumir responsabilidades. Portanto, pergunte-se:

Como posso transformar o sistema de dentro para fora?

É muito importante — e difícil —, criar uma estrutura e uma agenda para se programar, se planejar e se organizar. Isso vai ajudar você a tocar projetos difíceis e até de longo prazo. 2022 pode ser um ótimo período para retomar o controle da própria rotina e do próprio corpo.

Desafios em 2022

A passagem de Saturno também pode aumentar o volume de trabalho para quem tem Sol ou Ascendente em Aquário. Cansaço, desgaste físico, baixa de energia e de vitalidade podem ocorrer. Tenha atenção!

Os eclipses de 2022 podem evidenciar questões e problemas sobre sua família e seu trabalho. Contratos, parcerias, sociedades e relações afetivas podem exigir mais atenção e apoio, seja seu ou das outras pessoas para com você.

Se você estiver com dificuldade financeira ou querendo mais amor da pessoa parceira, não guarde isso com você. Pode acabar gerando frustração ou sensação de insatisfação. Busque conversar mais, oferecer e receber apoio nas suas relações amorosas e profissionais.

Datas importantes:

  • Abril: A lua cheia de 16 de abril vai fazer quadratura com Plutão, por isso, abril pode ser um período para você tomar mais consciência dos medos escondidos. Consultas terapêuticas, momentos de retiros e de isolamento nessa fase podem ser excelente.

Amor para Aquário em 2022

Com Saturno em Aquário, 2022 pode ser um período em que você pode sentir mais solidão.  Aproveite os eclipses para dar um gás na vida familiar. O foco do amor saturnino é de compromisso, não de prazer e festa.

Vênus vai estar em Aquário entre 6 de março e 5 de abril, e quando o planeta do amor está no nosso signo é sempre um período favorável.

É importante ter em mente que Marte retrógrado pode ser um período ruim para questões afetivas. Pode haver dificuldade tanto no prazer, em se entender com a pessoa amada, quanto iniciar uma relação.

Para quem não tá se relacionando, pode rolar a volta de alguém do passado ou até de um flerte que não evoluiu. Quem já tem um compromisso sério com outra pessoa pode aproveitar o período para melhorar a comunicação ao expressar mais afeto. Tente responder: O que você deseja? O que dá prazer para você? As respostas podem ser importantes!

Datas importantes para o amor:

  • De 6 de março a 5 de abril: período em que você pode se sentir mais atraente e mais de bem com o mundo. Bom para investir na aparência.
  • De 22 de junho a 17 de julho: excelente para conhecer pessoas novas.
  • De 30 de outubro a 13 de janeiro de 2023: Marte retrógrado. Fase para reajustar seu prazer na vida a dois, inclusive sexual.

Carreira e Dinheiro

O maior desafio para você enquanto Saturno estiver em Aquário vai ser conseguir conciliar os desejos de liberdade com as responsabilidades. Além disso, questionamentos sobre a carreira devem vir à tona por conta do trânsito de Urano.

Insatisfação, dúvidas e transição profissional podem acontecer. São questões que você provavelmente vai ter de encarar neste ano:

  • De que maneira como você se posiciona diante do mundo e das outras pessoas?
  • Com que autoridade quer que vejam você?
  • Você quer um vínculo empregatício?
  • Você quer focar mais na família ou no trabalho?

Quanto mais você tiver disposição a não fugir das responsabilidades, de se preparar e se estruturar para essa transição com segurança, melhor.

Se você plantar no tempo certo, vai colher bons frutos (financeiramente falando!). Pode não ser muito abundante, mas a colheita será positiva.

Datas importantes:

  • De 6 de março a 5 de abril: período que pode ter mais oportunidades de contratos, clientes, parcerias e atrair mais dinheiro. Anota na agenda, porque vale a pena aproveitar.
  • De 5 de abril a 2 de maio: podem surgir novas oportunidades profissionais e, consequentemente, financeiras. Mas cuide, pois o risco de ganhar mais vem com o de gastar demais também. É preciso aprender a administrar as finanças de forma mais sábia.
  • De 10 de maio a 28 de julho: preste atenção no que vai acontecer na sua vida neste período, porque isso pode ser a sua fonte de renda, lugar de expansão e crescimento em 2023. Provavelmente os seus contatos vão ser muito importantes, haverá oportunidade de dar palestras e as pessoas que você conhece devem ser pontes importantes para abrir portas.

Previsões para Aquário em 2022 na Saúde

É fundamental construir estratégias para não se sobrecarregar, pois a fase de Saturno em Aquário já é pesada por si só. Tente reconhecer seus limites e não acumule mais do que deve.

Tenha disciplina saturnina para trabalhar na hora de trabalhar, descansar na hora de descansar e fazer atividade física na hora de fazer atividade física. Caso contrário, ossos, dentes, coluna e circulação podem ter problemas. Estresse, dificuldade de dormir e insônia também podem surgir.

E cuidado! O seu lar não necessariamente será um refúgio que recarrega suas energias, pode ser estressante também por conta do trânsito de Urano em Touro (que vai até 2026!). Por isso, procure um lugar para encontrar esse reequilíbrio, onde possa recarregar e se cuidar emocionalmente.

Datas importantes:

  • De 17 de julho a 11 de agosto: pode haver queda na vitalidade. Doenças oportunistas por baixa de imunidade podem surgir, seja por estar trabalhando demais ou exigindo demais do meu corpo. Siga o lema de Saturno: devagar e sempre.

Aquário e as questões familiares em 2022

Leve a família para momentos de lazer e descanso junto à natureza. Pode ser super revitalizante. Isso porque a tendência é de que natureza pode ser o lugar para você se recarregar. Aproveite mato, na praia, coloque mais os pés na grama. Isso vai ajudar a ancorar e pode fazer muito bem para as suas relações familiares.

Os eclipses de abril e novembro pedem para você ter mais consciência sobe como está buscando oferecer segurança para a sua família. Tente vivenciar, de fato, as relações familiares, em busca de convívio e harmonia.

Urano está em Touro e, junto com o eclipse de 8 de novembro, pode evidenciar certa instabilidade residencial ou familiar. Por exemplo, o nascimento de uma criança na família, uma mudança de endereço, ter de devolver em apartamento alugado. Esse tipo de imprevisto que impacta a família vão demandar soluções inventivas.

Para quem está afim de mudar radicalmente de cidade, Estado ou país ou então ir morar sozinho, a hora é Urano na Casa 4 eclipsado. Mas tente fazer isso em paz com a família, com maturidade.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais