Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas para última semana de outubro de 2021

Carência e diversão, mais cansaço e muita potência se misturam nas previsões astrológicas de 25 a 31 de outubro de 2021

Previsões astrológicas para última semana de outubro de 2021

A última semana de outubro, de 25 a 31, é dicotômica. Tem aspectos astrológicos tão diferentes e complementares que estão em alta carência, diversão, muito cansaço e mais força e potência. Entenda os detalhes das previsões astrológicas para lidar com uma semana tão cheia de divisões:

Vênus em tensão com Netuno: carência e fantasia

Vênus e Netuno ficam em um ângulo de tensão até sexta-feira (29). E isso é o que pode acontecer:

  • Carência: sentir saudade de algo do passado ou, ainda, falta de algo que não se tem. Um amor “não resolvido” pode aparecer na tela mental. Então, espere a quadratura passar para esta nostalgia ou carência ir embora junto.
  • Modo fantasia ativado: cuidado para o risco de correr para voltar para uma pessoa do passado que talvez não valha a pena, por pura carência. Pense bem.

  • Você está solteira (o) e conhecendo alguém? Tenha cautela com as enormes fantasias durante estes dias. Algo pode ficar oculto ao radar.
  • Se você está em um compromisso pode sentir mais falta de um pouco de delicadeza na relação. Tente ser mais sensível com a pessoa parceira e, igualmente, exponha o que deseja.
  • Cuidado com compras. Sabe quando você compra um item em uma cor que normalmente não usa e depois não consegue usar? É bem isto. Comprar errado ou por valor errado é uma tendência alta desta semana.
  • Procedimentos estéticos que você não conhece também precisam de atenção. É comum que durante uma tensão de Vênus com Netuno surjam notícias de cirurgias que acabam em morte por conta da falta de qualificação do profissional ou das condições do centro cirúrgico. Alias, Vênus tem tudo a ver com o seu jeito de vestir. Entenda aqui.

  • Pode acontecer decepção. Verifique se suas expectativas é que foram pouco realistas ou se, realmente, a relação não está atendendo.
  • Compromissos têm chance de furarem por qualquer motivo, seja por uma vulnerabilidade sua ou das outras pessoas envolvidas, ou por algum tipo de empecilho ou desorganização.
  • O lado bom dessa tensão de Vênus com Netuno é o clima de delicadeza e poesia. Você pode se refugiar na música, na arte, nos filmes inspiradores. Beleza é a cara de Vênus/Netuno. E a gente precisa disso!

Vênus e Júpiter em um relacionamento sério

Em paralelo com a quadratura com Netuno, Vênus faz bom aspecto com Júpiter. Então, pode existir a percepção de faltas e carências de um lado, mas também de aproveitar o que há de bom em outro.

Da mesma forma, pode acontecer de um compromisso ser cancelado e surgir outro. Ou, ainda, de algo não ser 100% satisfatório, mas ter uma compensação.

Também é possível a alternância entre estados de carência e momentos de diversão, no melhor estilo de “em dia de chuva também pode ter arco-íris”.

Sol em quadratura com Saturno: peso e responsabilidades

A partir da quarta-feira (27), o Sol e Saturno ficam em tensão entre si, com o aspecto exato no sábado (30). Veja que questões o trânsito pode gerar.

  • Possibilidade de incômodo de crônicas, sobretudo na coluna e joelhos.
  • Cansaço, sobrecargas e responsabilidades. Dê conta daquilo que precisa ser feito e não mais do que você pode nesse período.
  • Melhor vitalidade para algumas pessoas. E outras podem sentir muito desânimo. Por que essa diferença? Porque o mapa astral de cada pessoal conversa de maneira diferente com o céu do dia. Por isso é tão importante ler aqui o seu Horóscopo Personare e entender os trânsitos que estão vigentes de forma personalizada para sua vida.
  • Perceber problemas e lidar com barreiras, empecilhos. É preciso paciência.
  • Dias em que as chefias ou o sistema podem ficar menos dispostos.
  • Coisas chatas podem surgir. Por exemplo, a chegada de uma multa.

Mente dividida entre crítica e otimismo

A partir de sexta-feira (29), por cerca de uma semana, Mercúrio volta a fazer dois aspectos que já ocorreram entre setembro e outubro: uma tensão com Plutão e um positivo com Júpiter.

A tensão de Mercúrio com Plutão coloca o plano mental e verbal em uma frequência mais crítica, com emergência de assuntos e notícias mais densas e difíceis e fala mais contundentes.

Algumas pessoas também ficam com o plano mental obsessivo ou excessivamente desconfiado. Vai ser preciso tomar cuidado nas comunicações, pois é um aspecto com um potencial ferino e/ou agressivo.

Já Mercúrio em bom aspecto com Júpiter é aquele que “olha para a metade cheia do copo”, as boas e animadoras notícias. Ajuda a equilibrar a contundência do primeiro, com a mente mais focada em progresso e crescimento, e, de quebra, com ótimos toques de humor e alegria.

A presença da quadratura entre Marte e Plutão

A quadratura entre Marte e Plutão, que gerou tensão na semana passada, começa a se afastar a partir da quarta-feira (27). Uma quadratura é um aspecto astrológico de tensão.

Sensação de medo é muito comum com este aspecto, além de questões envolvendo relacionamentos e outras pessoas, já que Marte está no signo de Libra.

Embora a quadratura tecnicamente se afaste, reduzindo a pressão, ainda fica presente como pano de fundo, uma vez que esteve em destaque no mapa astral da Lua cheia de 20/10, que lança tendências até a Lua Nova de 04/11.

O aspecto pede cuidado além de falar de potencial de explosividade e de emergência de crises e incômodos.

Marte em Escorpião no sábado

Marte ingressa em Escorpião no sábado (30) e traz energia de resolução, transformação, decisão, somada a estratégia. Este trânsito vai até 13/12. Quem quiser recuperar algo – a forma, o tempo, a motivação, a paixão, a garra – tem uma excelente oportunidade com este trânsito.

Porém, um período mais difícil vai acontecer de 06 a 21/11, em que Marte se tensiona com Saturno e depois com Urano. Não vai ser fácil tocar projetos com Marte/Saturno de 06 a 15/11, pois vai haver muitos obstáculos, e pode-se ter de lidar com maior imprevisibilidade de 13 a 21/11, com Marte/Urano.

Porém, fora estes períodos mais difíceis, aproveite a potência deste trânsito para transformar o que realmente precisa. Aqui existe uma energia tanto favorável para o fim do que tem que terminar quanto para o que precisa ser revitalizado. Intervenções cirúrgicas eletivas também podem acontecer mais nesta fase.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais