Previsões astrológicas de 2 a 8 de julho de 2018
Semana com otimismo e inspiração, mas tendência à irritação
Por Vanessa Tuleski
Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 2 a 8 de julho de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.
A fase lunar cheia amplia a extroversão e o desejo de interagir, mas também aumenta a agitação e ansiedade.
O Sol faz ótimos contatos com Júpiter e Netuno, renovando otimismo, autoestima e esperança. Conseguimos enxergar além, sonhar e ainda ter um aumento de inspiração e empatia.
Contudo, há também aspectos desafiadores de Mercúrio com Urano, Marte e Júpiter, representando pressões e um potencial maior de irritabilidade e conflitos no cotidiano e/ou de as pessoas estarem mais rudes. Do lado positivo, o bom humor de Sol/Júpiter pode ajudar a relevar e/ou a lidar melhor. Deslocamentos, contudo, requerem mais atenção, estando mais perigosos.
A partir de quinta-feira, a Lua se torna minguante: assuntos que estiveram no auge (como, por exemplo, uma polêmica) perdem a força progressivamente, em um momento que favorece a discrição e a conclusão de pendências.
Expansão e otimismo
O Sol faz trígono com Júpiter, contato que infunde otimismo e esperança. Conseguimos enxergar de maneira mais ampla, percebendo onde e como podemos avançar, algo associado a Júpiter, o planeta dos estudos, viagens, grandes projetos. Lembrando, porém, que Marte está retrógrado e pede mais planejamento do que lançamento de projetos até 27/08.
O Sol ainda inicia um trígono com Netuno a partir da metade da semana, propiciando doses extras de inspiração, intuição, conexão e abertura. Temos disponíveis, portanto, mais clareza sobre possibilidades e caminhos em decorrência em um momento de fortalecimento da autoestima e abertura do chacra cardíaco. Boa vontade e confiança tendem a estar mais presentes.
Irritabilidade e/ou ansiedade ao longo da semana
Apesar dos excelentes aspectos envolvendo o Sol, o planeta do cotidiano, comunicações, trânsito, Mercúrio, faz contatos desafiadores com Urano, Marte e Júpiter.
O aspecto de Mercúrio com Urano reverbera até a segunda-feira (02), e traz potencial de desencontros na comunicação e/ou de imprevistos no dia a dia. Produz uma certa inquietação, com potencial para insônia, mas também, do lado positivo, questionamentos, mudanças de ponto de vista e criatividade.
Já os contatos de Mercúrio com Marte e Júpiter inclinam à irritabilidade, excesso de atividades e agitação, envolvimento com polêmicas e discussões. Talvez, por exemplo, você não se envolva em uma discussão, mas note as pessoas mais agitadas e/ou inflamadas com alguma notícia ou situação, seja ao seu redor ou nas redes sociais. Impaciência e posturas de dono da verdade podendo permear os contatos.
Para evitar acionar o lado pior destes aspectos, em uma semana em que há uma inclinação mais rude, direta e autoritária no modo de se comunicar, se fizer uma solicitação, observação ou reclamação, certifique-se de não estar tendo uma atitude agressiva ou impositiva, que pode fechar a empatia do outro ao que você estiver comunicando.
Caso, porém, seja abordado de modo rude, procure dar os limites de forma firme e fazer a pessoa pensar com mais calma e racionalidade, percebendo que está mobilizada emocionalmente.
Os aspectos de Mercúrio pedem cautela nos deslocamentos, tendentes a estar mais perigosos, com risco aumentado de violência e acidentes. Se dirige e estiver nervoso, acalme-se antes de sair para o seu destino. Tenha mais atenção em viagens.
Se os aspectos de Mercúrio forem bem utilizados, temos uma semana que estimula a inteligência, a expressão e a comunicação mais assertiva, basta apenas cuidar com os exageros e segurar o lado que quer ter razão a qualquer custo.
Momento de ser expressivo no amor
Última semana do trânsito de Vênus em Leão, que ama festa, comemoração e alegria, combinando bastante com o período da Copa do Mundo. Todavia, há também maior propensão a excessos. A partir da semana que vem, Vênus em Virgem nos torna mais comedidos. Para o amor, aproveite o romantismo ampliado que o trânsito de Vênus em Leão traz. Para as relações em geral, é tempo de presentes ou mais generosidade.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br