Pesquisar
Loading...

Previsões Astrológicas de 18 a 24 de julho de 2022

Semana tem intensidade que caracterizou julho, mas fecha com clima mais descontraído e bem humorado

​A oposição do Sol com Plutão é o principal aspecto das Previsões Astrológicas de 18 a 24 de julho de 2022. Portanto, a intensidade que vínhamos sentindo persiste, seja no coletivo ou no pessoal, obrigando a lidar com questões de perdas, ganhos e transformações.

A partir de quarta-feira (20/7), a Lua minguante vai favorecer reflexões e fechamento de pendências.

Na sexta (22/7), começa uma frequência bem mais animada, com o ingresso do Sol no exuberante signo de Leão, falando em expressão, criatividade e diversão, e também Vênus em quadratura com Júpiter, que fomenta o desejo de aproveitar a vida – só será preciso atentar para os exageros.

Esse é o resumo das previsões da semana, que você verá em detalhes a seguir. Mas não esqueça de conferir as suas previsões individuais no Horóscopo Personalizado.

Oposição de Sol com Plutão: intensidade

Vinda desde o final de semana e exata nesta terça-feira (19/7), a oposição do Sol com Plutão está ligada às várias notícias fortes que têm vindo à tona, pois estava do Mapa da Lua Nova de 28 de junho e foi reforçada pelo mapa da Lua Cheia de 13 de julho.

Nas proximidades da Lua Cheia, estourou o caso do anestesista que estuprava pacientes grávidas prestes a dar à luz, algo chocante e bem ligado a este aspecto. Também houve o forte calor na Europa, já que Plutão está relacionado a extremos.

A seguir, algumas possibilidades para você ou pessoas próximas que a oposição do Sol com Plutão traz:

  • Aumento de autoritarismo.
  • Potencial para abuso e excesso de poder.
  • Incremento de riscos e violência.
  • Temperaturas extremas e fenômenos meteorológicos com efeito destrutivo.
  • Perdas coletivas ou individuais, materiais ou de outro tipo.
  • Pode ser uma fase mais introspectiva, de reflexão.
  • Chances de finalizações, como términos de parcerias, fases, relacionamentos ou demissões.
  • Potencial de crises pessoais, em especial por relacionamentos, mas pode haver outros. 
  • Podem surgir temas difíceis ou incômodos. 
  • Situações que já não vêm bem podem estourar, bem como relacionamentos já desgastados e/ou abusivos. Estouram no coletivo, também.

Mercúrio também faz oposição com Plutão até terça-feira (19/7), o que tem relação com o plano mental, com mais desconfianças e pensamentos obsessivos, por exemplo.

Sol e Mercúrio, contudo, fazem um bom aspecto com Netuno, podendo indicar suavização de tensões através de meditação, conexões espirituais e empatia. Veja aqui 10 práticas guiadas para você começar hoje!

Mercúrio em Leão: opiniões acirradas

Mercúrio sai de Câncer, em que traz mais sensibilidade, na terça-feira (19/7), e ingressa em Leão, por onde transita até 4 de agosto. Com isso, as opiniões se tornam mais firmes e até enfáticas demais. Salve aqui o calendário astrológico 2022 completo.

Com Mercúrio em Leão, as pessoas mostram mais o que pensam – e algumas brigam por isso. Além disso, o plano mental se desloca para lazer, prazer, amor e criatividade, temas leoninos. 

Como Mercúrio tem muito a ver com cotidiano, dê um espaço maior para o lazer mesclado ao dever, pois será uma necessidade – reforçada pelo fato de Sol entrar em Leão na próxima sexta-feira (22/7).

Ainda na sexta, começa um ótimo aspecto de Mercúrio com Júpiter, elevando os pensamentos, que vão se voltar mais para progresso, crescimento e visão mais ampla. Além de humor e brincadeira no ar!

Contudo, no domingo (24/7), Mercúrio começa a se estranhar com Marte, o que pode aumentar a chance de acidentes, discussões e irritabilidade.

Sol em Leão: confiança e vitalidade

Na sexta-feira (22), o Sol ingressa no signo de Leão. É um bom momento! Se houve turbulências durante a semana, o sol começa a se abrir. 

Afinal, Leão é o domicílio do Sol, então, o trânsito deste planeta por este signo aumenta a confiança, exuberância, criatividade e o brilho pessoal! 

Para quem se dedicou mais a outras pessoas, em especial à família, ou se apagou de alguma maneira (Câncer), agora é hora de dar espaço para si mesmo.

Lazer, diversão, amor, filhos e expressão são temas leoninos, que vão ficar em evidência durante cerca de um mês. Nesta fase, podemos perceber mais quem realmente somos e onde desejamos nos expressar.

Romantismo e idealismo mais evidenciados. Aproveite estes belos insights do Sol pelo seu signo de domicílio para acender sua vitalidade e autoestima!

Vênus em quadratura com Júpiter: excessos

A partir da sexta-feira (22/7), Vênus quadra Júpiter, uma combinação animada, mas que pode ser exagerada também. Há mais chance de excessos em compras, gastos, bebidas ou comida. 

Muitas vezes, isso se estende às expectativas – seja em relação a um evento social, seja para quem está solteiro, a uma paquera. Assim, procure administrar o que estiver esperando de eventos e pessoas. 

Diante da possibilidade de exagero em compras, pode ser melhor evitar idas a shopping centers, lojas ou compras virtuais. Há mais chance de comprar demais ou o que não se precisa.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Saiba mais sobre mim