Pesquisar
Loading...

Prática de Ho’oponopono para ter um ano realmente novo

Compartilho um passo a passo poderoso para você fazer nesta virada de ano e transformar positivamente a sua vida

Atualizado em

Promover a limpeza de nossas crenças, raivas e medos em qualquer época do ano é muito poderoso. Mas fazendo no fim ou no início do ano é auspicioso. Então, se você quer ter um ano realmente NOVO, recomendo a prática de Ho’oponopono.

Isso porque assumir a responsabilidade sobre nossa vida não apenas promove o desapego do passado e de tudo que não nos cabe mais, como dá poder e coerência em nossos atos e escolhas futuras. 

A seguir, te explico como praticar Ho’oponopono para ter um ano realmente NOVO. Além disso, confira aqui todas as previsões para 2024 para direcionar suas intenções.

O poder transformador do Ho’oponopono

O Ho’oponopono é uma técnica milenar havaiana que gera gratidão, gentileza, amorosidade, autorresponsabilidade bem como honestidade.

Através da repetição de suas quatro frases — “Sinto Muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato(a)” —, tem o poder de melhorar relacionamentos, dificuldades materiais, problemas de saúde, como depressão, assim como qualquer outro desafio na vida.

Seus conceitos básicos falam por si:

  • Meus sentimentos são meus e de mais ninguém.
  • Não posso fazer pela outra pessoa, mas posso ser exemplo para inspirá-los.
  • Crio minha própria realidade com o que sinto e penso.
  • Nada pode ocorrer em minha vida sem o meu consentimento consciente ou inconsciente.
  • 95% de nossa realidade se encontra na inconsciência e isso é um dado científico.
  • Não pode haver exceção à regra.

No vídeo a seguir, explico um pouco mais sobre Ho’oponopono e faço uma meditação guiada calmante baseada na prática havaiana.

Como praticar Ho’oponopono na virada do ano

Encontre um lugar silencioso e com privacidade para a prática do Ho’oponopono neste fim e início de ano. Vou recomendar um passo a passo, quase como um ritual, para você tornar esse momento ainda mais poderoso, de verdade, conexão e transformação.

  1. Tome um banho bem gostoso, com atenção total no que está fazendo. Imagine que a água já está levando para o ralo não só a sujeira da pele, mas também a energia mais pesada que está em você.
  2. Crie o clima de conexão. Coloque uma música de relaxamento e perfume seu ambiente. Ou seja, pode ser um incenso, óleos essenciais ou uma vela aromática.
  3. Respire profundamente ao menos por 3 vezes e solte o ar com vontade, pois pode assim liberar ainda mais energia retida. 
  4. Fique uns minutos em silêncio, intencionando deixar ir embora o passado que não serve mais. 
  5. Reflita sobre o que te tira a harmonia interna. Podem ser pensamentos, situações de conflito, pessoas ou qualquer coisa que traz sofrimento.
  6. Então, comece a repetir as frases do Ho’oponopono: “Sinto Muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato(a)”. A cada ciclo, você pode focar em um aspecto que quer liberar. Caso sinta de repetir muitas vezes para um único assunto, vá em frente. Deixe sua intuição te guiar.

Exemplo de como fazer a recitação das frases:

  • Sinto muito — por todo o … (conflito interno em mim, doença, o desamor, a violência, o sofrimento, a negação, a rejeição …) , que gera este conflito entre nós ou em mim.
  • Me perdoe ou me perdoo — com verdade, vontade e humildade de assumir a minha parcela no conflito — aquilo que eu sinto e que é só de minha responsabilidade.
  • Eu te amo ou eu me amo — eu reconheço em você como em mim, a fagulha de Luz que nos une energeticamente na criação do Universo, e declaro que agora só verei o melhor em você. Eu amo esta Luz em você como em mim, independente de qualquer coisa.
  • Sou grata ou obrigado — pela oportunidade que este conflito me dá de melhorar e apaziguar minha mente e coração.

Silêncio pós prática

Após a recitação das frases do Ho’oponopono com esta intenção, faça silêncio por uns minutos e, assim, permita internamente que a sabedoria em você faça a sua parte de purificar as emoções negativas.

Assim que terminar de fazer, respire profundamente e deixe que a paz e o amor se expandam em sua consciência. Não analise nada do que sentiu ou pensou, nada. Apenas viva a escolha que você fez.

Que a paz esteja em mim, em você, em todos e em todos os lugares.

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.

Saiba mais sobre mim