Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Tudo sobre os Planetas em Capricórnio no mapa astral

Tudo sobre os Planetas em Capricórnio no mapa astral

Entenda o significado dos planetas em Capricórinio e saiba como isso traz a energia sólida deste signo para cada aspecto da sua vida no mapa astral. Confira

Capricórnio é um signo de Terra e Cardinal, o que mostra sua conexão com o poder germinador desse elemento poderoso e lento, se colocando em movimento constante e ativo com sabedoria e seguindo as regras necessárias dentro do tempo que for preciso. Neste artigo, vamos entender tudo sobre os planetas em Capricórnio no mapa astral. Antes, confira mais detalhes sobre o signo de capricórnio

Planetas em Capricórnio: características do signo

Esse é um signo muito movido pela inteligência, pela atenção aos detalhes e pela determinação que o impede de desistir com facilidade. É também conhecido pela sua ambição que caminha lado a lado com a consciência de que a melhor forma de conquistar o que tanto sonha, é trabalhando muito e dando o melhor de si enquanto respeita o tempo e as leis das coisas e se desvia das distrações.

Então esse é o signo que está sempre pronto para aprender, para esperar e para planejar. Tem uma mente quase desconectada do coração, se guiando sempre pela racionalidade e pelos estudos e trabalho duro, o que os torna grandes mestres no que quer que decidam fazer. Saiba mais sobre o signo de Capricórnio em cada casa astrológica.

Mas toda essa potência profissional e materializadora acaba os afastando dos sentimentos e da sua própria intuição, impedindo que ampliem sua visão e os tornando reféns de uma rotina tediosa por acreditarem que essa é a única forma de vencer na vida. E a memória aguçada os faz guardar rancores em silêncio, esperando o momento certo para liberar tudo com um grau de frieza e distanciamento que não deixa brechas para perdas de razão.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre esse signo, vamos entender como ele influencia cada astro no Mapa Natal:

Sol em Capricórnio

O astro rei que ilumina e aquece a Terra, representa a essência, vitalidade e ego de cada indivíduo, e quando esses temas estão envolvidos com a força de Capricórnio, o que se torna centro de sua vida, são os ganhos materiais e a construção de uma carreira consolidada.

Seu ego é alimentado por sua reputação, o que faz com que evite ao máximo pisar fora da linha e mantenha uma visão bem conservadora acerca de alguns temas que estejam ligados à disciplina e respeito a autoridades. Entenda o significado do Sol no mapa natal.

Quanto mais mantém a visão focada nos seus objetivos, mais ganhos consegue acumular, mas também acaba tendo menos contato com a parte sentimental de si mesma, algo essencial para manter o equilíbrio na vida e não transformar tudo em negócio.

Lua em Capricórnio

O astro das emoções e dos hábitos cotidianos, quando está sob a influência de Capricórnio, se torna mais prático e realista, colocando os sonhos num lugar distante que só é visto quando sente a necessidade de relembrar seus objetivos.

Toda a racionalidade que gira em torno desse aspecto, que é mais sobre sentimentalismos do que sobre razão, faz com que as pessoas com esse posicionamento sejam como uma âncora que impede que o movimento das águas movimentem demais o barco e o tire do prumo.

Mas mesmo com toda a firmeza que tem, pode sentir os abalos em alguns momentos específicos e isso pode acabar fazendo com que ignore ou engula os próprios sentimentos para não ter que lidar com algo que não é possível ser materializado e explicado pela razão.

Nesses casos, é necessário cuidado para não acumular tanta coisa dentro de si e isso passar a refletir na saúde física e mental. Veja como a Lua influencia o mapa natal.

Mercúrio em Capricórnio

Mercúrio – Quando o astro que trata da comunicação e do intelecto, da forma como aprendemos as coisas e como nos expressamos, está sendo influenciado por Capricórnio, tudo acaba entrando num aspecto mais tradicionalista, onde os passos a serem dados dentro das questões envolvendo o estudo, giram em torno de uma regra já imposta anteriormente, seguindo o caminho que lhe é dito como certo desde o início.

A comunicação também se torna mais evasiva e direta, sem tantos rodeios e com algumas características que podem soar meio ásperas para algumas pessoas, mesmo que não seja esse o objetivo do nativo com Mercúrio nesse signo.

A seriedade é boa aliada em certos momentos, mas acaba atrapalhando na hora de se mostrar mais livremente para o mundo. E mesmo que a ambição ajude a focar nos aprendizados e te traga um senso de responsabilidade maior, ainda afasta a criatividade que poderia ser uma boa aliada em toda a jornada.

Marte em Capricórnio

Marte trata da ação e reação, da energia que explode por dentro e nos coloca em movimento. Quando Capricórnio está influenciando esse astro, toda essa energia ganha um autocontrole grande que auxilia na construção de uma reputação mais próxima dos objetivos do indivíduo.

A frieza e o calculismo nos movimentos, ajudam a não perder a razão nos momentos de estresse e enfrentamento, além de trazer um olhar menos atrapalhado pelos sentimentos de medo, raiva ou felicidade, por exemplo.

Isso colabora bastante no profissionalismo que acaba se cobrando em ter, impede que avance sem uma boa ideia de onde está pisando, mas segura as rédeas na hora que é necessário tomar uma atitude mais radical ou criativa.

Vênus em Capricórnio

Relacionamento amoroso, profissional e familiar, além dos valores que cada um tem, são temas tratados por esse astro que, ao ser influenciado por Capricórnio, ganha um aspecto mais estável.

Por causa de sua conexão com seus próprios valores e desejo de se manter dentro das regras, indivíduos com esse aspecto no Mapa Natal podem se manter mais fiéis ao que foi conversado em cada uma de suas relações. Isso porque preferem manter a própria reputação intacta, deixando seu caminho livre para que se movimentem de acordo com o que acredita ser o melhor para si.

Esse aspecto também apresenta um esforço grande em manter os laços de forma saudável, se tornando um ombro forte para as pessoas que amam e confiam, mas sem muito tato para lidar com dramas alheios.

Júpiter em Capricórnio

O astro que trata da expansão das coisas e da filosofia, acaba ganhando um grau a mais de responsabilidade e dedicação quando está sob a influência de Capricórnio. Isso porque esse signo é muito ligado ao crescimento por meio das regras, seguindo todas ou pelo menos a maioria delas da forma como for possível.

A filosofia de vida se torna mais prática por girar em torno de suas próprias conquistas e do desenvolvimento positivo de sua carreira e motivação, não deixando que o otimismo de Júpiter tome conta da racionalidade e tire os pés da realidade.

Mas também significa um autojulgamento muito grande, devido principalmente à necessidade de se manter sempre na linha e acreditar, de certa forma, que só é possível conquistar o que quer seguindo as regras com precisão.

Saturno em Capricórnio

Saturno é o domicílio de Capricórnio. Isso significa que o astro responsável pela disciplina e pelo reconhecimento das próprias limitações, é a casa desse signo, e isso empodera ambos em suas características.

Esse astro, sob a influência de Capricórnio, tem como característica principal, o controle emocional para lidar com as nuances da vida, a firmeza para se manter em pé durante as tormentas e a tranquilidade que apenas o autoconhecimento é capaz de dar.

Mas também ganha uma ganância maior e um certo grau de pessimismo, pois pode haver a noção de que precisa se preparar para todas as surpresas negativas que possam ocorrer e que ameacem suas estabilidade, seja ela física ou psicológica.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Tati Lisbon, a Papisa

Tati Lisbon, a Papisa

Papisa, ou Tatiane Lisbon, estuda os conhecimentos esotéricos desde os 12 anos, e busca unir Arte e Esoterismo em seus trabalhos e projetos pessoais, usando a tecnologia como aliada para construir conteúdos com contexto social, expressão pessoal e ressignificação de informações consideradas arcaicas e complexas, mas sem perder o bom humor. Saiba mais