Pesquisar
Loading...

Astrologia: o que acontece quando você faz aniversário?

Para a Astrologia, é o momento em que o Sol volta ao exato ponto do dia em que você nasceu e a análise deste instante revela dados importantes

O aniversário é o marco importante para uma pessoa – e para a Astrologia também! Mas o que acontece quando você faz aniversário? Na linguagem dos astros, o aniversário é o momento em que o Sol volta ao exato ponto em que se encontrava no céu do dia em que você nasceu. A análise astrológica deste instante mostra quais características serão marcantes na próxima volta ao Sol – o que chamamos de Revolução Solar.

Neste artigo, o Personare te conta o que acontece quando você faz aniversário segundo o olhar da Astrologia.

O que acontece quando você faz aniversário?

Quando alguém nasce, cada planeta do sistema solar ocupa uma posição precisa no zodíaco e cada signo estava em uma determinada Casa astrológica, delineando certas características à sua personalidade e modo de viver. É o que mostra o Mapa Astral (veja o seu aqui).

Quando você faz aniversário, apesar do Sol estar no mesmo posicionamento, os demais Astros ocupam novas posições. Você pode entender todas as casas astrológicas aqui.

Isso porque o nosso planeta não faz um movimento circular exato. Assim, a hora do nosso aniversário não é a mesma do nosso nascimento – inclusive o dia pode ser diferente!

Considerando estes novos dados, uma nova carta astrológica é composta. Este é o seu mapa do ano, também conhecido pelo nome de Revolução Solar.

O que a Revolução Solar revela?

A Revolução Solar mostra potenciais, forças e desafios de uma pessoa no período entre um aniversário e outro (também conhecido como Ano Pessoal).

Todo aniversário é marcado pela regência de um dos 12 signos zodiacais. O regente do Ano Pessoal é sempre o Ascendente do mapa da sua Revolução Solar. Veja aqui as tendências de cada signo ascendente da Revolução Solar.

Mandala do Personare

Isso porque a mandala do seu Mapa Astral provavelmente é diferente da mandala de uma Revolução Solar sua. 

Por exemplo: uma pessoa que possui ascendente em Touro no Mapa Astral poderá ter o ascendente da Revolução Solar em qualquer outro signo, assim como pode ser o mesmo signo.

Independentemente de qual for, ele apontará quem você será neste próximo ciclo. Os demais planetas e signos mostrarão outras questões sobre o seu ano.

Como fazer a Revolução Solar?

Basta informar aqui no link da Revolução Solar os seguintes dados:

  • Hora de nascimento
  • Data de nascimento
  • Local de nascimento
  • Local onde passou ou irá passar o seu aniversário

Aliás, como a sua Revolução Solar muda de acordo com o local onde passará o seu aniversário, a sugestão é que você utilize as amostras gratuitas da Revolução Solar do Personare e insira as possíveis cidades.

Assim, você pode avaliar os resultados da mandala astrológica do seu ano pessoal. Mas é importante ressaltar que em caso de cidades muito próximas, pode não haver qualquer variação entre as análises.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim