Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

O Louco é a Carta de Tarot de Novembro

A Carta de Tarot de Novembro aponta precarização da vida e maior desequilíbrio econômico para o penúltimo mês de 2021. Veja as previsões

O Louco é a Carta de Tarot de Novembro

A carta de Tarot de Novembro de 2021 é O Louco, o arcano sem número do baralho. Em sua imagem, uma pessoa com roupas de bobo da corte, anda a passos largos, olhando para o alto, sem se importar como ou para onde vai, alheio ao que se apresenta em seu caminho.

O Louco não vem sozinho. Em setembro, o Carro foi a carta do mês, seguida de A Justiça em Outubro. O Carro nos remete a um automóvel em alta velocidade que se depara com placas de limite de velocidade, radares e luzes de trânsito (A Justiça), sendo necessário que siga de acordo com as regras, podendo ser punido caso comenta alguma infração.

Se o entendermos como continuidade da história que ilustra a sequência dos arcanos anteriores, o motorista desobedeceu às normas de trânsito e seguiu como quis, de qualquer jeito, ignorando os avisos, realizando a própria vontade, descontrolado.

Isso quer dizer que o mês onze se apresenta como um período em que há forte tendência ao descumprimento de normas e regras, de desordem e caos causados tanto por ações produzidas a partir de cálculos malfeitos, quanto por ações inconsequentes e irresponsáveis. As prováveis consequências de tais comportamentos serão vistas mais à frente.

O Louco como a Carta de Tarot de Novembro pode dar destaque ao trabalho informal e irregular, ao desemprego, à precarização da vida e maior desequilíbrio econômico, pois ele é aquele que o que tem o céu como teto, que anda e vive na rua.

A Pandemia e a Carta de Tarot de Novembro

Num momento pandêmico, que exige o cumprimento rígido de medidas sanitárias, o arcano sem número representa uma ameaça ao que já foi conquistado, por negligência tanto da população, quanto do poder público.

Temos de manter os olhos abertos e seguir as recomendações dos órgãos de saúde e dos especialistas. Usem máscara, álcool gel, ventilação natural, mantenham o distanciamento social e vacinem-se.

Mesmo que se vislumbre a flexibilização das medidas sanitárias, continuem firmes com elas, pois O Louco sugere que não estamos num momento seguro para estarmos despreocupados.

De todas as formas, olhando por uma perspectiva ainda mais ampla, pelo fato do Louco não ter número no baralho de Tarot, ele se encontra depois do fim e antes do começo, numa região de transição.

Em dezembro, antecipo aqui, o arcano tirado para o mês é O Julgamento. Seguida de O Louco, a carta do último mês de 2021 indica que podemos começar a ver uma mudança radical do mundo, que vai levar o seu tempo e teremos nova e importante fase se iniciando no ano de 2022.

No âmbito pessoal, esse é um período que favorece maior dispersão, desatenção com coisas importante e intolerância à restrições, podendo levar a uma rebeldia cega, sem causa, ou ações inconsequentes que pode resultar em prejuízo.

Por outro lado, esse período pode ser o gatilho para que possamos largar tudo a que estamos apegados e seguir para recomeçar nossas vidas, do zero.

Trabalho e Dinheiro em novembro

O momento aponta gastos desnecessários que levam ao desperdício. Portanto, compre com mais cautela do que de costume, avalie as suas necessidades e prioridades antes de investir seu dinheiro no que quer que seja.

Mesmo se estiver sob estresse e pressão e queira se auto gratificar, comprando algo que gosta, espere mais um pouco para que você consiga realmente se fazer feliz, sem arrependimentos.

As pessoas desempregadas podem ter oportunidades de empregos temporários, mas sem grandes chances de efetivação ou mesmo ainda continuaram na procura. As coisas ficam meio sem direção.

Mantenha o foco sem expectativas exageradas e tente aproveitar vida com as coisas simples, até tudo voltar à ordem. Essa é uma tendência geral, não leva em conta situações específicas. Por isso, vale muito a pena você ver aqui o seu Tarot Mensal, que analisa as tendências para suas vida nos próximos 30 dias.

Para quem tem emprego, muita atenção no trabalho, pois a possibilidade de cometer erros significativos por distração sua ou de alguém é grande. Se você estiver de saco cheio do trabalho, pense bem antes de jogar tudo para o alto, depois dessa boa reflexão, se tiver fazer, a hora é essa.

carta

O Louco e o Amor em novembro

No amor é um bom momento para aventuras de todas as naturezas, de sair da rotina, fazer coisas diferentes, de terminar relações que já não tem mais nada para dar e viver uma vida mais solta e independente.

Para as pessoas solteiras é hora de curtição sem compromisso. Mesmo que uma relação casual que comece agora, vire um compromisso mais tarde, é importante que não se formem vínculos mais sérios (afinal, novembro começa o trânsito de Vênus em Capricórnio, que fala em relações mais sérias e compremetidas).

É hora de viver cada momento como se fosse único e deixar as coisas acontecerem, naturalmente.

As pessoas que estão numa relação podem sentir descompasso entre o casal, como se cada um estivesse mais voltado para coisas diferentes. Não se preocupe, é só uma fase necessária, daqui a pouco tudo volta ao normal. Viva outras experiências para ter trocas mais ricas.

Se a relação já deu, não insista, pois sem entendimento e afeto, pode se tornar uma prisão. Então, é hora de seguir adiante, virar a página e comece uma nova fase.

Saúde em novembro

Na saúde, procure buscar espaços ao ar-livre. Se não houver restrições a isso, aposte em exercícios aeróbicos. Procure o que possa distrair você, que desanuvie sua mente. Esse é um período para cuidar do corpo e da cabeça.

Como a tendência é a negligência, redobre os cuidados com a sua saúde para evitar problemas graves no futuro. Nunca é demais lembrar: a pandemia não acabou.

Espiritualidade na carta de tarot de novembro

Na espiritualidade, o Louco representa a experiência mística, que é o contato direto com o divino, sem intermediários. Cuide da sua espiritualidade, independente de religião. Esse é um momento de maior livre-arbítrio, ou seja, que a nossa vontade está mais livre dos condicionamentos do destino.

É uma oportunidade que temos para dar o rumo que queremos para a nossa, vida. Isso pede sabedoria e autoconhecimento. A melhor e mais plena liberdade acontece quando reconhecemos os nossos limites.

Uma dica da espiritualidade é: Saia para um espaço aberto e procure um dente-de-leão. Pegue sua flor, cheia de sementes, aponte-a para o sol e peça que o sol esteja presente em casa uma delas, fazendo delas, sementes de luz e que elas representam os seus desejos.

Pense neles, sinta-os e então assopre-os ao vento e entregue seus pedidos à Natureza. Se não encontrar o dente-de-leão, queime um incenso de sua escolha, guarde as cinzas e faça o mesmo procedimento das semente, fazendo seu pedido e soprando-as ao vento.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais