Pesquisar
Loading...

Mercúrio Retrógrado em Leão: tudo o que você precisa saber

Saiba tudo sobre o que pode acontecer com Mercúrio Retrógrado em Leão

Atualizado em

Este é um guia para você entender como é passar pelo trânsito de Mercúrio Retrógrado em Leão (o próximo vai de 18/07/2025 a 11/08/2025). Com Mercúrio neste signo, as palavras ficam cheias de criatividade, orgulho e glamour. Porém, o cenário muda completamente em uma retrogradação.

Ou seja, não se pode tomar como verdade tudo o que ouvimos, porque os discursos podem ser muito convincentes e carismáticas. Mas, no fundo, esse brilho pode esconder algo por trás.

Quando Mercúrio está retrogradando, tudo o que o planeta rege pode ficar confuso e bagunçado. E Mercúrio rege a mente, a comunicação, a expressão, as informações, o transporte público, as viagens curtas, a rotina e a tecnologia. Ou seja, tudo isso pode dar problema.

Leão é o signo da autoexpressão e da criatividade. Mas também é o signo que trata de prazer, hobbies, romances e filhos.

Como é Mercúrio Retrógrado em Leão

O signo de Leão acrescenta algumas características específicas ao período de Mercúrio retrógrado. Leão é um signo do elemento fogo regido pelo Sol.

Quando Mercúrio está retrógrado em Leão, isso pode refletir na maneira como nos comunicamos e expressamos sobre quem somos. Por isso, reavaliar como nos apresentamos ao mundo pode ser tão necessário. Até porque isso pode dar problema nessa fase do ano.

Então, Mercúrio Retrógrado em Leão é um período para:

  • Reavaliar processos e projetos criativos
  • Ter mais de paciência e cuidado ao se expressar
  • Ter cautela ao lidar com projetos criativos
  • Refletir sobre dúvidas que nos levam a censurar o que dizemos

O propósito de Mercúrio Retrógrado em Leão é colocar aquelas suas ideias criativas à prova uma segunda e até uma terceira vez. Isso porque, quando este planeta ficar direto, essas ideias poderão estar sustentadas sobre um pilar mais firme porquem foram aperfeiçoadas.

Desafios com Mercúrio Retrógrado em Leão

Alguns desafios tendem a acontecem com Mercúrio Retrógrado em Leão. Saiba quais são e prepare-se para que você possa vivê-los de maneira leve – e talvez nem senti-los:

  • Exageros e dramas tendem a ocorrer mais, o que pode levar a mal-entendidos.
  • A necessidade de ser notado e ouvido pode aumentar, o que dificulta a escuta ativa.
  • As pessoas podem ser mais sensíveis à crítica, especialmente quando se trata de suas ideias ou expressões criativas.
  • Bloqueios criativos ou dificuldades em se expressar claramente também costumam ocorrer.
  • Cuidado ao confiar demais na própria intuição ou julgamento durante este período, o que pode levar a decisões precipitadas ou impulsivas.
  • Pode ser difícil manter o foco em uma tarefa ou projeto específico.

Como lidar com as frustrações dessa fase do ano

Esteja ciente de seus próprios sentimentos e reações durante Mercúrio Retrógrado em Leão. Reconhecer quando você está sentindo frustração ou ansiedade é o primeiro passo para lidar com essas emoções.

Sempre que Mercúrio retrogradar, não importa o signo, é importante que você se certifique de comunicar suas necessidades e preocupações de forma clara e direta para evitar mal-entendidos.

Mas a principal dica é: seja paciente. Essa é uma fase em que atrasos e obstáculos inesperados ocorrem. Então, mantenha a calma, seja paciente consigo com você e com as outras pessoas e tente estar aberta (o) a ouvir.

Além disso, pode ser muito bom tirar um tempo para se conectar com sua criatividade e encontrar soluções para os desafios que vocêm tem enfrentado. Uma forma pode ser ter um diário para acompanhar e processar suas emoções, frustrações e ansiedades.

Leão nos ensina a nos amarmos mais, a priorizarmos o que nos dá prazer. Por isso, aproveite Mercúrio Retrógrado em Leão para praticar autocuidado e fazer coisas que deixem você feliz e relaxada (o).

Previsões para Mercúrio retrógrado

Sempre que Mercúrio muda de signo, o planeta vai atuando sobre o Mapa Astral de cada pessoa. A área da vida em que você tem Leão pode “sofrer” um pouco mais com atrasos, pequenos problemas e questões do passado.

Só no Personare você tem a previsão personalizada e gratuita para o seu Mapa para Mercúrio Retrógrado em Leão, com as possibilidades do que pode ocorrer nesse período, mas também dicas de como se preparar para esta fase.

Para ver as suas previsões, basta seguir este passo a passo:

  • Acesse o Horóscopo Personalizado do Personare — é gratuito!
  • Se você não tem cadastro, preencha os seus dados. Se você tem, faça o login no site.
  • Então, você verá todos os trânsitos que estão acontecendo na sua vida agora.
  • E quando Mercúrio Retrógrado acontecer, você terá um destaque pedindo sua atenção (veja a imagem abaixo um exemplo de como pode aparecer para você)
  • No exemplo acima, perceba que a pessoa tem 14 trânsitos ativos (no menu que está à direita, bem no topo), e está vivendo um trânsito de Mercúrio na Casa 4.
  • Ao clicar sobre o trânsito de Mercúrio (na lista à direita), você poderá ver a análise personalizada sobre este período na sua vida (esquerda).
  • No período de retrogradação, haverá um destaque pedindo sua atenção. Basta clicar na seta para ler o que pode acontecer na sua vida com Mercúrio Retrógrado em Leão.
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos.

Saiba mais sobre mim