Pesquisar
Loading...

Mercúrio Retrógrado em Peixes: tudo o que você precisa saber

Saiba tudo sobre o que pode acontecer com Mercúrio Retrógrado em Peixes e prepare-se com calma para viver o período

Atualizado em

Súbita indecisão ou mudança de planos sobre algo que já parecia decidido são as principais tendências de Mercúrio Retrógrado em Peixes (o próximo acontece entre 26/02/2026 a 20/03/2026).

Com Peixes, tudo fica mais fluido e sem forma. Com Mercúrio retrógrado em Peixes, qualquer história não só fica mais difícil de ser definida, como também pode mudar várias vezes durante o período.

Tornamo-nos, também, mais sensíveis. Aquilo que pensamos e comunicamos estão regidos pela emoção, pela percepção e pela intuição. Por isso, o que nos dizem (verbalmente ou não) pode nos tocar mais profundamente neste trânsito.

Como é Mercúrio Retrógrado em Peixes

O signo de Peixes acrescenta algumas características específicas ao período de Mercúrio retrógrado. Peixes é um signo do elemento Água regido por Netuno.

Por isso, com Mercúrio retrógrado em Peixes um lado da nossa intuição tende a ficar mais ativo. Porém, a nossa capacidade de nos iludirmos também. Desse modo, é importante se preparar para diferenciar o que é real do que é imaginário, o verdadeiro do que é falso.

Isso porque a diferença entre mentiras e verdades fica menos evidente nessa fase astrológica.

Perguntas a se fazer com Mercúrio retrógrado em Peixes

  1. Existe alguma informação do passado pode ser utilizada agora para ajudar a resolver um dilema?
  2. A decisão da minha situação depende de alguém uma pessoa virginiana ou geminiana ou de alguém com Ascendente em Gêmeos ou Virgem? Se sim, não adianta pressionar essa pessoa, porque ela simplesmente não está em condições de definir nada.
  3. Será que as coisas são realmente como parecem ser? Em Peixes, nem tudo é necessariamente como parece. Então, com Mercúrio retrógrado em Peixes pode haver detalhes que não estão sendo levados em conta.
  4. O que estou ouvindo é a minha intuição ou a voz do meu desejo? É difícil discernir entre o real e o imaginário quando Peixes está envolvidos. Se preciso, peça ajuda a alguém da sua confiança.
  5. Preciso assinar ou definir isso agora? Se puder, espere até Mercúrio retrógrado em Peixes acabar.

Previsões para Mercúrio retrógrado

Sempre que Mercúrio muda de signo, o planeta vai atuando sobre o Mapa Astral de cada pessoa. A área da vida em que você tem Peixes pode “sofrer” um pouco mais com atrasos, pequenos problemas e questões do passado.

Só no Personare você tem a previsão personalizada e gratuita para o seu Mapa para Mercúrio Retrógrado em Peixes, com as possibilidades do que pode ocorrer nesse período, mas também dicas de como se preparar para esta fase.

Para ver as suas previsões, basta seguir este passo a passo:

  • Acesse o Horóscopo Personalizado do Personare — é gratuito!
  • Se você não tem cadastro, preencha os seus dados. Se você tem, faça o login no site.
  • Então, você verá todos os trânsitos que estão acontecendo na sua vida agora.
  • E quando Mercúrio Retrógrado acontecer, você terá um destaque pedindo sua atenção (veja a imagem abaixo um exemplo de como pode aparecer para você)
  • No exemplo acima, perceba que a pessoa tem 14 trânsitos ativos (no menu que está à direita, bem no topo), e está vivendo um trânsito de Mercúrio na Casa 4.
  • Ao clicar sobre o trânsito de Mercúrio (na lista à direita), você poderá ver a análise personalizada sobre este período na sua vida (esquerda).
  • No período de retrogradação, haverá um destaque pedindo sua atenção. Basta clicar na seta para ler o que pode acontecer na sua vida com Mercúrio Retrógrado em Leão.
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos.

Saiba mais sobre mim