Pesquisar
Loading...

Previsões para a Lua Nova em Áries de 2022

Lua Nova de Abril tem forte sinergia entre Áries e Aquário, signos que empurram para coisas novas e começos

Previsões para a Lua Nova em Áries de 2022

A Lua Nova em Áries de 2022 de 1º de abril vai lançar efeitos por um mês, até a próxima Lua Nova, no dia 30 deste mês – que chega junto com o primeiro eclipse do ano. A cada Lua Nova, os astrólogos interpretam as previsões do novo ciclo a partir do mapa astral para a capital do país.

Embora o mapa seja coletivo, nossa vida pessoal vai espelhar muitos pontos dele, pois vivemos dentro de um âmbito coletivo. Além disso, a Lua Nova vai enfatizar uma das casas astrológicas do nosso Mapa Astral, conforme você vai ver no final deste artigo.

Qual vai ser a cara da Lua Nova em Áries de 2022

  • Destaque para o signo de Aquário. Com o Ascendente e três planetas neste signo, o mapa desta Lua Nova aponta que os valores aquarianos vão estar em evidência, como estar mais preparado para mudar, envolver-se mais com o coletivo e/ou com grupos e amigos!
  • Júpiter e Netuno em conjunção. Abril é o mês da conjunção exata destes dois planetas que falam em acreditar e ter mais fé! Como você tem andado nesta questão? A fé pode fazer muita diferença na vida, pois ajuda a nos alinhar para atrairmos situações melhores.
  • Ênfase em Áries, o signo da Lua Nova. O fogoso primeiro signo do zodíaco pede menos mimimi e/ou indecisão, e mais atitude. Correr atrás do que se quer, agir, ser mais confiante e proativo.
  • Ênfase na Casa 2, das finanças. Esta é uma Casa associada a resultados materiais e a ter os pés no chão. Para se alinhar com a Lua Nova, oriente-se por este viés.

Dicas para a Lua Nova de abril

Há pouco tempo, iniciamos o Ano Novo Astrológico 2022 (saiba tudo aqui!). O novo ciclo coletivo de um ano inicia com o ingresso do Sol em Áries e tem um mapa astral em que Aquário também estava em proeminência.

Para entender qual deve ser a sua atitude em abril, seguem dicas com a cara de Aquário e Áries, signos com maior número de planetas nesta Lua Nova e que têm muito em comum.

  • “Quem vive de passado é museu.” Museu é incrível, mas na sua vida, vire páginas. Não conte com o passado. Vale outra máxima destes dois signos: “é para a frente que se anda”.
  • Se o velho não está dando certo, é hora de abrir um caminho novo. Se dê direito a mudar.
  • Não alimente suas dependências – e nem as de ninguém. Se você tem dependências, reavalie isto.
  • Se permita ser inventiva, criativa. Não queira tudo validado pelos outros, pois líderes e pessoas inovadoras abrem caminhos. Mas saiba o que está fazendo, assumindo suas responsabilidades.
  • Pessoas solteiras: busquem amores mais maduros este mês, ou talvez vocês concluam que é melhor ficarem sozinhas ao invés de terem relações imaturas ou que não vão a lugar nenhum.
  • Pessoas comprometidas: sejam mais maduras e invistam mais no relacionamento. Avaliem com calma o que vale a pena ou não. É um mês em que praticar a comunicação não violenta, mas assertiva, pode fazer a diferença.
  • Devemos ter atenção com atitudes impositivas, autoritárias e agressivas nos relacionamentos em geral. Na linha do que foi dito acima, seja mais cuidadosa nas suas relações em geral. Esta premeditação e diplomacia vão funcionar muito melhor do que atitudes impulsivas, em razão de Vênus e Marte estarem cerceados por uma conjunção com Saturno.

Muito trabalho em abril

Embora tenha espaço para o sonho e o lazer, especialmente os que produzem encantamento, como um belo filme ou espetáculo, a Lua Nova em Áries de 2022 fala bastante de trabalho.

Esteja preparada ou preparado para muita ralação, porém, com ótimas chances de bons resultados e sucesso, coroando quem for prático e focado. Mas atenção com estresse, que às vezes também é causado por preocupação. Saiba relaxar e fazer pausas.

Além disso, abril traz a temática de saber pensar no futuro e se planejar para ele. Embora Áries goste de se colocar imediatamente em ação, o regente dele, Marte, está conjunto a Saturno, que requer pensar a longo prazo.

Assim, melhor do que sair correndo e fazendo a primeira coisa que vier à cabeça, vai ser importante saber em que investir, que direção quer de fato dar a seus esforços.

Os desafios da Lua Nova em Áries de 2022

Todo mapa tem pontos fortes e fracos. Saber dos fracos ajuda a lidar melhor com eles se eles surgirem. Veja alguns desafios que este mapa pode ter:

  • Efeito encucação e excesso de autocrítica. Nos avaliarmos é bom, mas sermos demasiadamente duros e exigentes com nós mesmos. Assim, se tiver oscilações na sua autoestima, tudo bem, mas trabalhe para entender a origem dos seus problemas e melhorar neste âmbito. Veja aqui 6 formas de aumentar a autoestima.
  • Este é um mapa estilo “mãos à obra”, muito promissor para realizações, mas o excesso de crítica – e medo – paralisa. Não deixe que isto aconteça com você. Mesmo com receio, faça o que sabe que precisa fazer.
  • Podemos ficar mais vulneráveis a quedas e acidentes. Vale principalmente para idosos, mas, mesmo sendo jovem, você pode ficar sujeito a se machucar mais por pressa, preocupação e estresse.
  • Agressividade coletiva aumentada. Poucos dias antes da Lua Nova de Áries, aconteceu um polêmico evento envolvendo os atores Will Smith e Chris Rock. Esta questão de ofender/ser ofendido que apareceu na cerimônia está no mapa da Lua Nova. Por isto, escolha como lidar com situações de conflito.
  • No coletivo, existem potenciais de acidentes, repressões e embates. A fase mais tensa de abril será dias antes e depois Lua Cheia, que ocorre em 16/04 (veja aqui o calendário lunar 2022 completo). Vai ser ali que você vai ter que colocar em prática os conselhos que foram passados aqui e vai ser este o momento mais tenso para o coletivo.

Como a Lua Nova em Áries de 2022 pode agir na sua vida

Veja em que Casa a Lua Nova vai cair no seu Horóscopo (veja gratuitamente aqui no Personare) e que temáticas vai acionar neste mês. A Lua Nova vai cair no grau 11 de Áries e vai mobilizar mais energia e iniciativa!

Lua Nova na casa 1

  • Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios! Hora de pensar em você.

Lua Nova na casa 2

  • Dica: que tal se centrar em praticidade e no âmbito financeiro? O momento é positivo para produzir, trabalhar e escolher onde investir.

Lua Nova na casa 3

  • Dica: circule, converse, comunique. É hora de contatos e também de aprendizados!

Lua Nova na casa 4

  • Dica: vai haver um destaque para questões da sua família, casa, intimidade e esfera pessoal.

Lua Nova na casa 5

  • Dica: você ganhou uma das melhores permissões, a de se divertir, relaxar e namorar. Hora da expressão!

Lua Nova na casa 6

  • Dica: coloque seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem neste mês. Esta melhor organização vai te fazer muito bem.

Lua Nova na casa 7

  • Dica: hora de se relacionar! Comprometido(a), dê mais atenção a seu par. Solteiro(a), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?

Lua Nova na casa 8

  • Dica: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, entender mais profundamente questões e deixar o que não serve mais para trás.

Lua Nova na casa 9

  • Dica: você está inspirado a crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo! Sua visão de mundo vai ficar mais ampla.

Lua Nova na casa 10

  • Dica: neste mês você vai estar com tudo na carreira. Tire muito proveito desta visibilidade. Toque projetos importantes.

Lua Nova na casa 11

  • Dica: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito! Aproveite também para se atualizar em relação ao coletivo.

Lua Nova na casa 12

  • Dica: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste atenção em sonhos e intuições. Dê certo espaço para ficar só e/ou mais tranquilo(a).
Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare. Saiba mais