Pesquisar
Loading...

Para que serve a limpeza e desbloqueio dos chakras

Entenda o que é a limpeza e desbloqueio dos chakras e como essa prática pode te ajudar

Atualizado em

Para entendermos para que serve a limpeza e o desbloqueio dos chakras, temos que saber o básico: o que é um chakra e qual é sua importância. Dessa maneira, neste artigo espero te ajudar a entender um pouco sobre a necessidade de mantermos estes vórtices de energia no movimento adequado para nossas necessidades gerais.

Se mantivermos os chakras funcionando adequadamente, teremos mais discernimento e energia para nos movimentar em direção ao que queremos e precisamos. Isso é um fato, constatado ao longo da observação de anos de acompanhamento nos processos de crise de meus clientes.

Muitos sabem que o corpo humano tem 7 chakras principais e que cada um tem uma frequência de cor. Mas do que estamos falando exatamente?

O que é um chakra?

Um chakra é basicamente uma roda de energia, como um motor que permite que a energia gire a roda e manifeste realidades. A estrutura dele se constitui com a ressonância do vazio.

O movimento da roda começa a girar conforme os padrões de comportamentos e pensamentos estão atuando. Isso quer dizer que absolutamente tudo que estamos vivendo, pensando e sentindo fica registrado nos chakras, dando a eles a direção do movimento.

Eles também pulsam o fluxo de vitalidade da pessoa, além de compartilhar informações entre si e entre todas as dimensões. Por isto temos chakras por todas as partes, em átomos, células, órgãos e todos se realimentam, ligados uns aos outros.

Assim, essa energia vital pode nos trazer uma tendência de bem-estar ou mal-estar. Dessa forma, gosto de imaginar que são nossa bateria, e se ela estiver vazando ou mal encaixada não conseguiremos ter um bom resultado geral.

Em nosso corpo, os principais centros de energia vital são 7:

  1. Coroa, no topo da cabeça;
  2. Terceiro olho, no ponto entre as sobrancelhas;
  3. Laríngeo, na garganta;
  4. Cardíaco, no coração;
  5. Plexo, no diafragma superior;
  6. Sacro, no diafragma inferior;
  7. Raiz, nos genitais.

Mais chakras importantes

Ainda existem duas regiões importantes das quais não se fala muito e que eu gostaria de mencionar aqui. Para alcançarmos a harmonia de todos os chakras primordiais, necessitamos incluir os joelhos e os tornozelos.

Estes são a extensão do chakra da raiz que se divide em dois: o dos joelhos tem sua cor bordô e está relacionado a missão, os padrões e a direção que tomamos na vida. Ou seja, todos os caminhos de rede de memórias, pessoais e coletivos criado na história.

Já o chakra dos tornozelos é da cor magenta e está relacionado com o propósito, o destino e a liberdade. Além disso, é também a matriz de todas as relações que fazemos em nossa existência e em nosso caminhar na vida.

Assim, olhar para o corpo por esta perspectiva nos ajuda a entender que somos uma rede de energia que compartilha informação constantemente.

Levando em conta os dois chakras inferiores, vemos que não trabalhamos só com nós mesmos, mas que também estamos sempre fazendo conexões com os demais.

Essa forma de ver as coisas vai gradualmente abrindo nossa mente consciente para um lugar de mais responsabilidade em relação às situações de vida.

A importância da limpeza e desbloqueio dos chakras

Dessa forma, o que significa alinhar os chakras? Quando estamos sendo movidos por memórias de dor ou crenças, na maior parte das vezes dependendo da característica de nossos pensamentos e ações, alguns chakras específicos ficam em déficit de funcionamento.

Se eles se comunicam todo o tempo, aos poucos todos vão adoecendo e algumas vezes deixando até nosso corpo físico, mental e emocional debilitado. Por esta razão, alinhá-los ou harmonizá-los reorganiza para melhor todo o sistema.

Então, com esta compreensão posso responder melhor à pergunta: “Para quê serve a limpeza e o desbloqueio dos chakras?”.

Levando em conta que ele é nossa energia vital e se move sob a influência de nossos pensamentos e sentimentos, e que a energia externa também os afeta, imagine como nosso chakras podem estar ou ficar.

Atendo muitas pessoas que estão querendo mudar comportamentos e situações em suas vidas, mas com um chakra desativado, não têm energia de ir adiante e nem sabem o porquê. Na maioria das vezes, só de limpá-los e potencializá-los, a pessoa se sente mais leve e com força para fazer seu movimento.

Costumo dizer nas minhas consultas que os chakras potencializados e alinhados nos dão a energia necessária para conseguirmos, com mais facilidade, caminhar direto ao nosso objetivo.

Saiba o que fazer

Como podemos nos alinhar e harmonizar os chakras? Para a maior parte das pessoas, é necessário um profissional para ajudar a dar o primeiro impulso. Dessa maneira, o campo costuma estar bem contaminado com interferências limitantes e elas podem ser eliminadas com algumas técnicas específicas.

Após ter o sistema limpo e reorganizado, fica bem mais simples mantê-lo ativado e potencializado no dia a dia. Algumas atividades como meditações guiadas, yoga, surfe, caminhadas conscientes e muito mais, podem manter tudo funcionando em harmonia.

Você pode experimentar a Meditação para Alinhar os Chakras abaixo, em que conduzo um exercício guiado para alinhar e harmonizar os seus centros de energia.

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.

Saiba mais sobre mim