Pesquisar
Loading...

Horóscopo para os signos para fevereiro de 2022

No Horóscopo do Personare para fevereiro de 2022, entenda os melhores dias do mês para seu signo e quais períodos podem ter mais desafios.

Horóscopo para os signos para fevereiro de 2022

Áries

Para quem é de Áries, fevereiro pode trazer muitas disputas profissionais. É um mês de muita movimentação, por isso não durma no ponto: há risco de tomarem seu lugar. Não precisa se comportar de forma paranoica, mas é interessante mostrar serviço. Entre os dias 13 e 21, Vênus encontra Marte, o planeta do seu signo, e isso pode ser benéfico porque você vai se sentir inspirada a mostrar paixão pelo que faz, pelo trabalho e pelas próprias conquistas. Isso ajudará você a manter o pique e demarcar seu território. Fevereiro não é momento de se ausentar em termos profissionais! Isso pode entrar em choque com suas necessidades afetivas se você estiver em um relacionamento, mas a pessoa amada precisará entender que há, neste mês, a necessidade de se dedicar mais à própria carreira. Os dias mais propícios para conflitos são 5 e 13. No dia 27, você se sentirá extremamente poderosa para afirmar a própria vontade na área profissional, projetando novas ideias. A Lua Nova de fevereiro, que ocorre no dia 1, estimula novas amizades, mas só a partir do dia 15 é que Mercúrio aproxima esses novos amigos. São pessoas diferentes umas das outras, que vão abrir portas para você.

Touro

Os nativos de Touro podem aproveitar o mês de fevereiro para fazerem muitas viagens. O encontro entre Vênus e Marte estimula o tesão pela vida e você pode se sentir impelida a executar atividades que fujam da rotina. Ótimo para quem quiser mudar de ares e passear. Claro, ainda estamos enfrentando uma pandemia, mas se você seguir os devidos cuidados sanitários, poderá se divertir sem ter problemas. Os dias 7, 8 e 9 de fevereiro tendem a ser bastante divertidos, mas também são dias em que você tende a se expor mais no sentido emocional. Por isso, cuide para ter ao seu lado pessoas em quem você confia. A Lua Nova de fevereiro, que ocorre no dia primeiro, sinaliza uma renovação profissional. É um bom momento para quem quer mudar de emprego. Preste atenção a convites para conversas e reuniões, ainda que informais. Contatos muito bons tendem a surgir depois do dia 15.  No terreno afetivo, é bem possível que a pessoa amada estranhe suas ideias, e pode acontecer algum conflito na última semana do mês, mas não é nada que com jeitinho você não consiga explicar.

Gêmeos

O mês de fevereiro, especialmente a segunda quinzena, é especialmente positivo para viagens para as pessoas de Gêmeos. A pandemia ainda não acabou, mas já é possível sair de casa e se mover pelo mundo, seguindo protocolos sanitários adequados. Mesmo quem não viajar terá a oportunidade para romper com a rotina, conhecendo novos lugares na cidade onde vive, entrando em contato com pessoas novas e até mesmo se inscrevendo em um curso. A Lua Nova do dia primeiro já mostra fevereiro como sendo um mês muito propício para que as pessoas de Gêmeos exercitam seu lado intelectual. Que tal iniciar ou dar prosseguimento a um curso de idiomas? Aprender um novo instrumento? Qualquer que seja a sua área de interesse, o momento é ótimo para assimilar informações novas. A sexualidade é outro aspecto intensificado na vida das pessoas de Gêmeos ao longo do mês de fevereiro. Quem ainda não tiver um relacionamento, terá a oportunidade de conhecer alguém por quem sentirá intensa atração física. Só não confunda tesão com algo mais profundo. Oportunidades de crescimento profissional podem acontecer com mais força nos dias 3 e 4 do mês.

Câncer

Cancerianos terão um ótimo mês no amor. As pessoas do signo que estiverem solteiras muito provavelmente encontrarão amores, e no mínimo terão quem corresponda à paquera. Para quem já estiver em um relacionamento, o mês é bem interessante para investir nos momentos a dois, se divertir, viver uma nova lua de mel. Mas nem tudo são flores. A Lua Nova de fevereiro, que ocorre no primeiro dia do mês, sinaliza que este também é um período para identificar tudo o que não serve mais em sua vida – pode ser um trabalho, objetos, amizades, hábitos. Os dias mais sensíveis serão 12, 13 e 14 de fevereiro. Importante ter ao seu lado apenas pessoas que realmente te queiram bem, ao longo desses dias. Evite expor suas vulnerabilidades a desconhecidos ou pessoas pouco confiáveis. A partir do dia 19, o céu sinaliza um bom momento para viagens longas, graças ao alinhamento do Sol com Júpiter. Por mais que estejamos enfrentando uma pandemia, já é possível fazer movimentos de saída de casa, cuidando das necessárias restrições sanitárias. Os dias 26 e 27 são muito bons para passeios a dois para lugares que quebrem a rotina.

Leão

Para os nativos de Leão, fevereiro pode ser benéfico tanto nos relacionamentos amorosos quanto profissionais. Essa movimentação positiva acontece principalmente nos primeiros dezoito dias do mês. A Lua Nova, que ocorre no dia primeiro, sugere um processo de renovação das relações, por isso não se assuste se parcerias deixarem de existir. O tempo mostrará que foi bom. A partir do dia 15, o planeta Mercúrio passa a afetar o setor das relações, pressagiando muitas conversas importantes, significativas e profundas com pessoas importantes para você. No trabalho, o momento será ótimo para acordos e consensos. No amor, é uma boa oportunidade para discussões construtivas. Ouça e diga o que precisa ser dito. Fevereiro só não é muito bom para a vitalidade das pessoas de Leão em geral. Não apenas o Sol se encontrará em oposição a esse signo até o dia 18, como também Saturno se opõe a Leão ao longo de todo o mês. A baixa de energia será mais marcante entre as pessoas que tiverem nascido entre os dias 1 e 10 de agosto de qualquer ano, embora indivíduos nascidos em outros dias de Leão também sintam essa fragilidade energética. Nesses momentos, convém se resguardar.

Virgem

Fevereiro pede cuidados com a saúde, pelo menos até o dia 18. Considerando a pandemia ainda em curso, esse não é um mês para se expor em termos de saúde. Evite aglomerações, mantenha o distanciamento social e use máscaras adequadas, mesmo tendo se vacinado. Lembre-se: esses conselhos não são para que você sofra por antecipação, mas justamente para que você passe saudável por fevereiro, e que o risco de adoecimentos seja neutralizado por suas atitudes cuidadosa. A partir do dia 19, o mês fica mais leve e passa a favorecer as relações, sejam elas amorosas ou profissionais. Por conta do encontro entre Vênus e Marte em signo de Terra, o mês é excelente para o resgate de hobbies antigos, ou para o investimento do tempo em novas formas de divertimentos. Para quem as pessoas de Virgem envolvidas em relacionamentos, fevereiro é um ótimo mês para sexo, especialmente os dias 12, 13, 14, 26 e 27. Quem estiver só, terá oportunidade de ótimas paqueras nesses dias específicos.

Libra

Neste mês os librianos terão muitas oportunidades de se divertir, participar de festividades e se engajarem em atividades sociais. Só lembre-se que é preciso levar em conta o cenário de pandemia, então evite se expor a risco de infecções. Reduzindo os riscos, você pode se divertir à vontade. Como Libra tende a ser um signo naturalmente ponderado (a não ser que outros aspectos do mapa modifiquem isso), os riscos são menores – mas existem. Para quem tem filhos e é de Libra, fevereiro de 2022 tem sabor especial de mais proximidade, interação e diversões com eles. A alegria partilhada é multiplicada. E para quem não tem filhos? Neste caso, atente para pessoas mais jovens perto de você, e avalie de que forma você pode colaborar para o amadurecimento delas. Será, sem dúvida, prazeroso. O alinhamento de Vênus com Marte estimulará as pessoas de Libra a investir em melhorias no ambiente doméstico. Ótimo momento, portanto, para reformar a casa, modificar os móveis ou, pelo menos, fazer uma senhora faxina e se livrar de tudo o que for excessivo. Menos é mais, e quem seguir essa premissa terá um 2022 muito melhor.

Escorpião

Fevereiro será um mês contraditório para os nativos de Escorpião. Os primeiros dezoito dias pedem muita introspecção, e você poderá sentir inclusive vulnerabilidade física. Convém, portanto, ter o dobro de cuidado e evitar aglomerações desnecessariamente, considerando que ainda estamos enfrentando uma pandemia. O melhor a se fazer é seguir os instintos e se manter em uma postura recolhida. A partir do dia 19, contudo, tudo muda de figura. O alinhamento do Sol com Júpiter favorece situações sociais e festivas, contanto que você continue tomando os devidos cuidados. O alinhamento de Vênus com Marte, que dura o mês inteiro, estimula viagens curtas, mas sem dúvida é melhor planejá-las para depois do dia 19. A partir da segunda quinzena, também é um bom momento para transações comerciais.

Sagitário

Fevereiro pede cuidado com gastos extravagantes, principalmente porque ocorrerá um alinhamento dos planetas Vênus e Marte que, para este signo, pode significar uma impulsividade na hora de usar os recursos materiais. Viu algo e teve vontade de comprar? Não precisa comprar agora. Pare, pense e reflita por alguns dias antes de desperdiçar. A partir do dia 15, o trânsito do planeta Mercúrio favorece a comunicação falada ou escrita. Contatos importantes serão feitos, além de acordos significativos e poderosos. Mercúrio se soma à Lua Nova do dia primeiro, também estimulando viagens rápidas, passeios e ruptura com a rotina. É bastante provável que você inicie um curso novo ou resgate um estudo que havia sido engavetado. Mas cuidado: depois do dia 19, há risco de conflito com pessoas de autoridade. Por mais que seja tentador desafiar a autoridade (e em alguns momentos isso é fundamental!), é preciso saber como fazer isso de uma forma que não exponha você a conflitos desnecessários. A gentileza é fundamental na discordância. Datas emocionalmente vulneráveis para os sagitarianos serão os dias 3, 4, 10, 11, 17, 18 e 19 de fevereiro. Evite circunstâncias estressantes nesses momentos.

Capricórnio

O mês de fevereiro de 2022 é um dos mais especiais do ano para as pessoas de Capricórnio. Após dois anos e meio, o planeta Marte retornou para este signo, onde permanece ao longo de todo o mês e o começo de março. Isso representa uma ampliação da força de vontade capricorniana, de modo que conquistas difíceis estão previstas. Obstáculos que antes pareciam complicados se revelam menores, na verdade porque a força de vontade capricorniana estará intensificada. Com paciência, persistência e determinação, metas serão atingidas. Por conseguinte, o momento também é ótimo para atividade física, prática de esportes e, principalmente, para aqueles que desejarem superar maus hábitos. Funciona assim: você fuma e quer parar de fumar? Fevereiro de 2022 é o melhor mês para você iniciar esse desafio. Também haverá um aumento do erotismo, maior energia sexual e sensualidade. Para aqueles que estiverem solteiros, o mês é muito bom para encontrar parcerias sexuais (embora não necessariamente um novo amor). A Lua Nova de fevereiro ocorre no dia primeiro, tendo para as pessoas de Capricórnio um impacto na forma como a vida financeira é administrada. É o momento de rever como se lida com dinheiro.

Aquário

Em todos os anos, o mês de fevereiro é de grande importância para as pessoas de Aquário, afinal se trata do mês de aniversário da maioria dos indivíduos que têm este signo solar. Em 2022, o mês tem um significado ainda mais especial, graças à presença do planeta Saturno, que está transitando por Aquário ao longo de todo o ano, processo que só ocorre a cada vinte e nove anos aproximadamente. Isso significa que, independentemente da idade da pessoa de Aquário, mas considerando as particularidades de cada idade, ocorre um chamado a responsabilidades extremamente importantes. Crianças e adolescentes tenderão a amadurecer precocemente. Os já adultos realizarão coisas significativas, marcantes e baseadas em raízes profundas. É momento de construir, de estabelecer, de se firmar. Gerir a própria energia será um aprendizado fundamental para o ano de 2022, e isso envolve saber onde, quando e por que investir tempo, dinheiro e vitalidade. A partir do dia 15, o planeta Mercúrio entra em Aquário, favorecendo a comunicação, as interações, as conversas e acordos. Fevereiro será um mês mais contido em termos eróticos, e convém não forçar. Existem muitas outras coisas divertidas para se fazer, e o melhor momento do ano para sexo virá ainda no primeiro semestre.

Peixes

Os nativos de Peixes poderão sentir os impactos de Júpiter ter entrado nesse signo, especialmente para quem nasceu no fim de fevereiro até 7 de março. É um impacto positivo em diversos sentidos. O ponto mais marcante envolve oportunidades novas que despontam no horizonte. Fevereiro de 2022 é o momento para ir além da própria zona de conforto, estabelecendo desafios mais ambiciosos. O mundo é maior do que parece, e isso ficará mais claro para as pessoas de Peixes. Os primeiros 14 dias do mês são muito bons para atividades de grupo, de preferência virtuais, visto que estamos ainda enfrentando uma circunstância sanitária bastante delicada. A partir do dia 19, é o Sol que entra no signo de Peixes, e quanto mais os dias forem passando, maior o alinhamento desse astro com Júpiter, o que é especialmente benéfico para as pessoas piscianas. Flutuações emocionais, contudo, podem ser esperadas ao longo de fevereiro, especialmente nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25. Sabendo disso, você pode reduzir os riscos de se irritar por pouca coisa, intensificando a prática da meditação.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais