Pesquisar
Loading...

Horóscopo semanal para os signos de 2 a 8 de maio de 2022

Nesta semana, Vênus entra em Áries às 13h10min de segunda-feira. Veja tudo sobre seu signo no Horóscopo Semanal de 2 a 8 de maio.

Horóscopo semanal para os signos de 2 a 8 de maio de 2022

Áries

O céu da semana evidencia suas habilidades práticas na gestão do dia a dua, o que lhe permite organizar melhor os afazeres. Vênus adentra seu signo, despertando criatividade e afeto. Na terça-feira, a Lua leva você a buscar satisfação emocional por meio da expressão de ideias e das trocas intelectuais. No entanto, é preciso cultivar autocontrole diante de situações desafiadoras. Ao longo do período, uma energia afetuosa lhe acompanha.

Touro

O céu da semana direciona o foco para a vida pessoal e familiar, permitindo-lhe aperfeiçoar as demandas em sintonia com o entorno. Sua intuição se alia à razão em benefício dos processos e recursos associados ao trabalho, ajudando-lhe a formular estratégias de ação nesse setor. As relações humanas, porém, podem ficar fragilizadas. Agir com cordialidade é o primeiro passo para resgatar a harmonia.

Gêmeos

O céu da semana traz oportunidade de reflexões que lhe levam a promover ajustes em sua vida e a aprimorar o modo como você se relaciona com os outros. Vênus segue para a casa das amizades, despertando empatia e generosidade. Ao longo do período, imediatismos são desfavorecidos, podendo gerar prejuízos. Em vez disso, prefira o amadurecimento e a análise crítica das situações.

Câncer

O céu da semana desperta seu lado solidário e colaborativo, o que viabiliza ações coletivas voltadas para a gestão prática do cotidiano. A Lua transita no setor de crise, o que sugere um momento de maturação importante e associado aos desafios. Procure encarar os problemas com racionalidade, pois a voz do coração encontra-se fragilizada. As diversões se mostram convidativas nesse período, mas evite se expor excessivamente.

Leão

O céu da semana traz oportunidade de aprimoramento da sua capacidade de gestão, o que lhe permite elevar a produtividade e sua autoestima. Vênus adentra a casa da espiritualidade, conectando-lhe com os prazeres que nutrem sua alma. Seus interesses também são direcionados para seus vínculos sociais e fraternos. Não deixe que lhe falte equilíbrio emotivo diante dos desafios.

Virgem

O céu da semana promove reflexões importantes para o autoconhecimento, ajudando-lhe a identificar aspectos da sua vida que precisam de ajuste. Vênus ingressa no setor íntimo, favorecendo o recolhimento emotivo para harmonizar crises. Pode aparecer também um forte senso de responsabilidade lhe guiando na gestão do cotidiano, beneficiando o planejamento de longo prazo. No fim de semana, procure cuidar do seu bem-estar.

Libra

O céu da semana evidencia uma fase de aperfeiçoamento e fortalecimento do seu círculo de confiança, e o bem-estar das pessoas queridas passa a ter maior importância. Os aspectos harmoniosos que a Lua forma com Mercúrio e Saturno favorecem a introspecção como caminho de autoconhecimento, permitindo-lhe amadurecer ideias e traçar estratégias para sua vida. Não negligencie, porém, as demandas práticas do cotidiano.

Escorpião

O céu da semana traz uma fase de articulação interpessoal que beneficia suas parcerias e, consequentemente, os processos de trabalho. Ao longo do período, a vida privada fica no centro dos interesses com Lua e Saturno harmonizados, levando-lhe a se dedicar a atividades de gestão e ao amadurecimento de questões pessoais. Busque introspecção, mas não crie barreiras na convivência com as pessoas.

Sagitário

O céu da semana lhe conecta com suas necessidades práticas e emocionais, permitindo-lhe aprimorar os afazeres e inserir na rotina ações promotoras de bem-estar. Vênus segue para o setor social, despertando-lhe simpatia e sensualidade. Ao longo do período, será propício amadurecer os interesses que cercam seus relacionamentos, de modo a dar coesão às ações em parceria. Não se deixe dominar pelo ego.

Capricórnio

O céu da semana evidencia uma fase em que as experiências em grupo levam ao aperfeiçoamento do trato humano e, sobretudo, do círculo de confiança. Vênus segue para a área familiar, deixando-lhe acolhedora e afetuosa com os entes queridos. Atue com diplomacia ao tratar dos desafios de rotina com seus conviventes, pois a tensão lunar com Marte, Netuno, Júpiter e Vênus sinaliza eventuais conflitos.

Aquário

O céu da semana lhe conecta com as necessidades emocionais das suas parcerias, o que tende a beneficiar o convívio. Empatia e gentileza afloram com o ingresso de Vênus no setor comunicativo. Ao longo da semana, você tende a valorizar prazeres intelectualmente refinados, por isso fique atenta com os gastos associados a tais atividades. Proatividade, criatividade e empatia marcam sua postura na gestão do cotidiano, agregando valor às tarefas.

Peixes

O céu da semana leva ao aperfeiçoamento de ideias voltadas à administração do dia a dia. Vênus segue para o setor material, favorecendo a economia criativa, embora alerte contra gastos excessivos com prazeres. Ao longo do perído, a vida familiar fica no centro das atenções. Procure, porém, amenizar o estresse e evitar fadiga. No fim de semana, o período será marcado por um envolvimento prazeroso na vida cotidiana.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais