Horário de verão no Mapa Astral: como funciona e qual hora colocar
Sua hora de nascimento determina seu Ascendente, as 12 casas e a posição dos planetas no seu Mapa Astral
Por Personare
Para fazer seu Mapa Astral de forma correta, é importante que todas as informações de nascimento sejam precisas. Afinal, Casas e planetas podem mudar se você não colocar horário, data e local exatos. Mas e quem nasceu no Horário de Verão, como fica o Mapa Astral? Qual hora deve colocar e como funciona?
Quem nasceu durante a vigência do horário de verão deve desconsiderá-lo ao inserir seus dados de nascimento. Afinal, o sistema de horário de verão é uma invenção humana, com o objetivo de economizar energia ao adiantar os relógios uma hora durante o verão.
Ou seja, a prática não interfere na movimentação dos Astros no céu. Assim, as análises astrológicas não devem considerar o acréscimo da hora em seus cálculos.
Como gerar o Mapa Astral com Horário de verão
Quem nasceu durante a vigência do horário de verão deve desconsiderá-lo ao inserir seus dados de nascimento. Mas o Mapa Astral do Personare já faz esse ajuste automaticamente na hora de gerar a sua mandala.
Assim, a recomendação é para você inserir a hora de nascimento exatamente como está registrada em sua certidão de nascimento.
O sistema do Personare reconhecerá se você nasceu durante o período do horário de verão sugerindo a “correção” da hora. Selecione esta opção (ver imagem abaixo) e finalize.
A importância da hora exata no Mapa Astral
A sua hora de nascimento é fundamental no Mapa Astral, pois determina seu signo ascendente e os signos que estão nas 12 casas astrológicas, assim como a posição de cada um dos 10 planetas.
Por isso, é importante colocar a hora e os minutos de forma exata. O signo ascendente, por exemplo, muda a cada duas horas. E como ele é dos posicionamentos mais importantes do Mapa, pode acabar encontrando um signo diferente e não se reconhecer nele.
Se você não tiver o horário exato do seu nascimento, teste os horários que você acredita que são mais corretos. Você inclusive pode testar alguns horários prováveis na versão gratuita do Mapa Astral e ver como o resultado ressoa para você.