Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Que tipo de escorpiano é você?

Todo mundo tem Escorpião em alguma área do mapa astral. Vem descobrir a sua!

Que tipo de escorpiano é você?

Escorpião é o signo mais intenso, profundo e transformador da Astrologia. Esse é o signo mais forte do zodíaco, pois é o único que enfrenta corajosamente o mais temido e misterioso dos assuntos: a morte. Pessoas deste signo vivem como seres mortais, sempre interessado em aprofundar as verdades que envolvem esse mistério.

Em 2021, a temporada escorpiana começa em 23 de outubro, às 01h51. E nessa fase todo mundo é, de certa forma, tocado pelo signo. Para isso, você precisa saber onde você tem Escorpião no mapa.

Tem o escorpiano nível fácil, o nível intermediário e tem o escorpiano nível avançado. A dica é: todo mundo tem o signo no mapa. Aqui a gente te ajuda a entender:

Escorpiano fácil: quando tem planeta no seu mapa

Esse é muito fácil. Primeiro você vê no seu mapa astral (no Personare tem a versão gratuita) e olha na sua tabela onde tem o signo de Escorpião. Na Astrologia, os planetas têm funções psicológicas. Por exemplo, o Sol fala sobre como você tem consciência sobre si mesma. A Lua é sobre como você reage emocionalmente. Saturno fala sobre medos e responsabilidades. Aqui tem um super guia dos planetas no mapa astral.

    • Sol em Escorpião: Também conhecida como a pessoa que nasceu nesse período do final de outubro e os últimos dias de novembro. Típico de pessoas com muita energia emocional, vontade de controlar e que sabem enfrentar situações e limites com bastante desenvoltura. Essas pessoas costumam exalar mistério e especial fascínio.
    • Lua em Escorpião: Costuma viver as emoções com muita intensidade e não costuma esquecer traições (de relacionamentos, de amizades, de familiares, de colegas, de ninguém!)
    • Mercúrio em Escorpião: tem mente de detetive. Tem coragem de dizer o que outras pessoas não têm.
    • Vênus em Escorpião: Ama com muita paixão e intensidade.
    • Marte em Escorpião: tem muito impulso sexual.
    • Júpiter em Escorpião: Encontra oportunidades com sua sagacidade super desenvolvida.
    • Saturno em Escorpião: Gosta controlar as próprias emoções e tem medo de admitir sentimentos profundos.
    • Urano em Escorpião: pode ter dificuldades para lidar com grandes transformações.
    • Netuno em Escorpião: tem atração pelos tabus e mistérios da vida.
    • Plutão em Escorpião: tem forte interesse em assuntos como morte e ocultismo.

Escorpiano intermediário: o Ascendente

Quem tem Ascendente em Escorpião pode apresentar as seguintes características.

  • Pessoas introvertidas e reservadas
  • Têm uma postura autoprotetora inicialmente
  • Não costumam ser muito sociais
  • Apesar de ter poucos amigos, a relação com esses amigos é de lealdade
  • É leal nos bons e nos maus momentos.

Você pode ler esse guia completo sobre o Ascendente em Escorpião.

Escorpiano nível avançado

Todo mundo tem Escorpião no mapa. Todo mapa tem 12 casas e cada uma delas representa uma área da vida. Isso significa que Escorpião está presente em uma casa do seu mapa e está trazendo suas características para uma parte da sua vida. Por exemplo, uma pessoa com Escorpião na casa 2 é o do tipo que precisa ganhar poder, principalmente financeiro. Quem tem Escorpião na casa 6 pode ter vício no trabalho por acredita que esse é o caminho do poder.

Escorpião está relacionado ao oculto, o que você não vê – seja porque está no seu inconsciente ou porque não quer ver. A área da sua vida que tem Escorpião vai ajudar você a entender onde você tem poder de transformação, onde você quer ter total controle e até onde você quer manipular.

Você sabe ver onde tem Escorpião no mapa astral? Aqui você pode entender melhor.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais