Guia de ervas para Vaporização do Útero: benefícios e para que servem
Veja a lista com 12 ervas para Vaporização do Útero, com os respectivos efeitos fitoterápicos e fitoenergéticos para você escolher
Por Roberta Struzani
A Vaporização do Útero é uma técnica antiga de ginecologia natural que oferece benefícios tanto emocionais quanto para a saúde íntima feminina. Muitas vezes, não sabemos quais ingredientes usar. Por isso, elaboramos um guia de ervas para Vaporização do Útero.
A seguir, você encontra uma lista com 12 ervas para Vaporização do Útero, com os respectivos efeitos fitoterápicos, com benefícios para a saúde íntima, e fitoenergéticos, contribuindo para a saúde emocional e bem-estar geral da mulher.
Você pode usar até 7 ervas diferentes em cada Vaporização. Mais do que isso, o tratamento perde a eficácia. Eu, particularmente, gosto de trabalhar com uma erva só. Assim, quando fizer efeito, você saberá exatamente o que cada erva gera em você.
12 ervas para Vaporização do Útero
1. Artemísia
- Efeito Fitoterápico: Auxilia na normalização do fluxo menstrual, atua como antifúngica, antibacteriana e cicatrizante, e pode prevenir o câncer do colo do útero.
- Efeito Fitoenergético: Representa o amor-próprio e o autorrespeito, auxiliando na liberdade emocional e no despertar da magia feminina.
2. Alecrim
- Efeito Fitoterápico: Melhora a circulação sanguínea nos órgãos reprodutores, reduzindo dores íntimas e auxiliando na fertilidade. Também tem propriedades calmantes.
- Efeito Fitoenergético: Ajuda na limpeza de emoções concentradas no útero, promovendo o entusiasmo pela vida e aliviando sentimentos negativos.
3. Manjericão
- Efeito Fitoterápico: Estimula o útero, podendo acelerar a menstruação atrasada ou regularizar o ciclo. Também fortalece a saúde dos órgãos sexuais e alivia sintomas da menopausa.
- Efeito Fitoenergético: Ajuda a expandir a consciência e a tomar decisões conscientes, promovendo paz e comunhão nas relações.
4. Calêndula
- Efeito Fitoterápico: Desintoxica a vagina, é cicatrizante, anti-inflamatória e ajuda a regularizar a menstruação. Pode ser útil para dores sexuais e feridas na região.
- Efeito Fitoenergético: Fortalece os laços familiares, aumenta a gratidão à vida e melhora os relacionamentos amorosos.
5. Camomila
- Efeito Fitoterápico: Possui ações calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias. Ajuda a aliviar irritações pós-relações sexuais, infecções vaginais e sintomas da TPM.
- Efeito Fitoenergético: Promove a compreensão, o amor incondicional e a compaixão, além de eliminar sentimentos negativos.
6. Orégano
- Efeito Fitoterápico: Calmante, melhora a lubrificação vaginal e a sensibilidade, reduz cólicas menstruais e contribui para a regularização do ciclo.
- Efeito Fitoenergético: Fortalece a feminilidade, promove o equilíbrio emocional e ajuda a lidar com as mudanças na vida.
7. Folhas de Framboesa
- Efeito Fitoterápico: Fortalece e tonifica o útero, relaxa a musculatura vaginal, estimula a contração uterina e ajuda a normalizar problemas hormonais.
- Efeito Fitoenergético: Aumenta a criatividade, a libido e a paixão pela vida.
8. Pétalas de Rosas Vermelhas
- Efeito Fitoterápico: Age como tranquilizante emocional para o útero, adstringente e pode aumentar o prazer sexual.
- Efeito Fitoenergético: Eleva a sensualidade, o magnetismo, o amor, a libido e a autoestima.
9. Malva Branca
- Efeito Fitoterápico: Contribui para a lubrificação vaginal, combate cólicas e ajuda em casos de Bartolinite e secura vaginal.
- Efeito Fitoenergético: Reduz a ansiedade e promove ânimo nos relacionamentos.
10. Sálvia
- Efeito Fitoterápico: Ajuda na regularização do ciclo menstrual, no aumento da fertilidade e no alívio de desordens menstruais.
- Efeito Fitoenergético: Ameniza inseguranças e auxilia no tratamento complementar de estresse e depressão.
11. Lavanda
- Efeito Fitoterápico: Possui propriedades relaxantes, anti-inflamatórias e analgésicas, sendo útil para cólicas menstruais e tensão muscular vaginal.
- Efeito Fitoenergético: Equilibra energias, purifica sentimentos negativos e promove alegria, renovação e compreensão nas relações.
12. Agripalma
- Efeito Fitoterápico: Reduz cólicas menstruais, fadiga muscular vaginal e promove relaxamento.
- Efeito Fitoenergético: Efeitos energéticos ainda não relatados.
Minicurso de Vaporização do Útero
As participantes da minha vivência online de Reconsagração do Ventre ganham de presente minicursos de fitoterapia, Vaporização do Útero, cuidados íntimos e Pompoarismo sem instrumentos.
Afinal, quando a mulher limpa seu ventre por meio da Reconsagração e depois instaura a Vaporização do Útero em sua rotina de autocuidados, ela potencializa os efeitos da limpeza uterina.
Cada erva trabalha um aspecto emocional em sua vida, ajudando-a a ressignificá-lo. Isso, por si só, apoiará o trabalho da Reconsagração, pois você estará trabalhando especificamente uma questão emocional que foi trabalhada na vivência.
Especialista em Sexualidade e Ginecologia Natural. Pioneira no estudo de Ginástica Íntima e Reconsagração do Ventre no Brasil, contribuiu para a formação de diversas terapeutas e desenvolveu um trabalho personalizado que traz benefícios para a saúde da mulher, do físico ao emocional.
Saiba mais sobre mim