Pesquisar
Loading...

Energia da inveja: como o “olho grande” impacta no dia a dia

Descubra como identificar, combater e se proteger da energia da invejae manter a positividade e o equilíbrio na sua vida

Atualizado em

A energia da inveja e do olho grande nos ronda no dia a dia, e, por isso, podemos dizer que é possível sofrer um ataque delas a qualquer momento. Vem de todo tipo de lugar, às vezes de onde você nem imagina.

Por isso, é muito importante ter atenção para o acontece à sua volta, e quando possível identificar os sinais da presença da energia da inveja. Isso porque, como você sabe, ela pode gerar danos.

Receba energia gratuita semanalmente dos terapeutas energéticas do Personare

O que a Energia da inveja causa

A inveja e o olho grande são energias que fazem muito mal para quem as tem e para quem se relaciona com essas pessoas. Se você permite que essa energia atinja você, ela pode:

  • Atrapalhar sua vida e sua felicidade
  • Gerar cansaços físicos
  • Atrapalhar seus planos de vida ou para sua vida
  • Atrapalhar seu trabalho
  • Causar danos no convívio social

E, além disso, destruir um tanto de coisas na vida. As razões para essa emoção, sentimento energia aconteça podem estar associadas com, por exemplo, frustração, insegurança, inferioridade, maldade, narcisismo, distorção da realidade, raiva, incapacidade de realizar, própios sonhos e desejos.

Então, aprenda a identificar esses pontos para saber como lidar, se proteger e se livrar da energia da inveja a partir de ações simples em casa e também com auxílio de terapias energéticas.

Porque a inveja é tão pesada e causa tantos problemas

A inveja pode vir acompanhada de ódio, raiva e ressentimentos causado somente pelo fato de ver o outro bem, próspero e com a vida fluindo. 

A inveja, como energia, tem como caracteristica não aceitar que outra pessoa tenha qualquer sucesso, felicidade, bem-estar e conquista na vida, desejando ainda ter e viver aquilo da pessoa em questão. E ele sempre vai estar na expectativa e esperando pelo nocivo.

Os sentimentos e as emoções são padrões vibracionais que geramos. Significa que geramos uma energia, carregada de emoção, que em desarmonia pode ser potencialmente má ou nociva ao criardor dessa energia ou a outros seres.

Como combater e resistir aos ataques energéticos da inveja?

É necessário para o individuo, primeiramente estar bem consigo próprio, sem emoções negativas observando bem os pensamentos. 

Lembre-se que pensamentos repetitivos, obsessivos e negativos sobre si próprio ou qualquer situação atraem energias negativas assim como criam as Formas-pensamentos que se mantém ao nosso redor.

Mantendo vibrações mais elevadas, com, por exemplo, pensamentos positivos, práticas energéticas, uso de incensos, práticas de purificação emocional, mental e fisica, podem garantir que a energia se mantenha positiva.

Para conseguir elevar nossa vibração, devemos estar conectados a bons sentimentos. A meditação ajuda muito também, porque nos conecta aos nossos mentores espirituais.

Você também pode buscar ajuda nas Terapias Integrativas para resultados ainda mais expressivos e amplos na sua vida. 

A Terapia Integrativa dispõe de uma ampla abordagem de terapias energéticas capazes de te conectar ao mais elevado nível energético do universo, equilibrando e reorganizando as energias, garantindo assim uma profunda limpeza retirando toda energia suja te enchendo de energia boa e limpa.

Leia também:

Dicas fundamentais para se proteger e limpar a energia invejosa

Quem está sendo alvo da inveja acaba sofrendo um desequilíbrio energético que pode desencadear problemas como, por exemplo, sintomas físicos e na vida, que vão desde dores de cabeça e indisposição até problemas no trabalho, financeiros, planos e relacionamentos. 

Daí então, o que fazer? É preciso se proteger dessa energia da inveja que pode chegar a qualquer momento e de qualquer lugar.

10 dicas para você se proteger ou se limpar da carga negativa

  1. Silêncio: evite falar os detalhes de sua vida. Não conte seus planos e objetivos. Afinal de contas você não sabe quem pode ser um potencial invejoso.
  2. Afaste-se de quem só reclama: as pessoas que costumam reclamar muito da vida atraem muitas energias negativas para si. E esta energia pode ser repassada as “reclamonas” se relacionam com outras pessoas.
  3. Apegue-se na fé: Seja qual for a sua espiritualidade exerça-a e pratique-a, pois sempre que você canaliza a energia da sua espiritualidade, sua energia se renova e se fortalece.
  4. Amuletos: pode ser qualquer um desde que seja energizado, por exemplo orgonites e cristais que servem para proteger e filtrar energias. Alguns até transmutam a energia negativa em boas.
  5. Incenso e Defumação: têm capacidade de fazer a limpeza energética de ambientes e do nosso corpo astral.
  6. Banho energético: além de limpeza, garantem aí boas vibrações para o caminho.
  7. Plantas: têm a capacidade energética de filtrar as energias do ambiente. A espada-de-São-Jorge é uma ótima opção.
  8. Faxina: manter a casa limpa e organizada é uma grande ajuda para não guardar energias negativas da inveja. Limpe a casa, abra as janelas, deixr o ar circular pelos ambientes e mantenha a organização.
  9. Reiki: gera uma proteção extra, um escudo energético capaz de blindar ataques energéticos. Alinha e organiza o organismo permitindo que a energia flua sem acúmulo ou excesso
  10. Florais: são capazes de mudar o padrão vibracional, elevando o campo bioenergético.

Uma limpeza ainda mais profunda

Também conhecido como Cura Prânica, o Pranic Healing é um sistema de medicina energética de origem tibetana. Foi desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui, um Engenheiro Químico Filipino que utiliza o Prana para equilibrar, harmonizar e transformar os processos de energia do corpo. 

Ao fazer sessões de Pranic Healing você pode garantir uma limpeza ainda mais profunda em sua vida, tirando toda sujidade e fazendo os cortes dos cordões energéticos que forma os Elos Negativos. enquanto você mantiver algum elo mesmo que não tenha partido de você ainda enfrentará problemas.

Essa energia é também conhecida como Ki, Chi ou o Prana (com origem no sânscrito, a palavra significa força vital).

Através da palma da mão é possível estimular, assim como identificar excesso e falta de Prana desobstruindo as vias do organismo e equilibrando a energia. Os benefícios são emocionais e físicos. 

Retira-se o agente causador da desarmonia para projetar uma energia que acelera as reações de equilíbrio A energia vem direto do Prana presente no sol, no solo e no ar.

Por que sentimos inveja?

Ela pode estar associada ao narcisismo onde a pessoa superestima a si próprio em detrimento dos outros criando uma ideia descolada da realidade. É algo da humanidade e estamos sujeitos a sentir, o problema é o que fazemos como sentimento.

Nós, em geral, precisamos que o outro valide, reconheça nós para existirmos. a inveja aparece quando o outro se confunde com a sua própria realidade. Como ele não tem a satisfação a inveja toma espaço. Se alimentada, gera os sentimentos e as energias negativas.

Uma vez estabelecida a personalidade narcisista a pessoa se torna alguém sem empatia e com a necessidade de atenção, admiração e reconhecimento exagerado, o tempo todo.

Como reconhecer uma pessoa invejosa

Não existe uma regra, mas alguns comportamentos conseguimos identificar:

  • São competitivos e querem sempre estar à frente
  • Não costumam fazer elogios aos outros
  • Sentem prazer em criticar
  • Subestimam conquistas dos outros e exaltam as suas
  • Não demonstram felicidade com o sucesso alheio

As distorções da realidade dele ficam sempre muito claras, a imagem de sua vida é sempre desagradável, acha-se prejudicado ou que tenha menos e está sempre desmerecendo os outros e as suas conquistas. 

Enquanto vai se tornando cada vez mais infeliz e amargurada devido a todos os pensamentos negativos da energia da inveja.

Perceba que o invejoso costuma ser alguém comumente criticado e evitado pelos demais ao seu redor, uma vez que não consegue esconder o mal-estar.

Limpeza, segurança e proteção

No final das contas percebemos que não estamos sozinhos no mundo, e de uma maneira nada agradável. Sabemos que somos rodeados de pessoas que podem tanto nos querer bem quanto aquelas que se sentem incomodadas com a nossa vida. E sim, isso é um problema.

Vemos que essas energias tão corriqueiramente faladas são uma forte influência e que precisam ser encaradas de frente e com muito cuidado. Não devemos nos deixar levar pelas energias ruins que se instalam em nossa vida por causa pessoas invejosas.

Com isso nos munimos de algumas ações e cuidados para nos protegermos , adaptarmos e também para nos limpar assim, como ter uma acompanhamento mais específico que vai ajudar não apenas na limpeza e renovação, mas como abrir caminhos de cura, abundância e prosperidade.

Eric Flor

Eric Flor

Eric Flor é terapeuta integrativo formado em fisioterapia, acupunturista e mestre em Reiki. Faz atendimentos online e presenciais em João Pessoa com Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxaterapia, Orgoniteterapia, Cristalterapia e Pranic Healing (Cura Prânica) na promoção de saúde em todos níveis, equilíbrio e bem-estar.

Saiba mais sobre mim