Pesquisar
Loading...

Eclipse em Touro: o coração da Terra bate acelerado

A lua em touro tem uma longa e antiga visão da ancestralidade na Terra. Toda a natureza que por aqui passou e persiste, está viva nas memórias desta lua.

Eclipse em Touro: o coração da Terra bate acelerado

Os campos de pedras, as pradarias esverdeadas, as veredas de musgos, os lúmens que pintam os troncos das árvores, os fungos que brotam depois das chuvas, nos contam a história do planeta e nos ensinam estratégias para persistirmos em meio aos desafios climáticos, pandêmicos e da revolução de Urano, que vem nos trazendo mudanças aceleradas.

Urano é também astro principal neste eclipse, junto à Lua e ao Sol. Ele também vai obscurecer e intensificar seus efeitos. Vamos tirar da tomada 110v, virar a chave da voltagem e “plugar” na 220v. A potência aumenta, a carga elétrica também. Sentiremos os efeitos do despertar. O escuro luar do eclipse poderá ser uma noite em claro. O ar vem carregado de partículas elétricas e o solo energiza o corpo. Você pode entender mais ainda sobre o mapa do eclipse do dia 30 de abril de 2022 aqui.

As imagens de passado e futuro se fundem em flashes.

Em um piscar de olhos, as paisagens em pontilhismo, cintilam. A alta voltagem deste eclipse pode gerar faíscas em fios desencapados em nós. As lâmpadas denunciarão sua passagem.

Na minha rua os postes já começaram a emitir sinais intermitentes. Piscam como vagalumes na floresta urbana. Talvez se abra um grande portal cósmico no chão ou em nossas mentes, que revelará os mistérios, segredos e lutas da Terra e do corpo que habitamos.

Como um feixe de luz que nasce magicamente da escuridão, a energia do desconhecido e do inusitado abrirá nossa consciência e também abrirá os veios do planeta para encontrarmos novas saídas.

À medida que nos inclinarmos para ver o buraco do portal, o solo da borda esfarela, os pés perdem o chão e a queda promete um mergulho nas incertezas de um novo mundo que vem chegando.

A espiral da mudança trará alterações consideráveis na agricultura, no setor alimentício e cosmético, nas ongs ecológicas, na moda, na economia, nas taxas cambiais, nos bens móveis etc.

Neste momento traçamos a compreensão das nossas necessidades fundamentais para viver. Avaliamos a sustentabilidade da sociedade e nossa autossuficiência. Entre o desejo de escorpião, eixo complementar a Touro, e as necessidade básicas e fundamentais, optaremos pela segunda opção, ou seja, por levar conosco nesse portal de passagem o que é substancial para a manutenção da vida.

Ao mesmo tempo, a outra metade do céu estará úmida e fará a rega. Marte em peixes trará a água e a condensação vaporosa que umedece os olhos e turva a mente. É preciso desconfiar de passos certeiros, cada passo deve ser leve e intuitivo, as escolhas hesitantes acontecem na interseção entre o consciente e o inconsciente.

De olhos fechados pode se ouvir melhor os caminhos que apontam a intuição.

Pode-se imaginar a realização e criar qualquer coisa em outras dimensões. A fé e os encontros mágicos virão da beleza de Vênus, Júpiter e Netuno. Pode ser sorte grande, grandes números, largas escalas, romantização, encantamentos. Os átomos agitados se organizam numa forma cristalina quando se vibra o amor.

Tudo se resumirá a quanto o peito aberto pode receber e doar. Pode ser que o verdadeiro portal a se abrir e mergulhar seja o coração. Os sete raios uranianos nos atingirão com uma flechada luminosa no chakra cardíaco. O coração do planeta bate acelerado no peito do pé, bem coladinho à terra.

O Eclipse Solar parcial acontecerá no dia 30 de abril, na lunação de Touro, ou seja, no encontro do Sol com a Lua nova a 10˚28′ do signo de Touro.

Ana Andreiolo é mestranda pesquisadora em artes visuais pelo Instituto de Artes do Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é também designer gráfica, artista visual e astróloga. Envolvida com simbolismos e arquétipos, seu trabalho autoral e artístico segue traduzindo as questões que rondam a alma e o universo.
Sua agenda 2022 está aberta para consultas astrológicas e disponibiliza novas vagas no seu curso vivencial de astrologia contemporânea Orbitantes: www.anaandreiolo.com/astro
Olá, essa matéria foi útil para você?
Ana Andreiolo

Ana Andreiolo

Ana Andreiolo é artista visual desocultista, comunicóloga e astróloga. Publicou o livro astropoético "Manifesto Cósmico Nada Cômico, Narrativas Poéticas Celestes do Apocalipse", ministra o curso de astrologia contemporânea Orbitantes e é também autora do método registrado "Astrobranding", onde reúne a astrologia às práticas de design holístico e artes visuais. Saiba mais