Pesquisar
Loading...

Como é a vaporização do útero? Eu experimentei e te conto tudo

A terapia me ajudou a ver crenças que me limitam e meus desafios e traumas. Explico o que senti e como funciona a Vaporização do útero que experimentei

Atualizado em

Para contar para você como funciona a Vaporização do útero, vou partir da experiência que tive recentemente. Conto abaixo os detalhes e trago até fotos.

A terapia de Vaporização que vivi é diferente e muito completa do que outras que já ouvi falar, pois é acompanhada do complemento da técnica de liberação emocional e do fechamento corporal com tecidos. 

A terapeuta Mariana Figueiredo desenvolveu essa técnica ao longo de seu trabalho no Hotel Ponto de Luz.

Como funciona a Vaporização do Útero que experimentei

Já conhecida por muitas pessoas pelo seu poder e potencial de trabalhar a ancestralidade através da magia das ervas, a Vaporização do Útero é uma oportunidade de olhar para desafios e traumas emocionais.

No entanto, ela também pode atuar sobre diversas crenças que temos enraizadas, como crenças limitantes familiares.

Primeiramente, a terapeuta fez uma anamnese bem completa, na qual tive a chance de explicar minhas principais queixas ao nível emocional, mental e até físico. Neste momento já recebi diversos conselhos. 

Foi ótimo porque a terapeuta utilizou até de recursos da Psicoterapia e outros conhecimentos para ajudar em várias questões importantes para mim. Assim, eu já recebi ali mesmo encaminhamentos e sugestões de possíveis soluções. 

Dentro desta avaliação, a terapeuta já explicou como funciona a vaporização do útero que fizemos, já com as técnicas que foram utilizadas, com o arquétipo do feminino e da deusa que foi trabalhado. 

Ou seja, entre a donzela, a mãe ou a anciã, é escolhido o mais indicado para a necessidade de cada cliente. A partir dessa informação, são escolhidas as ervas que serão utilizadas.

1) Técnica de Liberação Emocional

Assim, damos início à terapia da seguinte forma: a pessoa deita na maca com as pernas cruzadas e levanta o quadril por alguns instantes, mexendo as pernas em seguida para cima e para baixo. 

Após alguns minutos desse movimento, mesmo com o corpo já apoiado na maca, o corpo continua vibrando, é impressionante! 

Este momento é um convite para confiarmos na potência da terapia e do nosso corpo, e deixarmos o controle um pouco de lado.

2) Vaporização

Com bastante segurança, confiança e higiene, nos sentamos em um banquinho de madeira protegido por toalhas com uma abertura ao centro, sem as roupas íntimas, para termos o contato da pele com o vapor das ervas. 

Neste momento temos uma sessão de Cromaterapia, terapia que trabalha por meio de luzes, cores e energia (você pode entender mais sobre ela aqui). Também fazemos uma ativação de uma mentalização com cantos ancestrais. Desse modo, fizemos uma meditação para entrarmos em contato com esse retorno ancestral. 

O objetivo deste momento é o desbloqueio energético, bem como a ampliação da energia sexual, vital e criativa. Através das nossas emoções, que ficam bastante afloradas, é possível sentir isso acontecendo! 

Portanto, nesse momento, temos a oportunidade de entrar em contato com desafios, traumas e as questões que podem ser mais delicadas que vivemos na nossa história, mas também com toda a potência, poder e sabedoria daquelas que vieram antes de nós.

Assim, a técnica nos traz mais honra e compreensão sobre o que recebemos.

3) Fechamento corporal com tecidos

Por fim, após esse momento muito profundo emocionalmente, temos o fechamento corporal com tecidos, também chamado de rebozo.

Este é um momento de acolhimento total. Ou seja, é como um “convite de retorno ao lar em uma pausa para nutrir o feminino”. 

Ao deitar na maca, a terapeuta me envolveu com diversos tecidos bem quentinhos que protegeram todo meu corpo. 

A sensação é que a última vez que estivemos em um lugar de tanto acolhimento, segurança e conforto, foi no útero materno. Por isso, senti tanto relaxamento e prazer, sendo uma abordagem mais positiva para lidar com nossos medos.

Onde eu experimentei

Para te contar sobre como funciona a vaporização do útero que experimentei, eu fui convidada pelo Hotel Ponto de Luz.

Essa é uma das terapias mais completas e satisfatórias para trabalhar a potência do feminino, encarar desafios que trazemos e muitas vezes nos impedem de agir a favor dos nossos desejos.

Além disso, a Vaporização do Útero pode te ajudar a se sentir uma pessoa mais disposta, além de ter autocompaixão e confiar na potência de ter mais alegria e realização na vida.

O hotel está localizado na Serra da Mantiqueira, rodeado de muita natureza, um oásis em meio à correria e agitação de São Paulo. 

O lugar tem clima de spa e relaxamento e cada sala é super aconchegante. A equipe de terapeutas e massagistas é super capacitada e experiente. Por isso, transmitem tranquilidade e segurança, o que faz a diferença na experiência.

Nai Tomayno

Nai Tomayno

Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o Mapa Astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais e Magnified Healing é especialista em unir esses saberes e terapias às necessidades do mapa.

Saiba mais sobre mim