Pesquisar
Loading...

Como deixar de ser ciumenta (o): saiba como lidar com esse sentimento

Se você quer entender como deixar de ser ciumenta (o), compreenda aqui o que faz esse sentimento estar presente na sua vida

O ciúme é um sentimento geralmente provocado pela sensação de posse ou apego a alguém. Se você chegou a este artigo buscando entender como deixar de ser ciumenta (o) vamos começar pelos significados desse sentimento e dicas sobre como você pode lidar com o que faz você sentir ciúmes.

Viver constantemente o ciúme pode significar, em alguns casos, falta de confiança em si e baixa autoestima. A pessoa se sente inferiorizada em relação, o que traz medos e inseguranças ao relacionamento. Se você quer entender como deixar de ser ciumenta (o) é porque provavelmente esse sentimento, em muitos momentos, fez com que você agisse sem pensar.

Sinais de que o ciúmes é extremo

Quando você ama alguém é normal você querer cuidar e se doar para essa pessoa. Algum ciúme pode ser até normal. Mas é importante observar os sinais que aparecem em casos extremos.

  • Você se sente ameaçada (o) o tempo todo na relação?
  • Você usa de artifícios para descobrir senhas de e-mail pessoal do seu par?
  • Você vasculha as mensagens do celular e das redes sociais da outra pessoa?
  • Você segue sua parceira ou seu parceiro para tentar descobrir alguma coisa errada?
  • Você acaba gerando discussões, brigas, mágoas e ressentimentos por causa dessa busca por algo errado?

Se a sua resposta é sim para estas perguntas, é muito importante buscar ajuda para amenizar esses sentimentos.

Uma das formas que você pode começar a lidar com o ciúmes é trabalhando a sua autoconfiança. Uma dica é usar óleos essenciais com o intuito de você confiar mais em si e também aprender a lidar com as situações em que você sente que está ciumenta (o).

Causas para você entender como deixar de ser ciumenta (o)

  • Insegurança, muitas vezes, decorre do sentimento de autoestima baixa e pode fazer com que a pessoa tenha ciúme do par mesmo em situações rotineiras. Você pode ler mais aqui sobre alguns óleos essenciais para lidar com a autoestima baixa.
  • Pessoas que enfrentaram mentiras em relacionamentos anteriores ou que já foram traídas podem ficar mais suscetíveis ao ciúme. Nesses casos, os pensamentos vêm em forma de desconfiança.
  • Muita gente sente muito medo de ver seu par se apaixonar por outra pessoa e acabar abandonando o relacionamento atual. Isso pode desencadear quadros de ansiedade, depressão e crises de pânico.

Como deixar de ser ciumenta (o)

Se você se identifica com algumas das situações acima, é importante buscar ajuda para lidar com o ciúme. Práticas terapêuticas integrativas podem ajudar você a construir seu caminho de autoconhecimento para você entender suas emoções e resgatar sua autoestima e autoconfiança.

A Aromaterapia é um processo terapêutico que pode ajudar você a reduzir ansiedade e depressão, sempre apoiando o tratamento médico desses quadros. Você pode conhecer aqui como a aromaterapia pode ajudar você a entender de onde vem o ciúme que você sente e receber indicações dos óleos essenciais personalizados para o seu atual momento.

É importante lembrar que em caso mais extremos, em que o ciúme vem acompanhado de agressividade, causando ameaça a si ou a seu par é importante buscar acompanhamento de um psiquiatra ou psicológo(a).

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

Saiba mais sobre mim