Pesquisar
Loading...

Combinação de signos no amor: qual é a melhor?

Entenda como a Astrologia explica a combinação de signos com dicas do que cada um gosta (e não gosta) no amor

Uma das mais fascinantes utilidades do estudo da Astrologia é a possibilidade de entendermos melhor as pessoas e seus relacionamentos através do estudo do mapa astral e, então, entendendo a combinação de signos no amor.

Apenas saber a resposta para “touro combina com qual signo” ou “virgem combina com áries” não basta. É preciso saber se o seu mapa astral combina com o da pessoa que você ama.

Para a Astrologia, a análise do signo de Vênus é muito importante. Vênus é conhecido como o planeta do amor e diz respeito aos seus gostos e a sua busca por prazer e satisfação. Descubra sua Vênus fazendo gratuitamente a versão mini do seu Mapa aqui!

E a melhor forma de compreender os tipos diferentes de Vênus é fazendo um contraste entre elementos astrológicos. A Astrologia classifica os temperamentos em quatro tipos, de acordo com os elementos: Fogo, Terra, Ar e Água – e aqui tem um guia bem completo sobre elementos dos signos para você ir além no seu conhecimento.

  • Os tipos de Fogo e Ar são mais parecidos entre si e se comunicam melhor.
  • Os tipos de Terra e Água manifestam similaridades que podem tornar a relação mais confortável.

Nada impede, contudo, que um tipo do elemento Fogo se relacione com o tipo do elemento Água. Muito embora ocorram atritos, essas diferenças podem ser substancialmente positivas não apenas para o relacionamento, como também para o crescimento individual.

E por que é importante o elemento do signo em que o planeta Vênus está no seu mapa? Quando você está em um relacionamento, um processo “químico” acontece. Você transforma a outra pessoa e também se transforma a partir do seu par. Os elementos astrológicos interagem.

Vamos então para o tipo de combinação que existem entre elementos. Se você ainda tem dúvidas, esses são os signos divididos por elementos:

  • Vênus em Fogo: Áries, Leão e Sagitário
  • Vênus em Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
  • Vênus em Água: Câncer, Escorpião e Peixes
  • Vênus em Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Combinação de signos: Vênus em Fogo ou Ar

A pessoa que tem Vênus em um signo que pertence aos elementos Fogo ou Ar, costuma apreciar a sensação de conquista, de aventura e novidade.

Essas são dicas bem importantes para saber do a pessoa com Vênus em Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra ou Aquário pode gostar:

  • Desafios são motivadores para essa pessoa!
  • Sensação de conquista – você pode, por exemplo, demorar um pouco mais para demonstrar que seu coração foi conquistado.
  • Adrenalina do primeiro beijo – tipo aquele momento em que a pessoa não sabe se você vai corresponder ou não.
  • Propostas bem originais

E gente que tem Vênus em signos de Fogo ou Ar não gosta do que, afinal?

  • Muita oferta de segurança: a pessoa com Vênus em Fogo ou Ar pode simplesmente enjoar e partir pra outra se isso acontecer.
  • Programas muito domésticos ou rotineiros – a não ser que seja algo bem original e diferente feito em casa mesmo. Para ajudar, aqui tem um guia de alimento afrodisíacos, por exemplo.
  • Cobranças do tipo mãe/pai

Combinando com Gêmeos, Libra e Aquário

Quem tem Vênus nesses signos costuma curtir cortejar. Se você tiver esperteza, lidará com isso de forma relativamente tranquila, evitando demonstrar ciúmes, principalmente em relação a coisas que já passaram. Aqui você pode ver como a Aromaterapia ajuda a lidar com ciúmes. Pode ser bom trabalhar o porquê de você sentir isso.

A pessoa com Vênus em Ar costuma ser tão bem relacionado que pode causar insegurança no par. Trabalhe isso em você!

Aos poucos, quem tem Vênus em Ar aprende a ser menos “sociável” e mais seletivo em seus relacionamentos.

Para combinar com Áries, Leão e Sagitário no amor

Ter Vênus em Fogo é sinal de vaidade. Essa pessoa pode gostar muito de chamar atenção a todo custo, se colocando sempre numa posição de “objeto de desejo” de outras pessoas.

Com o tempo, entretanto, o Fogo entende da necessidade de maior estabilidade e termina se aquietando com uma parceria mais firme.

Combinação de signos: Vênus em Terra ou Água

No outro extremo do espectro astrológico, encontramos Vênus em signos de Terra ou Água. Para conquistar alguém desse tipo, é preciso conquistar sua confiança, coisa que pode demorar um pouco.

Para conquistar o coração de alguém que tem Vênus em Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião ou Peixes entenda melhor do que esse tipo gosta:

  • Estabilidade afetiva é fundamental
  • Programas intimistas
  • Demonstrações sólidas de amor

E essas são algumas das coisas que não agradam a pessoa com Vênus em Água ou Terra:

  • Mentiras: isso é imperdoável para esse tipo de pessoa.
  • Mágoas
  • Primeiros encontros em um lugar cheio de “ferveção”

Fáceis de magoar, as pessoas com Vênus em signos de Terra e Água ficam com o pé atrás em relação à maioria das pessoas ou situações. São menos afetuosos do que os do tipo Fogo e Ar, mas quando sentem que estão pisando em terreno sólido são capazes de dedicação e constância dignos de um romance de cinema.

Ainda que sejam pessoas dedicadas e fiéis, são conhecidas pela possessividade e pelas cenas dramáticas quando sentem ameaça. A melhor forma de evitar isso é demonstrando, de maneira amorosa, que você efetivamente ama a pessoa.

Altamente desconfiado com palavras, quem tem Vênus em Terra ou Água entende que qualquer pessoa pode dizer qualquer coisa, mas que poucas as que demonstram o que dizem.

Combinando com Câncer, Escorpião e Peixes

Afetividade e doçura são características comuns em pessoas com Vênus em Água. Demonstrações sólidas são importantes, mas palavras apenas não seduzem. Apenas jogar charme ou dizer coisas bonitas não vai ganhar essa pessoa.

Combinando com Touro, Virgem e Capricórnio

Se você tem interesse nessa combinação de signos, saiba que Vênus em Terra costuma demonstrar que ama mais a partir de atitudes práticas do que com palavras.

As coisas têm valor na medida em que a pessoa pode experimentá-las com seus sentidos físicos.

Conflito na combinação de signos

Apesar de, na combinação de signos, os tipos de Fogo geralmente se atraírem pelos tipos de Ar e os tipos de Água se atraírem pelos tipos de Terra, não é nada incomum que relacionamentos maravilhosos envolvendo elementos conflitantes ocorram.

Quando os elementos conflitantes se encontram, atritos podem ocorrer, mas conduzem ao crescimento mútuo. Afinal:

  • sem a Água, o Fogo jamais cessaria sua busca incessante por novas aventuras.
  • sem o Fogo, a Água estagnaria numa morosidade inativa.
  • sem a Terra, o Ar não aprenderia a ser mais prático.
  • sem o Ar, a Terra faria as coisas sempre do mesmo jeito.
  • sem o Fogo, a Terra tenderia à melancolia.
  • sem a Terra, o Fogo nunca construiria absolutamente nada.
  • sem o Ar, a Água viveria imersa no passado.
  • sem a Água, o Ar se perderia em atividades sociais superficiais.

Como se vê, o caminho da evolução interior se dá com mais eficiência quando é a dois. Além de ser mais intenso, tal caminho será muito mais prazeroso.

Alexey Dodsworth

Alexey Dodsworth

Mestre em Filosofia pela USP, atualmente cursando doutorado em Filosofia em regime de dupla titulação pelas Universidades de São Paulo e de Veneza, na Itália. Como pesquisador acadêmico, sua principal linha de investigação envolve os paradigmas decorrentes das diferentes relações estabelecidas entre a humanidade e o espaço cósmico ao longo dos séculos. Sua experiência com temas filosóficos e éticos já o levou a ser consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Escritor e roteirista de ficção científica e fantasia, duas vezes ganhador do Prêmio Argos de literatura por seus livros “Dezoito de Escorpião” e “O Esplendor”. Estudioso de Astrologia há mais de 30 anos, autor de livros do gênero e também das análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua afinidade com temas esotéricos se alinha com sua defesa à liberdade de saberes, sejam eles oficialmente científicos ou não. Alexey Dodsworth também é autor do livro “Os Seis Caminhos do Amor”, da Coleção Personare.

Saiba mais sobre mim