Pesquisar
Loading...

Sua casa está preparada para o Ano Novo Chinês?

2024 é representado pelo signo do Dragão, mudando padrões energéticos; vem conferir as dicas para atrair boas energias no novo ano

Atualizado em

Quem curte Feng Shui provavelmente já incorporou em sua vida algumas recomendações atemporais, como a posição da cama, o cuidado com a porta do banheiro e objetos em pares no quarto de casal. Contudo, poucos sabem que alguns padrões energéticos mudam todos os anos. Será que sua casa está preparada para o Ano Novo Chinês?

O Ano Novo Chinês de 2024 é representado pelo ano do Dragão, e as previsões do Feng Shui oferecem estratégias valiosas para você decorar sua casa para atrair boas energias. 

E, embora estejamos no final de janeiro, não é tarde, não. Afinal, diferentemente do calendário ocidental, o Ano Novo Chinês vai começar dia 4 de fevereiro.

Por isso, aproveite as dicas a seguir para preparar sua casa para o Ano Novo Chinês 2024, atrair boas energias e prosperidade para sua vida, assim como reduzir as interferências energéticas negativas.

Como saber se sua casa está preparada para o Ano Novo Chinês

O Feng Shui Tradicional Chinês divide os espaços em oito setores, alinhados conforme as direções magnéticas do planeta, utilizando bússolas e rosa dos ventos. 

estrelas voadoras feng shui 2024

Para ajudar na identificação dos setores na planta baixa da sua casa, disponibilizamos aqui um tutorial gratuito

Após localizar os oito setores, confira abaixo as recomendações para a sua casa no Ano Novo Chinês 2024. Assim, você ainda pode adequar a decoração para melhorar a energia e atrair prosperidade para sua vida.

1. Sabedoria e riqueza no Leste

A estrela 1 é altamente benéfica, associada à sabedoria, fama, riqueza e comunicação fluente. No entanto, no setor Leste em 2024, ela pode enfraquecer, tornando-se propensa a conflitos. Por isso, recomenda-se decorar o Leste com características do Metal, como tons de branco, cinza, dourado e prateado, além de objetos circulares e música instrumental.

2. Riqueza estável e aumento de patrimônio no Norte

A estrela 8 favorece a riqueza gradual e estável. No Norte em 2024, ela estará no controle da riqueza. Para potencializar seus efeitos positivos, decore o setor com características do elemento Fogo, como tons quentes de vermelho, laranja e rosa, formas pontiagudas e luminárias decorativas.

3. Lucro rápido e fama no Sudoeste

A estrela 9, dinâmica e associada ao crescimento rápido, favorece lucros rápidos e fama. No Sudoeste em 2024, é ideal para novos empreendimentos. Por isso, para fortalecer a estrela, use características do elemento Árvore, como tons de verde e azul claro, e formas alongadas, como colunas e palmeiras.

4. Autoridade e crescimento profissional no Nordeste

A estrela 6, no Nordeste em 2024, promove autoridade e crescimento profissional. Decore o setor com características do elemento Terra, como tons amarelos, marrons e objetos horizontais.

5. Criatividade e romance no Noroeste

A estrela 4 no Noroeste favorece a criatividade e o romance, mas pode trazer desafios. Estimule a estrela usando o elemento Água, com cores preto e azul escuro, formas sinuosas e onduladas, sem esquecer de evitar o excesso.

6. Doença e estagnação no Sudeste

A estrela 2, no Sudeste em 2024, traz tendência à estagnação na saúde e prosperidade. Minimize seus efeitos usando características do Metal, como tons metálicos e formas circulares.

7. Conflitos e perdas no Sul

A estrela 7, no Sul em 2024, está associada a conflitos e perdas. Decore o setor com características da fase Água, como tons de preto e azul marinho, para reduzir riscos de brigas e acidentes.

8. Doenças graves e bloqueio financeiro no Oeste

A estrela 5 no Oeste pode trazer efeitos negativos significativos. Suavize seus impactos usando características do Metal e incluindo som instrumental suave para atenuar seus efeitos.

Feliz Ano Novo!

Preparar sua casa para o Ano Novo Chinês envolve compreender as energias presentes em cada setor e ajustar a decoração de acordo com as previsões do Feng Shui. 

Ao seguir essas recomendações, você pode criar um ambiente harmonioso que favoreça o equilíbrio e a prosperidade em 2024.

Feliz 2024!

Aline Mendes

Aline Mendes

É arquiteta e consultora de Feng Shui e Geobiologia, autora do livro "Feng Shui - Terapia de Ambientes" e representante oficial do Feng Shui Research Center no Brasil.

Saiba mais sobre mim