Pesquisar
Loading...

BBB22: como é a fome de cada participante segundo seu signo

Tem quem come demais, quem não come, quem briga por comida... Os brothers têm formas diferentes de se relacionar com a comida e a Astrologia explica

BBB22: como é a fome de cada participante segundo seu signo

Signo tem fome de quê? Na Astrologia, buscamos identificar alguns pontos de conexão e disposição planetárias para interpretar o comportamento de como lidamos com a alimentação. Como será que os participantes do BBB22 se relacionam com a comida?

Antes de tudo, é importante você saber que para entender de verdade essa questão, é preciso analisar o Mapa Astral completo (faça o seu gratuito aqui!), pois ninguém é apenas o seu signo solar. Para fazer uma leitura detalhada da fome de cada participante do BBB22, seria importante ver no Mapa:

  • Casa 2, pois nos indica nossa forma de consumo
  • Casa 6, que pode indicar como lidamos com nossa saúde e isto pode estar diretamente relacionado a uma rotina alimentar
  • Mercúrio, que indica nossas crenças e como articulamos a compreensão e o pensamento sobre aquilo com o qual nos relacionamos
  • Vênus no Mapa Astral, porque mostra nossa relação com as coisas objetivas e subjetivas, prazeres e afetos
  • Lua no Mapa, onde lemos sobre as nossas necessidades emocionais e como podemos nutrir nossa alma

Entretanto, mesmo com tanta complexidade, camadas e emaranhados planetários possíveis, optamos por iluminar a personalidade que emana do Sol de cada participante do BBB22.

Capricorniana do BBB22: Natália

A elegante e solar capricorniana Natália compreende que tudo deve ser palpável e de certa forma mensurável. Para cada peso, uma medida. Assim também deve ser a alimentação, com substância e comida de verdade.

Signo de Capricórnio tem estrutura óssea forte, requisita alimentos nutritivos de força, mas não suporta excessos. Se um dia excede, no outro, tenta compensar. Capricórnio tem fome de crescer, fome de vencer, fome de ganhar e procura, para isso, comedimento.

Aquarianos do BBB22: Eliezer e Vinícius

Os aquarianos Eliezer e Vinícius preferem que a questão alimentar seja identificada pelo grupo. Supostamente, ao vibrar na luz solar do Signo de Aquário, devem funcionar bem na partilha e na cooperação.

Para eles, de acordo com o nível de consciência de cada um, importa de onde vem o alimento. A reflexão sobre produção e consumo, a fome do mundo e o privilégio de tantos. Uns com tanto, outros com tão pouco ou quase nada, pode perturbar a refeição de qualquer Aquário. Aquarianos têm fome quando todos podem também comer.

Pisciano do BBB22: Arthur Aguiar

Arthur Aguiar se dilui na experiência sutil que uma refeição pode trazer, na energia que o alimento carrega em si, na alegria em torno de uma mesa, nas doçuras que acolhem o humor. O Signo de Peixes também mergulha em escapes, alguns bons drinks e muita satisfação.

A refeição pode ser um momento meditativo e prazeroso. Este signo pode se sacrificar, vitimizar, solidarizar e ser colocado em posições dignas de compaixão nesta edição do BBB, pois Peixes sente a dor da fome do mundo, a fome de quem tem fome, a empatia por um prato vazio.

Cancerianos do BBB22: Linn da Quebrada, Maria, Luciano e Bárbara

Linn da Quebrada, Maria, Luciano (o primeiro eliminado) e Bárbara são cancerianos e carregam em suas personalidades a nutrição como acolhimento e aconchego. Alimentar e ser alimentado pode ser demonstração de carinho.

Os doces, as comidas quentes, algumas frituras saborosas, o sabor que lembra os ancestrais, a memória involuntária ocasionada pelo paladar que te transporta a uma época, uma boa refeição em família ou entre amigos íntimos, são a busca pelo lar acolhedor que tanto almejam. O Signo de Câncer tem fome de amor, de carinho e de cuidado.

Taurino do BBB22: Lucas

Lucas é taurino, elemento terra, sensorial. Seus sentidos podem ser mais aguçados e exigentes no paladar. É um signo conectado a Vênus e busca o prazer e a explosão de sabores. Tem potencial para identificar temperos e especiarias.

Touro é um signo de resistência, uma personalidade forte e robusta, que traz em seu traço a necessidade de se manter carregado de “combustível”; sendo o alimento essa fonte de energia que o mantém pronto para qualquer batalha. O Signo de Touro tem fome e ponto. Tem fome de quem come para sobreviver e também pelo simples prazer de comer pelo exercício sensorial.

Virginiano do BBB22: Rodrigo

O Signo de Virgem é muito conectado ao bem-estar, ao simples, prático, limpo e natural. Signo do elemento terra que respeita o que vem do solo e o orgânico. Prefere poucos ingredientes e sabores mais genuínos. Neste ponto,  Rodrigo, o brother virginiano, pode se beneficiar na casa, já que, por vezes, a despensa conta com o básico e essencial.

É este o ponto que a energia de Virgem vibra: menos é mais. A quantidade deve ser a necessária para seu corpo e o ambiente, a cozinha, deve respeitar regras claras sobre limpeza e organização. Se Virgem perde a fome com sujeira e bagunça, depois de matar a fome lava tudo e guarda bem direitinho no Tupperware.

Leoninos do BBB22: Paulo André e Pedro Scooby

Paulo André e Pedro Scooby têm signo do elemento fogo e são muito ativos, atléticos, e a energia de suas personalidades requisitam boa alimentação. Podem ser vorazes ainda que disfarcem. Leoninos podem ingerir muito e também gastar tudo o que comem.

Prezam pelo que houver de melhor da despensa, são criativos com ingredientes e apesar de serem convocados ou terem certa voz de comando, na hora da partilha, eles procurarão fazer de forma honesta e fiel àqueles que elegeram como amigos. O Signo de Leão tem “fome de leão”, mas aguarda a matilha para que todos se deliciem do banquete.

Librianos do BBB22: Douglas Silva, Jade Picon e Tiago Abravanel

Douglas Silva, Jade Picon e Tiago Abravanel podem abrir mão do pão nosso de cada dia para agradar, ou melhor, para não desagradar e manterem a política da boa vizinhança viva. Mas prezam por uma bela refeição e o que houver de mais nobre na despensa da casa.

Caso não possa ser requintada, que seja, ao menos, numa mesa bem posta e arrumada. Bem servidos e, de preferência, com harmonia entre os participantes a cada garfada. Jade Picon demonstrou equilíbrio e elegância ao glamourizar o pão com ovo com todo seu encanto. O Signo de Libra tem fome de beleza e come com os olhos.

Escorpianas do BBB22: Naiara, Laís e Eslovênia

A visceralidade de Naiara Azevedo ficou escancarada nas câmeras. Ela, Laís e Eslovênia são do intenso Signo de Escorpião, que se relaciona de maneira tudo ou nada com tudo.

Se esta, porventura, for a última refeição, o último pacote de biscoito, o último pacote de pão, então, vamos saboreá-lo com toda intensidade — é assim que sentem. Escorpião tem uma fome que vem da alma. As turbulências psíquicas podem fazer perder o apetite e até chegar a uma greve de fome.

Sagitarianas do BBB22: Brunna Gonçalves e Jessilane

As sagitarianas Brunna Gonçalves e Jessilane são enérgicas. Querem experimentar sabores como quem vai conhecer o mundo, outros povos, outras culturas. Apresente a elas uma receita do seu povo e elas se interessarão.

O mais provável, no entanto, é que o ar professoral do Signo de Sagitário não se acanhe em ensinar tudo o que souberem na cozinha para os outros participantes. Sagitário tem fome de vida, tem fome de saber mais.

BBB22: como seria a fome de Áries e Gêmeos?

Se nesta temporada de BBB22 tivéssemos participantes arianos, eles teriam similar necessidade de se alimentar para suprir toda energia que gastam como os outros dois signos de fogo, mas com toques ansiosos e muita ordem. Arianos têm pressa, cozinham rapidamente, brigam e ordenam na cozinha e querem se servir primeiro. O Signo de Áries tem fome como quem está comendo pela primeira vez.

Já o Signo de Gêmeos, que também não trouxe um exemplar de brother nesta edição 2022, teria um assunto para cada prato se estivesse lá. A cozinha viraria uma central de fofocas somada a mil e uma maneiras diferentes de fazer um arroz simples só para puxar diálogo. São ágeis, têm muito fôlego e mastigam rapidamente para não perderem o diálogo. Geminianos têm fome de sopa de letrinhas, para formar palavras e o papo nunca acabar.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Ana Andreiolo

Ana Andreiolo

Ana Andreiolo é artista visual desocultista, comunicóloga e astróloga. Publicou o livro astropoético "Manifesto Cósmico Nada Cômico, Narrativas Poéticas Celestes do Apocalipse", ministra o curso de astrologia contemporânea Orbitantes e é também autora do método registrado "Astrobranding", onde reúne a astrologia às práticas de design holístico e artes visuais. Saiba mais