Pesquisar
Loading...

A Imperatriz é a carta de Tarot de fevereiro de 2022

Previsões indicam continuidade dos eventos mais importantes e impactantes do mês passado, em diversas áreas, ganhando força e chegando ao seu pico em fevereiro

A Imperatriz é a carta de Tarot de fevereiro de 2022

A carta de Tarot de fevereiro de 2022 é A Imperatriz. Com isso, o segundo mês do ano conta com a beleza, fertilidade e força de crescimento e desenvolvimento da Imperatriz. O Arcano dá continuidade à narrativa do ano, que iniciou com O Mago, em janeiro, indicando que esse não será um ano qualquer.

Apesar dessa forte posição não nos garantir que será o ano de um novo mundo, quem sabe, não seja o começo do fim de um período longo e tão conturbado?

O Arcano III mostra uma mulher bela, numa posição de máximo poder, soberana, coroada em seu trono. Em sua mão esquerda, segura um cetro e na direita, um escudo. Ter o cetro, outro símbolo de poder, na mão esquerda, a mão do coração, indica que ela reina pelo amor. Ao abraçar o escudo, ela diz que sua política é a de acolhimento e proteção.

Sua barriga grande sugere gravidez e as pernas abertas, tanto a receptividade ao prazer do sexo, quanto ao momento do parto, ao nascimento do que foi gestado.

Os temas destacados pela Imperatriz, a partir de seus simbolismos e significados são a saúde, o cuidado com o corpo, a maternidade, a nutrição, a colheita e a natureza.

De descobertas científicas a eventos naturais em fevereiro

Provavelmente, ainda veremos a continuidade dos eventos mais importantes e impactantes do mês passado, em diversas áreas, ganhando força e chegando ao seu pico em fevereiro.

Bons ou ruins, não haverá abrandamento, ao contrário, ganharão fôlego e produzirão resultados, especialmente os que estiverem em sintonia com as áreas representadas pelo Arcano III.

A agricultura e o agronegócio podem ocupar destaques mais relevantes, e temas relacionados com certos alimentos ou a alimentação, que sempre foram questões da maior relevância social, podem estar debaixo dos holofotes de uma forma diferente durante o mês de fevereiro.

Alguma descoberta científica ou recomendação profilática pode surgir, não necessariamente neste mês, mas em eventos que tenham sua origem neste período.

A Mãe Natureza acabou sendo associada à Imperatriz pelos tarólogos, através de outras associações a deusas como Isis e outras que representam a vida em seu aspecto manifesto, bios. Dessa forma, podemos esperar eventos relevantes envolvendo o meio ambiente de naturezas tanto benéficas como problemáticas.

Esses eventos ocorrem a todo o momento, pois não vivemos longe da natureza como o nosso discurso induz erroneamente a pensar. Falamos do meio-ambiente como se ele fosse uma coisa distante, quando somos parte dele.

Se a natureza ganha destaque nas mensagens oraculares, é porque não serão quaisquer eventos, dimensão e relevância especiais para chamar a atenção de todos nós. Isso poderá implicar em fortes embates políticos e mobilizações populares.

A pandemia segundo o Tarot de fevereiro de 2022

As questões de saúde, que são tema da Imperatriz, devem ser observadas com especial atenção, pois vivemos uma pandemia. Então, apesar de todo aspecto benéfico deste arcano, ele representa a coletividade e os eventos em andamento, sendo continuidade de uma narrativa.

Em que lugar ela está? Depois do Mago, arcano do mês de janeiro, e antes da Morte, arcano do mês de março. Portanto, apesar de, sim, a Imperatriz representar avanços da ciência, ela também representa o crescimento ou avanço da pandemia.

Como nada que é humano é 100%, espero estar errado, mas essa sequência ainda mostra a onda de ômicron mantendo sua força, pelo menos em fevereiro.

Como teremos o carnaval que, mesmo adiado, não impede comemorações informais, há forte risco de um fortalecimento da cadeia de transmissão do vírus durante esse mês e o seguinte.

Mesmo que já tenham se infectado e estejam com o seu esquema vacinal completo, cuidem-se. Usem máscara PFF2 ou N95, as únicas que oferecem proteção eficaz contra a nova variante, mantenham distanciamento social, usem álcool e ventilação nos ambientes.

As questões de saúde pública e coletiva e meio ambiente podem se misturar em algum momento. A narrativa do ano aponta para uma figura pública sofrendo algum tipo de atentado contra a vida, gerando uma forte comoção coletiva.

Trabalho e Dinheiro em fevereiro

No trabalho, a tendência é de progresso, de maneira geral. É um bom momento para tentar melhorar o que já vinha fazendo, tentar crescer, desenvolver e buscar aprimoramento.

Há fortes chances de promoções ou de ganhar melhores condições. No mínimo, as coisas tendem a fluir, sem grandes impedimentos, numa fase mais alegre e produtiva.

Para quem está sem trabalho e almeja um emprego, aumentam as chances de conseguir algo bom este mês. A Imperatriz não só afirma que algo será conquistado, mas que terá qualidade.

Não deixe de procurar, mande currículos, fale com quem pode lhe ajudar, procure empresas, seja o melhor de você na hora de falar com as pessoas, vá confiante e aproveite essa energia de realização.

Em ambos os casos, pode ser que uma figura feminina, seja ela uma mulher cis, trans ou mesmo uma pessoa não binária, com traços que você leia como femininos, possa lhe ajudar.

Amor no Tarot de fevereiro de 2022

Uma das excelências da Imperatriz é o amor. Para quem está em algum tipo de envolvimento afetivo, seja um namoro, um casamento, um rolo, um lance, enfim, esse mês traz uma tendência para que as relações estejam vivas com mais intensidade e alegria, havendo mais troca de afeto e prazer.

A fase é muito boa para a entrega, quando o campo for seguro, para estarem mais próximos, explorarem mais seus corpos e buscarem neles os seus prazeres, bem como os prazeres em suas companhias e nas coisas em comum, com passeios agradáveis e conversas divertidas regadas a comida e bebida gostosa. Vale de um bom restaurante a um brigadeiro de panela no fim de semana.

A frequência desse bem-estar dependerá da fase, do tipo de relação e dos sentimentos de cada um do casal. O importante é que vocês aproveitem o quanto puderem!

Para as pessoas que estão em busca de alguém, vale a pena dar aquele trato no visual, valorizando não o que vocês acham que os outros querem, mas o que vocês são de verdade. Mostrando como se sente realmente bem com vocês mesmos, sendo vocês de verdade e colocando seus times em campo para jogo, sem medo.

Quanto melhor se sentirem com vocês mesmos, maiores as chances de alguém bacana aparecer.

Esqueçam padrões. A Imperatriz é a carta da natureza, por isso, não vale a pena ser artificial.

Um bom sorriso sincero brilhando com a luz de um coração feliz é irresistível. Mesmo que haja insegurança, timidez, tudo isso vira charme. Acredite.

Para as pessoas que não estão afim de relacionamento, é um excelente momento de se curtirem, de se cuidarem, de se sentirem bonitas, se olharem e reconhecerem o melhor de vocês mesmas. Curtir bons momentos com as amizades e todas as pessoas queridas que lhe rodeiam para lembrar o quanto vocês são especiais.

Para todas, todes e todos acimas, vale a mesma dica: seguindo os protocolos de segurança, aproveitem passeios junto à Natureza.

Saúde no Tarot de fevereiro de 2022

Uma das associações que se faz com a Imperatriz é a Demeter, deusa da colheita e da agricultura, sugerindo o cuidado com a alimentação e, consequentemente, o corpo.

Esse é um cuidado que devemos ter sempre, portanto, uma vez que o Arcano III fala da saúde, pode ser uma boa oportunidade para fazer uma revisão na nossa alimentação, procurando retirar aquilo que porventura não nos faz bem, mesmo que nos agrade, e colocarmos algo melhor no lugar.

Essas substituições e revisões precisam ser feitas com supervisão médica. Se puder, procure seu médico ou nutricionista. Se puder, faça uma atividade física. Não perca tempo desnecessário em frente às telas dos computadores, tablets e celulares.

Reserve um tempo para ver o céu, fazer uma caminhada e conversar com alguém. Não é só o corpo que alimentamos, a nossa alma, também.

Qual a qualidade dos seus pensamentos? Que tipo de ideias, crenças e símbolos você consome? Pare e pense sobre isso. Depois, faça uma limpeza interna, jogando fora o lixo desnecessário.

Por último e tão importante quanto o resto, lembre-se de manter as medidas de proteção contra o coronavírus mencionadas antes e vacinar-se. A sua segurança é a de todos os que ama e os que estão à sua volta.

Espiritualidade no Tarot de fevereiro de 2022

O Arcano III nos conecta com a espiritualidade através da vida manifesta. É na Natureza mais pura que conseguimos elevar e purificar a nossa alma, energizar e fortalecer o nosso corpo, entrar em sintonia com as frequências de prosperidade, abundância, cura e amor.

A Imperatriz nos convida, no mês de fevereiro e durante toda a nossa vida, a olhar para o céu, sentir o vento bater em nosso rosto, ouvir o canto dos pássaros, o verde das plantas e lembrar que fazemos parte de tudo isso. Que natureza e ser humano são uma coisa só.

Que estar vivo é ser natural, é ser natureza. Não basta ser verde, temos de ser todas as cores, temos de ser humanos.

Ser humano implica em cuidarmos uns dos outros e de tudo que nos cerca, do que somos interdependentes. Se faltar uma coisinha, nada mais consegue viver.

Para se afinar com o universo e atrair o que quiser para a sua vida, antes de qualquer incenso, vela ou banho, faça:

  • Dê um sorriso verdadeiro para alguém
  • Identifique as necessidades das pessoas à sua volta
  • Veja a quem pode ajudar sem que isso lhe comprometa
  • Faça esse gesto de humanidade durante esse mês e sempre que puder.
  • Sem isso, não há magia.

Outra dica mais mundana é:

  • Escolha uma árvore que goste, escreva uma carta a ela com um pedido sincero de uma necessidade sua.
  • Escolha um cristal que represente essa necessidade (amor, trabalho, cura, etc.). Pode ser uma pedra rolada pequena, fique à vontade na escolha.
  • Então, cave um buraco o mais fundo que puder ao pé dessa árvore e coloque dentro dele o cristal e a carta, oferecendo-os a ela e aos espíritos da terra, junto com muito amor, do fundo do seu coração, pedindo que tudo que está ali, se realize.
  • Cubra tudo com terra, regue, abrace a árvore e entregue ao Universo.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais