Afetividade e imprevistos: previsão astrológica para 12 a 18 de agosto de 2019
Prazer e sociabilidade estão em alta até quarta-feira (14), quando Mercúrio quadra Urano e há possibilidade de maior agitação no plano mental
Por Vanessa Tuleski
Com base no céu astrológico geral, confira a previsão astrológica coletiva para 12 a 18 de agosto de 2019. São tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.
A semana tem poucos eventos astrológicos, mas pode haver um tom positivo. Isso porque o Sol está em conjunto a Vênus no signo de Leão, o que pode nos deixar mais calorosos, abertos, brilhantes e sociáveis.
Da metade da semana em diante, Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer imprevistos no dia a dia e maior agitação no plano mental. No domingo (18), Marte ingressa em Virgem, o que demanda, até o início de outubro, maior eficiência, organização e praticidade com aquilo que queremos realizar.
Previsão astrológica sugere brilho e desenvoltura
O Sol caminha junto com Vênus no signo de Leão. Essa é uma combinação que pode aumentar muito o brilho, o carisma, a brincadeira e a expressividade. E tudo isso acaba fomentando atitude mais positiva diante a vida, não importam as circunstâncias.
Além disso, se você tiver eventos sociais, diversão e lazer, é mais do que recomendado que se abra para eles, bem como para o amor, um dos pontos fortes tanto de Leão quanto de Vênus.
O posicionamento de Vênus em Leão recomenda que os solteiros abram mão da timidez, se mostrem e ousem mais, afinal, Leão faz parte do elemento Fogo. Quem é comprometido pode colocar mais graça, tempero e atenção no relacionamento. É tempo de surpresas românticas e criatividade.
A semana também é ótima para compras, beleza, estética. Como estamos falando de Vênus, o planeta dos benefícios, de algum modo o nosso senso comercial ou para ganhos também pode ficar mais acionado. Que tal procurar recursos e atividades que aumentem a autoestima e autoconfiança? Aproveite, pois depois de um miniciclo com planetas pessoais transitando em Leão, ligado ao prazer pessoal, vem um miniciclo virginiano, em geral relacionado a bastante foco no trabalho.
Imprevistos no cotidiano a partir de quarta, indica previsão astrológica
De quarta-feira (14) a domingo (18), Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer imprevistos em assuntos como sistemas, trânsito ou no cotidiano. Tenha mais cuidado com deslocamentos e trânsito, que ficam mais sujeitos a problemas e acidentes.
Pode ser que surja alguma notícia que agite tanto a vida pessoal como o âmbito coletivo, com potencial de polêmicas e/ou informações que choquem. Por causa dessa característica, pode não ser o melhor momento para tentar conciliações e acordos, especialmente se já há um clima de teimosia e/ou radicalismo. Aliás, evite dar força a discussões improdutivas, que podem crescer só pelo clima de oposição e disputa. Palavras podem ser altamente impulsivas (o famoso “sincericídeo”) e haver arrependimento mais tarde.
Do lado positivo, Mercúrio/Urano tendem a clarear a mente, trazendo revelações e descobertas. Muitas vezes, isso vem por meio de algo que choca, incomoda ou de uma verdade revelada. Surgem novos ângulos, ideias e percepções sob o efeito deste aspecto, nos fazendo mudar pensamentos e pontos de vista.
Meados de agosto: tempo de eficiência
No domingo (18), Marte ingressa em Virgem, onde transita até 4/10. Depois de ficar em Leão de julho a meados de agosto, com muito foco na vida pessoal, nossas ações se voltam para aperfeiçoamento, trabalho, questões práticas e até mesmo saúde. Vamos em busca de eficiência e organização!
Como Marte é um planeta ligado a começos, pode ser que muitas pessoas iniciem um novo trabalho, o que é uma boa notícia para quem vem esperando esta oportunidade. Também estão favorecidos começos em coisas que deem alicerce a nossa rotina, como atividade física ou novos hábitos. Mas é bom lembrar que Marte tem um lado esquentado, e, que, em Virgem, podemos ficar mais propensos a desentendimentos no trabalho ou no dia a dia, por causa do senso crítico mais aflorado ou se irritar por coisas que, no fim, são pequenas.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br